2007-07-24

O porquê do meu blog

Perguntaram-me á pouco, porque criaste e escreves tu um blog?
Sabes, agora tens de alimentar, cuidar dele, dar vida, perder tempo, afastares-te de outras coisas, ás vezes dos familiares e amigos?
Eu respondi, sim, eu sei!
Tenho de fazer viagens, cumprimentar os amigos e visitantes, olhar outros mundos, conhecer outras pessoas, ideias, mentalidades, trocar impressões receber criticas, positivas e negativas, orientações elogios e descréditos.
Conhecer outros pessoas, fazer outros amigos, sentir a dor o sofrimento alheio, também a alegria, o momento festivo, a má língua o devaneio. Tudo irei encontrar, artes, Noticias, literatura, poemas, desenho, pintura, fotografia, caricaturas, fotomontagens paisagens, filmes cartoons, o bom e o mau, tanta e tanta variedade de coisas novas e velhas.
Á sim, e o que escreves tu
Eu por mim vou escrevendo, porque gosto, quero ter qualquer coisa feita, e que possa comunicar com outros, dado um pouco de mim .
Registar o que penso e sinto, como um diário, talvez, por isso não gosto de colocar poemas, escritos de outros, só meus, e quando assim for será excepção. Ao colocar algo no meu blog será um desabafar comigo e com os outros, demonstrando crítica revolta, combatendo o que julgo estar mal na sociedade em que vivemos, alegria prazer sentimentos.
Se os outros não gostarem tem bom remédio cortam o meu endereço.
Não tenho pretensões de agradar a ninguém senão a mim próprio, e quando achar cansativo, ou outras obrigações e deveres tiver, faço um interregno, desistir isso não. (logo se verá).
Mas não vou fazer disto uma prisão, um agarrar ao ecran de uma máquina, de um computado, este frio e distante, ou não tanto, quando me dá chatices, ou eu não o entendo, ou não sei trabalhar com ele, isso não.
Criar uma obrigatoriedade, isso não, poderá ser mais uma paixão, enquanto durar, me der gozo e prazer mas não imposição
(Dedico este meu apontamento a todos os bloggers e em especial á blogger “A recalcitrante”

24 comentários:

  1. Nada deve ser feito por obrigação, muito menos nosso contato com os blogs. Toma tempo? toma sim, mas enquanto for algo que nos seja útil ou nos dê prazer, acho que vale a pena. Há blogs e autores muito interessantes e com os quais aprendemos muito. Mas nossa relação com os blogs jamais pode ser levada como obrigação ou vista como prisão, pois se assim for, melhor desistir, e como se diz, partir para outra.
    Te deixo um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Palavras sábias realmente... um blogue nasce da vontade. Eu só quero ter o direto de não ter de responder, atamancadamente, a 7 (sete) desafios e correntes num dia, quando isso não me dá prazer, e me retira a possibilidade e disponibilidades para fazer o que me apetece... ir visitar, ler com atenção e sem pressa, comentar ou não, e além disso não ser obrigada a despachar transcrições. E acima de tudo não quero fazer escolhas, porque as pessoas são todas iguais, todas me merecem toda a atenção, e não tenho condições para o fazer. Isto é uma ocupação fora do meu tempo de trabalho.
    Amigo Valente, sei que me vai entender, eu gosto de fazer bem feito, ou então prefiro não fazer. Foi o que eu decidi fazer, mas não quero magoar ninguém... Só isso, caro amigo
    E mais uma vez olbrigada pelas suas boas palavras.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Nem mais. Perfeitamente de acordo com as razões apontadas para a criação do teu blog. Eu passei exactamente por essas mesmas razões. Agora estou dependente. Por dia viajo por n blogs. Uns comento porque já criei alguma afinidade virtual com os seus criadores, outros leio fico deliciada ou não e sigo em frente.
    Mas já não aguento um dia sem um carinho virtual postado em forma de comentário num blog amigo.
    Beijos
    BF

    ResponderEliminar
  4. Isto é mandar uma saudação! De passagem e de acordo. Abç

    ResponderEliminar
  5. E nem mais!
    "...o amor só é bom enquanto dura...".
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois é C Valente, blogar é tudo isso que falou e mais um pouco...
    dá alegria, encontramos amigos, alguns blogs nos divertem, outros ensinam, afinidades acontecem, vivemos o prazer de escrever nossas idéias ou nossas criatividades, mas não é só alegrias não.

    Também somos atingidos por atitudes que nos entristece, que nos magoa e que, pelo menos a mim, tolhem as alegrias e a vontade de continuar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. ora aqui está a essência dos bloggers... por mim falo...:"Não tenho pretensões de agradar a ninguém senão a mim próprio, e quando achar cansativo, ou outras obrigações e deveres tiver, faço um interregno, desistir isso não. (logo se verá).
    Mas não vou fazer disto uma prisão, um agarrar ao ecran de uma máquina, de um computado, este frio e distante, ou não tanto, quando me dá chatices, ou eu não o entendo, ou não sei trabalhar com ele, isso não.
    Criar uma obrigatoriedade, isso não, poderá ser mais uma paixão, enquanto durar, me der gozo e prazer mas não imposição"

    cp's

    ResponderEliminar
  8. Blogar é um vicío, um ponto de encontro do mundo virtual,é compartilhar as nossas ideias,as nossas ideologias.
    Sem no entanto descurar da vida do nosso real.
    Bjs Zita

    ResponderEliminar
  9. muito bem escrito e subescrevo na integra as tuas palavras...

    "Criar uma obrigatoriedade, isso não, poderá ser mais uma paixão, enquanto durar, me der gozo e prazer mas não imposição
    ..."


    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também já escrevi algo parecido no meu.Criei o blog cm distracção e pr me divertir, qd sentir obrigatoriedade ou pressão, simplesmente deixo de escrever. Aliás, nem sp tenho pachorra!

    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  11. Ora cá estão palavras sábias, é asssim mesmo , sem obrigatoriedades mas com muito prazer***

    ResponderEliminar
  12. Um blog é um hobi que nos entretem.. Expomos as nossas ideias e deixamos os outros conviver e opninar sobre elas...
    O que permite a todos uma aprendizagem maior sobre este caminho que vamos traçando que é a nossa Vida...
    Logo para mim um blog é como um "filho" meu, alimento-o apar que ele não "mora" em esquecimento...
    Mas sempre sem uma obrigação de postarsomente por postar.

    abr...prof...

    ResponderEliminar
  13. Gostei desta visão. A lembrar uma outra que li em Um Poema.
    Obrigado pela visita.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  14. Subscrevo na totalidade! Como tudo ou quase tudo na vida, incluindo a própria, só vale a pena enquanto nos der gozo! Aquilo que começou como uma simples brincadeira, uma experiência, um desafio do meu parceiro de blog, ganhou forma, corpo e tem-me dado um enorme prazer. Pude conhecer novas perspectivas, apresentar outras e tudo isso tem sido muito engraçado. Se algum dia aqui chegar e não sentir o mesmo, pego na "valise" e parto para outra!

    Um abraço infernal!

    ResponderEliminar
  15. Cheguei aqui via Recalcitrante... e aqui está escrito com clareza o que muita gente pensa... É isto exactamente! Bem pensado!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. concordo contigo.....

    jocas maradas sem obrigações

    ResponderEliminar
  17. C. Valente:
    Concordo contigo na integra e agrade�o as tuas visitas.
    "Blogar" � comunicar!
    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Tb encaro as coisas assim, alturas tem havido em que foi necessário afastar-me, ou porque não tinha nada para escrever.. ou porque simplesmente não me apetecia. Vale a pena enquanto for um prazer.

    ResponderEliminar
  19. Os Blogs são o futuro vivido já hoje. O mundo alarga-se, finalmente faz sentido a ideia de que o Universo está em constante expansão... força aí!

    ResponderEliminar
  20. Parece que a nossa forma de pensar sobre o tema converge.

    Agradeço o seu contributo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Excelente post, concordo inteiramente.

    ResponderEliminar
  22. As f�rias chegaram. Parto amanh�. Levo todos no cora�o. Os meus sonhos s� foram poss�veis porque acreditaram em mim e deixaram-me sonhar.Obrigada!
    Deixo beijinhos embrulhados em abra�os

    ResponderEliminar
  23. É isso mesmo, C. Valente!
    Visitamos este e aquele, acrescentamos um, mais outro e às tantas temos montes de amigos virtuais!
    Às vezes canso-me e desanimo, posso até não conseguir postar mas não deixo de visitar os amigos!
    Bonne chance!

    ResponderEliminar
  24. Meg é um ícone da blogosfera.
    Alguém muito especial que esse mundo virtual me deu o privilégio de conhecer.
    Uma constante inspiração e um exemplo a ser seguido.
    Parabéns pelas palavras e parabéns pela merecida homenagem!
    Um abraço!

    ResponderEliminar