2007-07-17

Máquina fotografica

Em tempos, quando mais novo tinha um hobby, gostava de fotografia, utilizando papel, depois para economia usava slides, eram máquinas fotográficas, máquina de projectar, ecran passatempo que se tornava dispendioso. Desisti, começando somente de tirar uma ou outra foto de família e em viagem quando de férias, mas sem grande afinco. Veio a moda das câmaras de filmar, comprei uma e lá ia entretido, filmar os filhos, a família as viagens, mas tornou-se incomoda, muito espaço e pesada, apesar de agora já existir maquinas muito pequenas e leves, não estou interessado pois cheguei á conclusão que para desfrutar da paisagem e do momento não podia estar a filmar, desisti.
Em Maio quando da ida a Itália, deixei as máquinas fotográficas as lentes, objectivas a máquina de filmar e todas essas tralhas que ocupa espaço e pesa, já não me dá o prazer de outros tempos, quanto menos levo de viagem melhor.
O meu genro emprestou-me uma máquina digital, do tipo criativo, menos pesada, pelo que não deixei de tirar fotografias cerca de trezentas não sei bem, mas fiquei tão entusiasmado que resolvi comprar uma máquina digital, mas daquelas pequenas que dá para colocar no bolso da camisa (passo a publicidade uma Olympus FE 240, custo qualidade parece que acertei.
Agora vou começar a treinar, para me adaptar á máquina e poder tirar umas fotografias aqui para o blogue, vamos a ver como me comporto nesta tarefa
Saudações a todos , a quem está ou vai de férias: Boas Férias, quem regressa, Bom trabalho, a quem não tem nem uma nem outra situação, façam por ser felizes

17 comentários:

  1. Eu cá fico à espera das fotografias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. vai-se dar bem com a digital.. não tenho dúvidas..

    vá postando as fotos que vamos comentando o seu talento!

    cp's

    ResponderEliminar
  3. o trabalho aqui mostrado da tua viagem a Itália ilustra bem o teu jeito para a foto...

    claro que hoje a fotografia já não é o que era com aquelas máquina antigas ... as lentes ... os filtros ...os fotómetros...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fotografar é muito interessante. E é uma delícia quando vemos o bom resultado de uma foto tirada por nós. ~
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita ao eu recanto virtual.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu ja nao vivo sem a minha makina fotografika... e como já não é de rolo (ahahahah) ate me eskeço... dou por mim a tirar fotos a tudo... e dp (graças ao photoshop) retoco algumas....

    bj

    ResponderEliminar
  7. A escolha é boa e o digital, cada vez mais se aproxima do que se fazia antigamente. Claro que me refiro a quem não revelava os trabalhos que fazia, para esses há agora a maravilha do photoshp ou algo do género, que também faz maravilhas.
    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Venham de lá as fotos então!!!
    :)
    bjinhos d'os sorrisos

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem optei pela digital Sony mas não pratico muito. Pode ser agora. No Brasil não podes andar com essas máquinas.Só com descartáveis.
    È o país onde mais vezes vou e a camâra fica no cofre.
    Contradições
    Saudações

    ResponderEliminar
  10. No Brasil deixas a digital no hotel senão palmam-te.
    mas ela lá está à espera (Sony)

    Saudações

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    isso vai vai para a rua, para o mar, para casa, para onde quiseres e qd as tiveres partilha connosco que cá te esperamos ansiosos pelas tuas imagens.
    Olhó passarinho!!!!
    1 sorriso mto mto luminoso e já sei ... qd vir alguém de máquina na mão ... és tu ... aquela máquina!! LOL
    Lana

    ResponderEliminar
  12. Ai, onde eu vim parar? Doente de fotografia. Pois então também vou ficar à espera das fotografias...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Dispare á vontade...
    mas só a câmara fotográfica... LoL

    ABR...PROF...

    ResponderEliminar
  14. Gosto de fotografar, filmar para registar e guardar.
    É uma espécie de tara.

    ResponderEliminar
  15. pois cheguei á conclusão que para desfrutar da paisagem e do momento não podia estar a filmar

    Ora disseste-o muito bem! O mesmo se passou comigo. Hoje sou mais moderado naquilo que fotogravo. Nunca seria capaz de ir de férias e tirar 500 fotografias (digitais claro). Moderação, pois nada substituir o viver o momento...

    E claro, viver para fotografar não é comigo. Cumorimentos

    (PS: obrig pelos comentários. Ainda nao t adicionei à lista de visitante *mesmo* por falta de tempo - tal como outros amáveis visitantes que tenho tido...)

    ResponderEliminar
  16. Pelas fotos que vi estão muito bem ;)

    ResponderEliminar
  17. Pelas fotos que vi estão muito bem ;)

    ResponderEliminar