2007-05-04

Pequenas pérolas de fim de semana

1)Vamos todos tirar curso na Independente
Novas oportunidades gasta-se dinheiro (NOSSO) em cartazes e propaganda de novas oportunidades, no entanto temos milhares de formados de “papel passado e tudo” desempregados ou em lugares que não são compatíveis com o seu grau académico, e nem as empresas querem saber, querem sim pagar o mínimo possível.
Que grande fantochada esta do governo, então o país só progride, evolui com Doutores e Engenheiros (mesmo que falsos), e os sapateiros, os trolhas, os serralheiros, o pessoal da limpeza, quem irá fazer estes serviços, continuará a ser aqueles que investiram tempo e dinheiro. Para ganharem salários de miséria e andar com vassoura na mão. Tenham juízo.
Isto é o mesmo que dizer, acaba-se os pobres só haverá ricos, ou é ao contrario.
2) Com ou sem cartão
Não é preciso cartão do partido, basta os contactos pessoais, conhecimentos.
O cardeal Pina Moura, devia ser canonizado, mesmo em vida, pela impoluta conduta, como socialista, gestor, ministro dos seus próprios interesses honestidade, génio de gestor que quando saiu do governo para a Iberdola não fez jus aos seus conhecimentos anteriores, nem largou o seu missal da capelinha “assembleia” só agora é que vai pregar para outro lado, continuando na com paroquia anterior e agora na comunicação social, para espalhar a sua fé, ao povo. Em noticiário descobrimos que afinal não é por ser socialista e político, que vai para a Média Capital mas pelos conhecimentos e contactos pessoais, a verdades vem ao de cima. O compadrio, lobbys, é que está a dar. Entenda-se. Com cartão do partido é simplex.
3) Assim vai a C.M Oeiras
Emanuel Martins, líder do Partido socialista na á C. M. de Oeiras a quando candidato ás eleições para a autarquia disse prosa bonita “cobras e lagartos” sobre Isaltino Morais presidente da câmara. Agora foi-lhe dado um pelouro ou poleiro (o que eles adoram) no município, Assim tão amigos que eles são. Com este complô, Isaltino, só assim consegue governar a câmara (e governam-se todos) e lá vai mais uma vez a moral do PS por água abaixo.
4) Assim não vai C.M. Lisboa
A barracada é enorme, pior que a feira da ladra, o folhetim tipo telenovela parece que não tem fim, outros não tem febra, O presidente, ou ex-presidente comandante com barco furado, sem rumo e quase sem marinheiros (veremos nos próximos episódios)
Um, o comandante supremo (Marques Mendes) diz que se o seu protegido se deve demitir, este não quer abandonar o barco, porquê?
Tudo demonstra como a situação politica anda ás avessas, quando querem, qualquer que seja a eleição é o partido, quando convêm é a pessoa, mas a verdade é que a população vota nos partidos, com mais ou menos preponderância ao cabeça de cartaz.
Muito blá blá blá, poucas acções , em quem acreditar , suspense.
Para o comum dos cidadãos entenderem ou não, os partidos ditos oposição PS; CDU; CDS; BE, também são culpados e tem o rabo preso, pois o mais elementar seria tendo a oposição a maioria na câmara estes se demitirem, mas não vamos lá entender.
E assim lá vai Lisboa contando e rindo.
Nota: Não sabemos se Carmona Rodrigues é comandante do Barco Lisboa, ou se motoqueiro, pois em vez de tratar dos assuntos prementes da câmara anda não a ver navios mas a ver motos em Londres (também começa por L , será que o problema é de visão?)
5) Todos á mesma gamela
Aeroporto de Lisboa, andam sete cães a um osso, os interesses são muitos, o dinheiro também, uns querem na OTA outros na margem sul. Cada vez vamos descobrindo mais o jogo, as cartas estão lançadas. A rectidão (?) fica de foram quando os interesses de uns poucos se sobrepõem ao interesse do país. É difícil ser padre numa freguesia destas.
6) Seria anedótico, se não fosse sério
Mulher de 70 anos vaia julgamento acusada de roubar creme no valor de 3,99 Euros
Exemplar situação, então a senhora não sabe que isso é roubo, para a próxima deveria se 3999.000.00 Euros, (devia ser 3 ou mais milhões de Euros), assim não era roubo, é um desvio seria e tudo estava bem, e por certo não tinha tantos problemas. Assim vai
Li só o título nos jornais, também não vale apena mais, para quê!

Bom fim de semana e sejam felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário