2007-03-30

Contenção! na Republica do faz de conta.

Quem nos acode o país está ás avessas PORTUGAL PORTUGAL
1 - Um gestor de uma empresa pública é demitido a seu pedido, e gulosamente indemnizado depois é reentregado novamente, provavelmente com outro vencimento mais chorudo, e o ministro acha situação normal.
2 - Os gestores públicos das EDP e TP, receberam fabulosas e outros adjectivos, sim receberão milhões, digo bem, milhões, não milhares, não centenas de euros em gratificações e prémios, indemnizações, bónus o que lhe quisermos chamar, assim como ao dinheiro lhe podemos chamar: Bago, bagulho, cacau, carcanhois, cheta, maquia, papel com que se compra os melões etc. As justificações são as de sempre esfarrapadas e qualquer uma serve, mas nestes casos, que é igual, uma justificação igual a qualquer outra pelo principio que encerra. Sairão e não poderem durante dois anos trabalhar na concorrência, (estes coitadinhos levam mais um milhão) fazendo valer os conhecimentos da empresa anterior (que gestores tão profissionais). Os que não tem esse problema, enfim levam menos um pouco. Não saíram por invalidez, velhice, simplesmente acabou a sua comissão de serviço e que comissão, podem ir trabalhar para outro lado onde até são capazes de ser pessoas válidas e competentes (o que não está em causa)
3 - Os adjuntos, assessores, secretários, secretárias, de ministros incluindo o primeiro-ministro, e composição dos gabinetes é um forró.
Quando temos assessores que conseguem auferir vencimentos maiores que os próprios ministros, (e até presidente da republica) pela lógica empresarial deveria demitir-se o ministro e colocar o assessor.
4 - Os vencimentos e regalias dos gestores de empresas municipais é outros descalabro, podem ser incompetentes, as empresas podem falir estar arruinadas mas o “cacau para gestores ” esse vem sempre e quentinho, que é como quem diz, em quantidade. Apurar responsabilidades e o porquê das situações, não interessa. Se aquele lugar está “frio” arranja-se outro tacho mais “quente” e de preferência como manda o figurino. Melhor.
5- Quando um ministro contra ventos e mares, contra factos e argumentos não apresenta uma proposta sensata, a não ser que é um compromisso pessoal mal vai o país, será que o Ministro Mário Lino, tem interesses a nível financeiro, familiar e pessoal, interesses nos terrenos, construção civil, deverá (ou devia num país democrático) esclarecer a nação, o primeiro ministro também o deveria esclarecer e justificar, não deixar poeira no ar, (que já há muita).
6 - O estar no governo ou próximo dele tem as suas vantagens sai-se do governo e vamos para a administração de uma Caixa Geral de Depósitos, (casos não faltam e em diversos partidos) sai-se do governo e vamos para uma empresa publica, ou para uma empresa privada que tivemos relação na mesma área quando governantes. É só escolher os nomes não é difícil de exemplos não é difícil de encontrar, basta estarmos atentos ás noticias que correm quer na TV, ou jornais.

- Apresentei seis pérolas deste nosso país, É FARTAR VILANAGEM, É FARTAR
Aumenta-se os impostos sobrecarrega-se o cidadão comum Não há dinheiro para a justiça (entenda-se aqui tribunais) saúde (medicamentos apoio médico para a função publica (vencimentos). Claro “os rapa os tachos” ficam com o grosso da maquia, as mordomias desta gente é mais que muita,
O cidadão comum “o apartidário” (o que não está integrado nas máquinas partidárias)
Come e cala, até quando?

Por ultimo: Comemora-se os 50 anos da fundação da comunidade europeia, “Tratado de Roma” com pompa e circunstância, o presidente da Republica convida algumas personalidades (as que lhe agrada, ou ajudaram no poleiro), um dos principais obreiros, quer se goste ou não, foi Mário Soares, não foi convidado (quando em politica se trata assim quem mais contribuiu para adesão de Portugal, que foi Ministro, Primeiro - Ministro e Presidente da Republica, se bem que adversário politico, que se dirá em relação ao cidadão comum. Esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário