2007-07-03

Bicicletas em Lisboa

Será que os candidatos a Lisboa conhecem a cidade, todos sabem ou deviam saber que a capital também é conhecida pela cidade das sete colinas. Deviam e parece não saberem que Lisboa não é Copenhaga, por exemplo, em que de facto se vê muitas pessoas a andar de bicicleta, onde a grande parte da cidade é toda plana, gostaria de ver os autores de tão importante medida a subirem de Belém para a Ajuda, da Av. 24 de Julho passando por S. Bento para Campo de Ourique, da Praça do Comercio ao Castelo, e tantos e tantos outros percursos, que podia enunciar.
Os candidatos a Lisboa nada trazem de nova, as ideias são as conhecidas, as novas com disparates como estes mal vale estarem calados.
Será que o candidato que ganhar a Câmara, pretende ir viver para a casa que tem á sua disposição no Monsanto, e depois faz o percurso até ao município de bicicleta, não acredito, assim como não acredito nestes candidatos, infelizmente é o que temos.
Falam de mobilidade será que Lisboa é só Terreiro do Paço e Praça do Município, assim podem fazer pistas e com o alongamento pela zona á beira Tejo (mas isso será que a APL) autorizava. Pois a administração do Porto Lisboa, infelizmente é dona e senhora de tão preciosa zona.
Pretendem gastar dinheiro a brincar ás ciclo vias, pensando com isso diminuir com o transito e criando portagens para entrar em Lisboa, e porque não se pagar o ar que se respira, mesmo não sendo bom, defacto a unica coisa que estes senhores parace saber fazer bem, é sacra dinheiro aos contribuintes, já de si explorados.
As candidaturas às eleições autárquicas intercalares concordaram hoje na promoção do uso de bicicletas para melhorar a mobilidade na capital.
Lusa

3 comentários:

  1. "As candidaturas às eleições autárquicas intercalares concordaram hoje na promoção do uso de bicicletas para melhorar a mobilidade na capital...."

    São sei lá o quê ... nem posso escrever pois só sairiam palavrões ...

    pelo menos tenho a sorte de não votar por Lisboa ...

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bici Activismo pede a Lisboetas e a Candidatos para irem votar no próximo Domingo de bicicleta
    Press Release - Para divulgação imediata

    Neste Domingo dia 15 de Julho de 2007 realizam-se as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, as quais foram marcadas por diversas iniciativas de mobilidade sustentável e onde a utilização da bicicleta foi um assunto frequentemente abordado.
    A maioria dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa apresentou nos seus programas eleitorais, medidas de promoção do uso da bicicleta na cidade.
    Inspirado em campanhas internacionais, Bici Activismo, um grupo de ciclistas e activistas de Lisboa, apela a todos os Lisboetas para se deslocarem, no próximo Domingo, de bicicleta até às mesas de voto.
    Com esta acção, a qual pode posta em prática por qualquer pessoa, pretende-se aumentar a visibilidade da bicicleta na cidade e manifestar junto dos políticos o desejo de muitos cidadãos em verem concretizadas medidas que permitam uma maior utilização da bicicleta em Lisboa.

    Bici Activismo contactou igualmente os 12 candidatos à autarquia e pediu-lhes que no próximo Domingo se desloquem de bicicleta até às mesas de votos onde irão exercer o seu direito cívico.

    Contactos para a imprensa:
    E-mail: bici.activismo@gmail.com Webpage: http://biciactivismo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. De bicicleta na cidade - Cidades Europeias promovem o uso da bicicleta http://www.quercustv.org/spip.php?article47

    ResponderEliminar