2007-05-19

Viajar na Halcon assim, não obrigado

O circuito para Itália, parece que estava condenado desde o início, pelo que deixo as minhas observações, (afim de que no futuro seja melhor)
A viagem foi mal programada e orientada, muita gente, originado confusão na hora das refeições, apesar de um guia para cada autocarro, a verdade é que não souberam coordenar a situação devidamente. Eram umas 160 pessoas quase a totalidade de gente menos jovem, A situação de atrasos e avarias dos transportes, também não foi devidamente salvaguardado o s interesses das pessoas que pagaram para verem aquilo que afinal não foi possível visitar por falta de tempo.
A má educação da maioria dos italianos nos restaurantes foi evidente, talvez devido á quantidade quase que simultânea das pessoas a entrar pelos restaurantes como os atrasos no ingresso dos mesmos.
A Halcon ­- Viagens, guia e seus acompanhantes, responsáveis pela viagem, não se pautaram pela eficiente, reportando a culpa dos atrasos consecutivos á empresa italiana de autocarros., assim como a Junta de Freguesia da Ajuda, patrocinadora e organizadora da excursão a Itália que acabou por aglomerar as agências de Viagens Halcon, Terra Brasil, e mais uma ou duas empresas que não me ocorre o nome, sendo aqui mencionadas as principais, sendo a Halcon a elaborar o programa e responsavel pelo circuito.
Há boa maneira portuguesa ninguém é responsável, é sempre o outro, ora vejamos:
A Junta de Freguesia (a quem pagamos a viagem) na presença do seu presidente, que também viajou, e sofreu os inconvenientes, indica que nada pode fazer pois a responsabilidade é da Agência de viagens Halcon. Esta através dos seus representantes, que nada pode fazer pois a culpa é da empresa italiana de autocarros, que só conhecíamos e mal o motorista, aliás não muito simpático., não é da Junta, não é da Halcon.
Houve pedidos de desculpas, mas nada se remediou, até o facto de ter um avião cheio, e outras pessoas num voo diferente tiveram que suportar horas no aeroporto, quando e no mínimo se exigia, fosse evitado tal transtorno.
A Junta de Freguesia da Ajuda, peca, pois quando foi alterado o programa inicial e todas as pessoas da freguesia não puderam viajar no mesmo avião, não deveria aceitar tal condição, nem que para isso fosse anulado o programa.
A Halcon - Viagens, não devia organizar da forma como o fez, para um número exagerado de pessoas num mesmo programa. Devia de se precaver nos horários das refeições, que estes fossem desfasados por autocarros. (entrar quase em simultâneo num restaurante mais de cem pessoas é obra)
O serviço de autocarros foi péssimo, não só pelos atrasos e avarias, (se tal as ouve) como pelo modo de actuação, os atrasos eram consecutivos, em vez do autocarro esperar pelas pessoas, eram as pessoas que tinham de esperar pelo mesmo, de quem é culpa. Ninguém.
Por fim a Halcon, deveria ter prestado melhor serviço, só desculpas não é o suficiente, pois os aspectos negativos e prejudiciais às pessoas foram graves. Medicamentação que não se tomou a tempo e horas, higiene menos cuidada, visitas que não foram feitas. A Halcon apesar e todos os contratempos, não tiveram uma gentileza, um pequeno extra, o adoçara boca a quem tal mal foi servido, podiam ter outra atitude.
O guia e responsável pelo circuito, demonstrava ser boa pessoa, mas não mais que isso, faltou eficiência, decisão e coordenação das situações. As pessoas, e como pessoas da Halcon, nada á a apontar, mas nestas coisas só a boa vontade não é suficiente, é preciso mais profissionalismo por parte de todos os operadores, e francamente creio que faltou, o que é uma nota negativa para a Halcon como grande operador de viagens.
Não recomendo viagens em circuitos (não obrigado), muito cansativo, para se ver alguma coisa é sempre acorrer, as distancias a percorrer são grandes, perde-se imenso tempo em deslocações, sobra em tempo de transporte o que falta em visita aos locais de interesse, não contando com os contratempos são mais que muitos.
Tinha uma ideia negativa das viagens em circuitos, mas não esperava que corre-se ou fosse tão mau. Não se recomenda

Sem comentários:

Enviar um comentário