2007-05-25

Menos discussão, mais trabalho

Isto é Portugal, primeiro que se faça alguma coisa, que se mexa uma palha, primeiro discutisse, o preciso é peixeirada, anedotas, má língua, gaffes, somos os maiores. A hora de decisões é que tarda, por isso é que não vamos para a frente não avançamos.
Os nossos governantes não tem carisma, perfil de ministros, dizem bacoradas como se tivessem nas sua empresas, a falar com meia dúzia de submissos, que não tem outra hipótese senão de se calar. ou abanar a cabeça que sim senhor …
A verticalidade de um ministro, e que devia fazer escola em Portugal (como existe noutros países) Errou, Assume, Demite-se, não é assobiar para o lado, isto
Falta-lhes autoridade, pois essa não é só dada pelos votos, emana do próprio, das suas capacidades e poder de decisão, com afirmações coerentes, e não atabalhoadas a cada hora.
(Fui a Itália passei pela Toscânia, existe uma enorme auto-estrada que atravessa belíssimos terrenos de cultura, zonas protegidas, resolveram e fizeram, em Portugal ainda se estava a discutir por onde passaram as aves. ou quais os piores ou melhores terrenos. O aeroporto de Milão não fica no centro da cidade, também se tem de andar uns bons quilómetros).
O próprio governo cava o buraco, ao meter os pés pelas mãos, o país precisa de mais trabalho, menos conversa.
Isto aplica-se não a um ministro (o que estão a pensar) deste governo, mas a muitos mais, é sempre a fuga para a frente, nunca admitindo erros. Nossos, dos camaradas, companheiros, colegas, compadres, família politica, o que se queira chamar.. N. .
O mundo português, gira á volta do supérfluo, do acessório, o mundo que é uma pequena aldeia, onde impera o clientelismo partidário, o servilismo primário o manter o “tacho” são sempre os mesmos, pelo que se protegem mutuamente.
O novo aeroporto e é um belíssimo exemplo de como quando as coisas começam mal, tarde ou nunca se endireitam (como diz a voz do povo)
Para um governo credível, que se espera seja todos os governos, as coisas deviam ser claras as perguntas e respostas simples, alicerçadas nos elementos técnicos consistes, quando a decisão é politica, certa ou errada deverá claramente ser dita, e não com subterfúgios. Assim parece que á algo a esconder. Será?
Os lisboetas e o restante país (pois pagamos todos, o dinheiro é nosso), só necessita saber e obter resposta a :
- É ou não necessário um novo aeroporto para Lisboa,?
- Existe vantagens para a economia nacional, e para Lisboa em particular?
- Foi analisado o melhor em termos de segurança no tráfego aéreo e passageiros
- Acessibilidades para passageiros tempos e custos de deslocação, são os mais reduzidos?
- A localização prevista é a melhor em Custos/ Benefícios?
A opinião publica devia ser mais informada, ter acesso e conhecimentos dos estudos, de uma forma simples, e não só uns privilegiados (se são tão privilegiados que paguem eles).
Fala-se num debate aprofundado, não é esclarecedor para todos os portugueses, é para mais uma discussão na Assembleia da Republica, ouvir-se os mesmos argumentos de sempre de parte a parte, para tudo ficar na mesma, e a opinião publica mais confusa
Num país que dizem não haver dinheiro, gastou-se e parece que continua a gastar-se muito, mas muito dinheiro em estudos, blá blá e nada se faz. Acabem os estudos comecem a obra, esclareçam devidamente e atempadamente as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário