2007-08-11

Porcos malcriados e sujos

Comecei este artigo por duas razões principais, pelo caso de uma pessoa necessitar de auxilio do estado e este lhe recusar, conforme indicado no blogue “Palavras soltas”,, e outra ainda pelo facto de no jardim perto de casa a quando do meu passei com meu cão, ter apanhado um destes parasitas da sociedade a se drogar e ainda por cima como se assustou com o cão começar a dizer um monte de palavrões, e pelo qual me tive de aborrecer e colocar os pontos nos iis.
depois ainda á poucas horas presenciei outro espectaculo pouco digno, quase á porta de casa.

Na minha zona, ou melhor perto do bairro onde resido ,existe o que eu chamo de mercado ou loja de droga e é vê-los passar.menos a policia.
Perguntas sem resposta
Porque será que o drogados e deixem-se de o politicamente correcto,( toxicodependentes) não pagam transportes públicos, nomeadamente autocarros, cheiram mal e são um incomodo para os restantes passageiros , pergunta-se ao motorista, resposta pronta em geral,”ando nesta carreira todos os dias, a policia não faz nada e eu é que acabo por ser a vitima”.Estou a falar na carreira 729, que é o que melhor tenho conhecimento, não por uso mas por informação de gente que se sente incomodada.

Outra situação é o caso de doentes crónicos, que necessitam de insulina, ou mesmo de injecções diárias, tem de pagar os medicamentos e as seringas, os “drogados ou agarrados” (politicamente correcto os toxicodependentes), vão buscar os kits ás farmácia e depois em zonas onde se drogam é ver estes objectos, estas armas perigosas espalhadas na rua e jardins, no mínimo deveria ser obrigado a só levantarem kits (seringa e água esterilizada), no caso de devolverem as seringas usadas, mas aí parece que os farmacêuticos também tem receios, ou outras directrizes,

Parqueamento outro cancro, mesmo que não e a maioria das vezes acontece existe um lugar para estacionar o carro, vem um destes drogados, também conhecidos vulgarmente por “mitras”, e quase que lhe exigem uma moeda, e quando se referem a uma moeda, normalmente é 50 cêntimos ou um euro (ou seja noutros tempos dar-se ia-o máximo 2$50; hoje num mínimo são 100$00 ou 200$00 -duzentos escudos) e como diz um amigo, eu não dou, PAGO, com o receio de me riscarem o carro, quando não agredido verbalmente.

Pouco me importa que me julguem mal, mas a verdade é que não entendo um toxicodependente, como um doente. Assim como um alcoólico não é um doente ou um fumador inveterado, começaram porque o quiseram, mesmo vendo o mal que faz, os problemas que lhes causa, depois e só depois serão doentes crónicos, mas por vontade própria, ou sem vontade nenhuma, são voluntários da doença
Temos e devemos é ajudar as pessoas que tem doenças graves, crónicas, que elas não contribuíram, pelo menos conscientemente, como por exemplo os diabéticos, asmáticos, e infelizmente tantos outros com doenças graves e permanentes.
De modo geral e pelo que infelizmente tenho observado um drogado, é porco é mau e mal educado, digam o que disserem, e se assim não o entenderm convido para virem até á zona onde moro e presenciarem certas atitudos e comportamentos.
Á dias ao sair da garagemjunto á porta, tinha um monte de trampa, de um fulano que fez do local casa de banho., dado naquela zona e de momento o candeiro de iluminação estar avariado (coisas boas da CML).

Estou farto desta gente, estou fartos dos políticos e do correctamente aceite por esta cambada. Sou cidadão como tantos outros, pagos os meus impostos, poucas ou nenhumas regalias tenho, privilégios nem vê-los, e tenho da aturar tudo isto, por vezes á porta de casa (vão para outro lado, para aporta de ministros e outros defensores que não vem ou não querem ver, esta miséria)

A policia diz que não faz nada porque não pode, os drogados, agarrados, mitras, senhores toxicodependentes, podem roubar, tratar mal as outras pessoas como já tenho observado, e quando e são alguém quer por um pouco de ordem a isto, temos logo” coitadinhos são doentes” Bolas para isto tudo, para estes F.P. para não dizer outras coisas.

No caso de pessoas com Sida aqui já devemos ter dois critérios de avaliação, e um deles, é o que tenho mais medo e respeito, que será as vitimas de sangue contaminado em hospitais, (exemplo em operações ou hemofílicos que receberam sangue contaminado, de outros porque numa noite de romance extemporâneo foram contaminados por quem menos esperavam p ou outras situações que o próprio em nada contribuiu para tal, e que se torna numa infelicidade.
No caso dos drogados encaro já com outro aspecto mais negativo, menos condescendente pois já vi uma seringa servir para um ou mais, esconderem-na ou deitarem-na fora e depois outros servirem-se assim como recolherem águas sujas de poças.

Hoje estou revoltado com o mundo que parece estar todo ás avessas, de pernas para o ar , em que os valores morais, sociais, foram alterados , o que é um vicio é uma doença para a sociedade, o que é uma doença nada significa senão para o próprio.

Desculpem desabafei, mas eu entendo que um toxicodependente não é um doente é um drogado, está nessa situação porque quer e o seu coprtamento perante a sociedade é do piorio.

10 comentários:

  1. Desabafar faz bem.
    Um beijinho
    E.

    ResponderEliminar
  2. E para aliviar tudo isto,trago-lhe um cheirinho fresco a maresia...do mar de onde acabei de chegar..e hoje está Lindo!...Tão sereno!

    Beijinho e um bom fim desemana!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a toxicodependência é um dos cancros da sociedade...penso que o facto de lhes ser dado todo o "equipamento" necessário para se injectarem e afins tem a ver com a tentativa de evitar o disseminar de doenças, das quais eles são focos incontroláveis : tuberculose, HIV, hepatites... algumas como a Sida pode-se controlar com preservativo mas por ex a tuberculose é altamente infecciosa e espalha-se brutalmente (num simples autocarro!)
    Há mesmo países europeus (os nórdicos) que chegam ao extremo de fornecer heróina gratis pra consumo em centros especializados p/evitar q consumam pdtos "menos puros" e q esse consumo seja controlado por autoridades de saúde pública, e nao por meros traficantes...
    Enfim...Para mim os nossos doentes crónicos tb estariam em 1º lugar, sem qlqr dúvida! mas tb há que (tentar)ter algum controlo sobre este gpo especifico de toxicodependentes.
    Bom fds e saudações dos sorrisos

    ResponderEliminar
  4. Gostei deste teu artigo.É um alerta para a podridão de certas situações.

    bjgrande

    ResponderEliminar
  5. C Valente, li com muita aten�o o seu texto. Se me permite fa�o minhas as suas palavras, neste nosso muito amado Portugal, tudo � permitido, menos a honestidade.
    Em nome das pessoas, que n�o podem expressar os seus sentimentos, o meu muito obrigada.
    Querido amigo, uma tarde de s�bado muito feliz,junto daqueles seres que muito ama.

    Beijinhos,

    Fernanda

    ResponderEliminar
  6. "...
    mas eu entendo que um toxicodependente não é um doente é um drogado, está nessa situação porque quer e o seu coprtamento perante a sociedade é do piorio.
    "

    eu também ...

    estou contigo e de acordo com todas as tuas palavras ...

    bjs e bfds

    ResponderEliminar
  7. dum modo geral concordo com o aqui por ti escrito


    mas não duvides....eles são doentes mesmo...........

    jocas maradas

    ResponderEliminar
  8. esta é uma boa reflexão! subscrevo!

    Aviso que apesar de subscrever não sou de extrema direita...lol

    cp's

    ResponderEliminar
  9. Concordo com TUDO!!!!

    abr...prof...

    ResponderEliminar
  10. É um tema tão complicado...
    Tu falas do que é visível. mais nojento é o negócio da droga e a miséria dos países, cuja única fonte de receita é plantar droga (Bolívia, por exemplo)
    A corrupção e cumplicidade de tantos colarinhos brancos que até vão à missa , usam perfumes de marca e fazem as suas necessidades
    em sanitários de luxo.
    Depois o que se vê é esse "lixo"
    Não serão tb vítimas?
    Não deviam ser obrigados a tratarem-se, na medida do possível?

    ResponderEliminar