2007-08-06

Apontamentos

Foto do autor: C Valente - Lisboavista do rio

Foto do autor: C Valente - Do cacilheiro a Lisboa
A) - Pérolas da Madeira

- “Onde se meteu esse sacana” palavras de Alberto J. Jardim a quando perdeu de vista Marques Mendes, tratam-se bem, isto segundo consta nos diários serão vermelhos?

- Festa PSD - Madeira – A policia que tiver coragem mandar parar alguém é despedido, ouviu-se dizer no Chão da Lagoa de pois de muito ponche e não a conhecimento de qualquer autuação.

- Palavras palatinas de Jaime Ramos “os que querem fazer aborto que paguem “, será que este senhor tem familiares que o fazem e ele paga? Não era o primeiro nem o ultimo que se arma em defensor da moral e bons costumes depois é o que se vem a saber.

- Manifestação entusiástica de A. Jardim “Viva a Madeira livre” isto não é um acto de revolta ou incentivo á mesma, Como se comporta o PR e 1ª M até parece que a Madeira não é parte de Portugal.

- Palavras comprometedoras de Marques Mendes “saio daqui com a alma cheia”, esqueceu-se de dizer e com as promessas de votos para a eleição de presidente do partido, e “o nosso presidente referindo-se a(Jardim) pelos vistos o grande chefe supremo do PSD é A.J.Jardim.

b) - Pérolas do Continente

- A RTP na sua representante a jornalistas Márcia Rodrigues não podia se mais subserviente e pobreza de espírito perante o embaixador do Irão quando o entrevistou em Portugal, do modo como se apresentou vestida. Ou será que a senhora anda de luvas mesmo de verão e com aqueles trajes, só lhe faltou a burka.

- Apesar da monstruosidade de raptos de crianças verificados em Portugal e principalmente na Inglaterra, e no resto do mundo, a imprensa só dá foco a um caso. mas não é verdade pois só em Inglaterra desaparecem em media anualmente mais de 370 crianças com menores de14 anos, ficando cerca de 120 ou mais por encontrar.

- O caso da pequena Maddie McCann esta demasiado publicitado o que é uma injustiça, o que é uma injustiça perante outros casos passados e recentes, Aqui o poder do dinheiro e do marketing a propaganda á vota do caso fala mais alto.
Mais um episódio, numa entrevista em Inglaterra a mãe da infeliz criança e ao fim de 3 meses lamenta-se e vem dar entrevista com frases muito duvidosas para qualquer criança, como se esta estivesse a adivinhar no dia do seu desaparecimento “ mãe hoje foi o dia mais feliz da minha vida”, e depois o choradinho do costume. e o peluche.
Aqui cheira-me a esturro, mas desde o princípio espero que esteja enganado, o folhetim ainda não acabou., pois o mal foi da criança.

- Paulo Macedo sai de director geral de impostos e dá uma entrevista ao expresso, interessante, o que eles devia de dizer era “ não sou eu que ganho muito, a maioria dos portugueses é que ganham pouco” em vez de pedir aumento de ordenado para o primeiro ministro e companhia., ou como diz brasileiro Cadê os outros!

- Na tomada de posse do novo presidente da câmara de Lisboa, Dr. António Costa eram mais que as mães, todos ao beija mão, provavelmente tiveram de alugar mais autocarros, para fazer a excursão ( Não para estas coisas nada melhor que bons carros), só ministros eram sete e doze secretários de estado, assim temos a produtividade requerida.

C)- Notas

- Este fim de semana resolvi fazer a travessia do Tejo pela estações fluviais, Belém – Cacilhas, pois á muito que o não fazia, e que belas imagens de Lisboa, dá vontade de dizer Lisboa continua Linda.

- Estamos na época de verão, vamos apresentar coisas ligeiras. Os políticos e politiqueiros foram de férias descansar, deixa-los, os amigos, a maioria deles também, vamos fazer o mesmo, com fruta e bebida fresca e moderadas crónicas

- A quem está de férias que sejam boas e que gozem o melhor possível. Quem regressou, bom trabalho e paciência, Quem ainda não foi tenha calma, a hora há-de chegar.
A todos um bom inicio de semana

4 comentários:

  1. Ó meu amigo! há quanto tempo n~eo faço a travessia de cacilheiro...boa dica para uma tarde de Verão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa aqui para reflectir!
    As fotos mostram que Lisboa tem um rio, mas se fosse "o rio visto de Lisboa", de muitos sítios centrais e mesmo ali à beirinha, ele NÃO SE VÊ; e os portugueses não protestam, só lhes interessa a barriguinha cheia, mas já vi incompreensão e decepção da parte de estrangeiros, para quem tal aberração é inconcebível.

    Das "pérolas da Madeira", de tão ridículas nem merecem o trabalho de carregar nas teclas...

    Destaco a subserviência da Márcia Rodrigues junto ao embaixador do Irão, que também me chocou profundamente, tanto mais que a entrevista era em Portugal (embora na embaixada). Se houve exigência prévia, a única resposta digna era dizer NÂO!

    E não me alongo mais.
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  3. belo passeio.

    quanto ao resto é portugal no seu melhor...

    ResponderEliminar
  4. a realidade do quotidiano político
    é o que é!
    Quanto a Lisboa quase me sinto tentada a gostar dela.
    A foto apanhada do barco cacilheiro está
    delícia.
    Bons passeios.
    Aprender a gostar de Lisboa.

    ResponderEliminar