2007-06-16

Criar vias rápidas com fartura, é preciso

Que chatice ( para não dizer outra coisa) é esta, ainda não acabou a telenovela do aeroporto. Tendo a Ota como vedeta principal, agora vem Alcochete, entrar no folhetim, pelo que o guião foi alterado. A novela começa dentro de momentos (dias), mas que m…
Já nos quem impingir outra novela , o famoso TGV, é que nem no nome são originais, é á finos, foram buscar o nome francês , aliás até não está mal visto, ganhamos como eles, temos gasolina mais cara que eles, pagamos mais impostos, temos uma vida melhor que os franceses, é só saúde.
Em Portugal para português, o mais certo é não o ser, somente pagamos a factura deveria chamar-se TAV (Transporte de Alta Velocidade) já sei vaõ dizer que TGV não é do francês mas signa de (Transporte de Grande Velocidade) espertos, os espanhóis,. esse tem o AVE (Alta Velocidade de Espanha), não vão em francesismos
Bem já que estão com a mão na nossa massa, vou arranjar aqui mais uma vias de comunicação para o nossos governantes e afins poderem se entreter, mandar fazer estudos e mais estudos, o povinho paga ( como já dizia o outro , o povo é sereno) que tal fazer com a máxima urgência, prioridade absoluta, um TPE ( Transporte de Governantes para o Espaço) um FPE ( Filhos da... Professora no Espaço, (não rima mas é verdade) ou ainda CGV (Correr Governantes á vassourada), ou ainda, como a zona é desabitada um SRB (Submarino Rápido para a outra Banda) como fomos informados pelo ministro precisa de gente rapidamente.
Creio que a maioria dos portugueses apoiava, ficaríamos não na lista dos 20, da sociedade civil, mas de uns 2 milhões, pelo menos. Não haveria era banquetes de bola para todos, ( só para os vinte benemérito iniciais, mas não fazia mal, já estamos habituados a comer uma sandocas de torresmos, ou de pão com chouriço.
Bloguistas vamos apoiar as novas vias de comunicação, ou outras que queiram indicar, os grandes empresários, grupos financeiros e empreiteiros precisam de betão, o cidadão comum mais que a saúde, educação, justiça condigna, o precisamos disto como do pão para a boca.
Nota diz-se blog , quem os faz são bloguistas ou bloguers ?

4 comentários:

  1. A palavra etimologicamente correcta é bloguistas!Mas bloguers leva-me a algo que voa,que é precisamente aquilo que fazemos aqui nos nossos blogues...é só imaginação a voar.
    Mas espero que dentro de 6 meses,quando o estudo estiver concluído,possa te dizer qual a palavra correcta a usar...paciência meu caro.

    ResponderEliminar
  2. belo texto o teu ...


    eu acho que bloguistas será o mais correcto ...

    mas quem sou eu para achar alguma coisa????


    beijinhos para ti

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Blogueiro é um palavra utilizada para designar aquele que escreve em blogs.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog

    Blogger é a designação em inglês
    http://en.wikipedia.org/wiki/Blogger

    Eu gosto mais de Blogger :)

    ResponderEliminar