2007-07-04

A saúde está doente

O Observatório Português dos Sistemas de Saúde considera hoje, num balanço do último ano de governação, que as taxas moderadoras para cirurgias e internamento, em vigor há seis meses, são uma forma «socialmente injusta» de financiamento do Serviço Nacional de Saúde.
Diário Digital / Lusa .
O relatório diz o que toda a gente vê e sente na pele, excepto este governo “socialista “ que de social tem muito pouco, e mais de “liberal-capitalista” como demonstra as acções tomadas e que quer tomar, sempre gravosas para e em especial para a classe media, e muito em particular para os idosos e pensionistas.
A saúde não devia ser um negócio. É, e muito rentável, por isso, cada vez abre e estão em vias de abrir mais clínicas e hospitais privados.
Com as alterações verificadas na saúde por Sua Excelência o ministro Dr. Correia de Campos, que só vem beneficiar os grandes grupos económicos e farmacêuticos. e preocupa-se com as frases jocosas, (nada mais tem que fazer?). nas questões de saúde também, Sua Excelência o Senhor Eng. José Sócrates, esfrega as mãos como Pilatos.

"Sua Excelência" era o termo usado antes da revolução, mas pelo andar da carruagem tudo tem tendências a voltar ao tempo da outra senhora, e como prova a historia mais agravado.
Pelo sim pelo não é bom nos começarmos a habitual, mas o melhor mesmo, será demonstrar o nosso descontentamento, esperando que este chegue a tempo de inverter a situação actual. Façamos ouvir a nossa voz.

4 comentários:

  1. «Façamos ouvir a nossa voz!»

    Apoiado! é o que tento fazer por 'lá', quase tds os dias ;-)

    Apareça sempre que é uma honra :-)

    Cumprimentos
    da
    Sulista

    ResponderEliminar
  2. Está certo C. Valente, não se pode perder a capacidade de se indignar e clamar contra o que está errado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. estou farto de pagar taxas moderadoras.
    parti o tornozelo.
    4 horas depois de entrar na urgência do hospital, fui visto pelo médico que com grande calma me disse que àquela hora já devia ter sido operado.
    simplesmente respondi que a sensação
    que tinha era a de ter entrado num centro de saúde para uma qualquer consulta de rotina no médico de família, e não numa urgência.
    paguei todas as rádiografias que o médico necessitava para realizar o seu trabalho.
    continuo a pagar as taxas moderadoras nas consultas obrigatórias, marcadas pelo médico e mesmo reclamando, o meu cartão da ADSE, para o qual desconto todos os meses, não me serve de nada.
    esta situação é vergonhosa, ronda a anedota e passou a ser ridícula. mas o estado como é cego surdo e mudo (quando quer) continua inpune a entrar-me no bolso assim como a milhares de portugueses.
    é estranho que só agora a Ordem dos médicos faça referência ao assunto, enquanto até agora fizeram a seu belo prazer figura de Pilatos!
    dizes bem, este governo Socialista de social tem pouco ou nada, apenas o nome.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. A saúde está doente e nunca se ve melhoras.

    ResponderEliminar