2007-04-03

Sabores da Terra

1 - Já me penitenciei, agora estou a tentar (entenda-se tentar) deixar de escrever sobre politica, políticos, governantes, temas tão aliciantes e aberrantes mas a tentação é grande e nem sempre resistimos, mas como indiquei vou fazer os possíveis, e fazer crónicas, ou artigos mais variados, esquecendo a politica OK, creio que concordam?
Como um homem não é de ferro, optei, se falar de politica, será para “bater” nos estrangeiros, nada de dizer mal dos nossos queridos governantes e afins.
Os ditadores, e outros que tais democratas gostam muito dos nossos ares, O Algarve é a sua preferência, se bem que alguns não dispensaram o norte do país, entre mortos e vivos não nos vamos esquecer Mobutu, José Eduardo dos Santos entre muitos outros que por vezes nos passa despercebido ou nem nos queremos lembrar.
Mais um déspotasinho vem a Portugal “ o congolês Bemba, vem segundo se consta para consulta médica, e até como tem casa no Algarve provavelmente passará uns diazinhos, com a visita dos nossos animais de estimação.

2 - Um mau programa, concurso duvidoso, a RTP prestou um mau serviço, A vitoria num mau programa de Salazar não é surpresa, basta estarmos atentos. Como o tema não vale o esforço e tempo gasto, direi simplesmente esse senhor que já morreu, está enterrado e espero que bem, já não faz mal a ninguém (já fez no passado e deixou raízes no presente infelizmente) e como o povo diz e com razão não se deve ter medo dos mortos, mas sim dos vivos., (muito dos fascistas encapotados de democratas que imperam por ai). E quanto mais se mexe na m…., mais ela cheira mal. Descanse em paz e que a terra lhe seja pesada.

3 – Verificado o incidente com soldados britânicos aprisionados pelo Irão (com o sem razão) a verdade é que o Sr Blair, demonstrando a pouca firmeza a defender os seus. Os iranianos jogam com estas fraquezas, pelo que a posição do primeiro-ministro inglês é de grande fragilidade quase de submissão (esta doença deve ter sido apanhada quando de férias em Portugal).Os americanos quer se goste ou não provavelmente já teriam reagido de modo violento, e não com falinhas mansas: É a grande diferença entre a velha Europa reage com meias medidas com conversações,
diálogos insípidos enfim como dizem com diplomacia, e os EUA que nestes casos é á bruta ( não digo que seja melhor ou pior, no mínimo é diferente).
A verdade é que o Irão vai fazendo o que quer produzindo urânio, para fabricar bombas, fazendo frente ás ONU, ao adiar uma solução esta poderá ser tarde de mais.
A união europeia vacila e também nada faz e o sr Mahmoud Ahmadinejad, ou seja o presidente de uns fanáticos ,que não se coíbe de apoiar grupos terrorista vai gozando com as situação, e arrogância com a fragilidade da Inglaterra e da União Europeia EU.

4 - A anedota que vou contar: vocês já sabem aquela que………………………. ………………………………………………………..Há Há Há
Não teve graça pois não. Poupei-vos, (pois não tenho jeito parar estas coisas).
Só para aliviar os maus pensamentos, o mundo gira, e sejamos felizes.

1 comentário: