2007-05-20

Drama ou show á inglesa

O caso da pequena Madeleine, já se torna cansativo, é uma desgraça para todos, sabemos, mas daí a ser já um show-off . Não. Principalmente as televisões usam e abusam
Especulações,são mais que muitas, psicólogos, médicos, assistentes sociais, ex-agentes , jornalistas, enfim todos ex-espertos na matéria, fazem comentários e opinião.
Já á muito dinheiro em jogo e dá para os pais dar volta ao mundo em busca da criança, mas deixaram 3 crianças abandonadas, sozinhas, enquanto foram jantar com amigos.
Os pais já não vão á igreja, vão á praia, é natural a vida continua e existe outras duas crianças que tem de ser cuidadas (não pode ser é em viagens), deixem descansar o publico em geral e os pais em particular. .
Só existe este imediatismo todo, porque é uma família inglesa.
Portugueses infelizmente já sofreram as mesmas amarguras, ainda continua por descobrir o rapto e paradeiro do Rui Pedro, qual o apoio da imprensa estrangeira e do publico em geral, e da TV em particular? Quantos minutos, horas ou dias perderam com os portugueses?
Todos os anos, desaparecem jovens, uns por vontade própria e que voltam para casa, felizmente. Outros raptados, violados e mortos, e infelizmente pura e simplesmente desaparecidos.
O que se passa no mundo é aterrador e vejamos estatísticas dos desaparecidos.
Bélgica cerca de 2500 crianças desaparecidas por ano. Brasil cerca de 40 mil por ano. Estados Unidos cerca de 800mil por ano (2000 por dia) Grã-Bretanha entre os 70 e os 100 mil por ano. Portugal cerca de 1000 por ano. Índia milhares por dia.
Disseram mal, os Snobes ingleses da polícia portuguesa, o que é que eles fizeram até agora, férias?
A diferença entre a Policia Judiciária e a Scotland Yard. São os meios técnicos, financeiros e humanos. Em Portugal existe um agente para cada 7250 habitantes, em Inglaterra é um agente para cada 2000 ingleses.
Portugal creio estar a fazer o melhor, os possíveis e impossíveis, a policia portuguesa não pode é fazer milagres. Chamados tarde para as investigações, estranhos a vasculhar antes da polícia, pais que descuidam as suas funções.
Uma boa noticia foi a descoberta (por sorte talvez) da criança raptada em Málaga e descoberta e apanhado o seu raptor no Algarve.
Votos sinceros que encontrem a criança bem de saúde, mas deixem o trabalho para os investigadores e não batam mais no ceguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário