2007-07-07

7 Perguntas que requerem resposta.


A terminar esta série e porque hoje é dia 7 do 7 do7 aqui questiono, 7 perguntas para 7 respostas, responda quem sabe, ou quem queira.

- Com é que o Porto de Lisboa, não exerce exclusivamente a área para que foi criado e se pode transformar em empresa imobiliária, construir, vender e alugar espaços nas zonas Ribeirinhas, sem a intervenção da C.M. de Lisboa.?
- No tempo da 1ª república com Bordalo Pinheiro, outros artistas e intelectuais, era aceitável o mal dizer, no tempo do Salazarismo era proibido e castigados os autores, quando apanhados, pois muitas anedotas e conversa de má língua, comentários jocosos passava de boca em boca, não havia Internet, e agora no tempo de do Sr. Eng. (?) Sócrates e do socialismo do PS. Será que já não se pode falar em liberdade?
- Porque será que na administração pública tem de haver tantos lugares de confiança politica, em detrimento da competência e honestidade e profissionalismo. (se as três situações forem encontradas temos também a quarta, ou seja a confiança politica, pois um bom profissional cumpre as directivas superiores, para quando a definição do que é um lugar politico?
- Será porque há necessidade de criar jobs for the boys, independentemente da sua capacidade, competência profissional importante é ser da cor do partido, e um “Yes man” para quem está no poder, para se acabar com a hipocrisia de todos, porque não se define o que são cargos políticos? .
- Têm fechado centro de saúde, hospitais, actividades que úteis, ao Povo, ao cidadão onde quer que resida, e se encontre, e em contrapartida existe tantos organismos do estado, que são sofreguidões de dinheiros públicos e que nada resolvem, e não são fechados porquê?
- A flexisegurança é a junção de duas palavras, flexibilidade e segurança, também se entende ou deveria entender, empregador e empregado, devendo estar estas duas entidades em equilíbrio, porque é que o governo só olha para o empregador, que nem sempre é empreendedor, e não olha pelo empregado que não é sempre o responsável por falta de produtividade?
- Flexidespedimento pode ser sinonimo de flexidesegurança, esta só poderá ser boa para Portugal, se funcionar como por exemplo na Dinamarca, (mas sabemos que não é assim, só copiamos o mau, o que nos prejudica) em que a protecção no desemprego é grande, as regalias sociais, e o patronato são completamente com uma mentalidade diferente, eles gostam dos trabalhadores portugueses, estes trabalham, o problema maior está nos maus gestores nas as más administrações, nos empresários.,a isso o nosso governo nada responde nada diz , porquê?
Aguarda-se respostas

6 comentários:

  1. Grande Valente!
    Dás, aqui, uma pequena amostra dos disparates com que este (des)governo tem lixado o povo honrado e trabalhador.
    Curiosamente, dizer alto e bom som estas verdades, dá direito à exoneração!!!!
    Pobres socialistas estes do séc. XXI.
    Quem deveria ir preso eram estes governantes que até já foram os causadores de algumas mortes e de inúmeros distúrbios.
    Por isso o Bordalo lhes reserva um grande e enorme manguito

    ResponderEliminar
  2. obrigada por ires ao meu cantinho
    gostei do teu
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Muito oportunas as 7 perguntas!

    Respostas é que duvido que eles dêem...

    Estou a gostar de ver os jornalistas ultimamente...

    NO PAssaron!

    Abraços ;-)

    ResponderEliminar
  4. gostei das perguntas......qto às respostas-----eles nada dizem

    jocas maradas

    ResponderEliminar
  5. obrigado pela visita!

    estas são questões bastantes pertinentes.. mas não creio que hajam respostas crediveis por parte do poder politico..enfoque-se o credivel...lol

    bom blog.. virei cá mais vezes!

    ResponderEliminar
  6. Boas perguntas... agora as respostas é que vão demorar ;)

    ResponderEliminar