2007-06-11

Profissionais da politica, actualizem-se

Estas gentes, profissionais da política, (ainda á pouco estive a ouvir o noticiário das 13.00h da TSF.- Assunto aeroporto) são ridículas para não dizer outra coisa.
O governo faz a vontade á oposição e esta apregoa logo, foi um RECUO, DERROTA. Será que estes não percebem que com essas palavras só serve para atiçar o governo (este ou outro qualquer) sendo só lutas partidárias, despiques. Verbalização estéril.
Em termos de país não há derrotas nem vitorias, á benefícios ou prejuízos para a nação e para o povo.
É difícil aos profissionais da politica, perceberem que:
O governo é para governar, em nome do cidadão e para o cidadão.
A Assembleia da Republica é para legislar e fiscalizar, (os parlamentares quer seja do governo ou da oposição).
Os partidos para criticar negativa ou positivamente (se for para dizer bem e se justifique não lhes fica mal) e também terem ideias construtivas e expor-las
Do modo de proceder dos partidos, não se progride neste país.
Será que esta gente está ultrapassada, ligaram o mesmo CD (já não se usa cassete) e é sempre a mesma coisa, e os seus interesses mesquinhos e partidários é superior ao bem do país?
Não estou a favor do governo, mas será mais para ficar satisfeito quando este verifica que não pode continuar na teimosia, e estar aberto a outras ideias e sugestões, quando está receptivo a corrigir posições.

Já agora, vamos abrir um procedente, já não se entende, é antes que se deve consultar a sociedade civil, estar em sintonia, e não depois. Cada um no seu lugar, e cada vez é mais a o assunto do aeroporto se confunde com interesses, que são muito, então agora a CIP, também manda fazer estudos a indicar onde se deve ou não construir o aeroporto, E um hospital e uma creche, uma estrada etc. etc., era bom que fizesse esses estudos poupava o dinheiro dos contribuintes, ou talvez não. Quando a fartura é muita...

Sem comentários:

Enviar um comentário