2007-08-11

Porcos, malcriados e sujos II

Em resposta e no seguimento da crónica de ontem direi que as coisas no papel e em teoria é tudo muito bonito, e farto de boas intenções está o inferno cheio.
Mas e como referi, se obrigassem a devolver as seringas não as encontrávamos espalhadas em todo o lado, assim continuam a espalhar as doenças e o mais grave que vão apanhar por exemplo uma criança na rua ou no jardim ou mesmo ao sair de casa e pisar .é preciso ver para crer.
Depois temos que a educação desta gente, desce ao mais baixo nível, não respeitam ninguém novos ou velhos, sentem força e desrespeitam a policia, sentem-se imunes a tudo. Se roubam, “coitadinhos são doentes”, se tratam mal as pessoas ou se injectam em lugares menos apropriados, sabem tratar mal quem lhes chama a atenção, “não se ligue são doentes”, e outras más situações, como referi, se muitas destas pessoas que os defendem e apoiem, no mínimo se ao sair de casa (da garagem ou porta principal, tivessem um presente de trampa não sei se iriam ficar satisfeitos, se a sua casa fosse assaltada e vandalizada duas ou três vezes, por certo não reagiraia da mesma maneira..
Não tem moral quando chegam a um certo ponto, perderam tudo, roubam os pais, a família, tratam-nos mal tudo e todos , chama-se a policia para por um pouco de ordem, depois volta tudo ou mesmo, estes energúmenos levam famílias á miséria, não posso ter pena de tais criaturas, e também não critiquem a sociedade,
Existe milhares de pessoas, felizmente, que tiveram e tem uma vida dura e não estão metidos na droga, não se encharcam em tal porcaria, vivem com dificuldades, muitos doentes e não tem dinheiro para medicamentos, ninguém os ajuda nem o estado, pagam transportes públicos, farmácias, andam lavados e limpos estes são Heróis do nosso tempo, cidadãos de pleno, cumpridores e não drogados.
Os drogados, pois continuo a entender que não são doentes., apesar de outros discordarem, que querem insinuar que eu estou a ver mal o problema , provavelmente pertencem á classe dos teóricos, sem ofensa estão no seu direito . mas faz-me sempre lembrar aquelas senhoras do antigamente e aquelas senhoras do Movimento Nacional Feminino, que serviam para ajudar os militares no Ultramar , e quais, muitas diziam “ coitadinhos dos pobres etc.etc.…. não os quero ver á porta”
A freguesia da Ajuda engloba bairros antigos, tradicionais, tradicionais como ao Alto da ajuda, Casalinho, e mais recente o famigerado Bº 2 de Maio, onde existe o fornecedores, bairro constituído grande parte por gente de etnia cigana, e outras pessoas oriundas de casa degradada se outras situações que para aqui não vem ao caso, e é aqui que existe a venda da droga, de longe a longe a policia faz rusgas , mas raramente surte grande efeito, aqui também existe gente boa de qualquer raça honrada e trabalhadora.
Aqui e em resposta a algumas perguntas deixo a finalizar este tema :
Não entendo um drogado como um doente, Não é só um desabafo mas o que sinto e penso.
Acho errado as politicas do governo nesta área, (só para arranjar tachos para alguns) até me provarem o contrario
O combate ao trafico de droga aos” tubarões” e crimes de colarinho branco devia ser mais activo, e não só á raia miúda (sabemos que este não é um problema meramente nacional e fácil de resolver)
Os dinheiros mal gastos nesta gente drogada, devia a ser empregue na pobreza encoberta ou envergonhada (que está á vista de muita gente), mais comparticipação aos idosos, com pensões de miséria, mais e amparo á doenças crónicas,, as verdadeiras.
Voltei a escrever sobre o tema e por aqui me fico, dado ter recebido alguns comentários na defesa dos " toxicodependentes” dos "coitadinhos dos doentes" mas por aqui me fico, e espero não voltar a tocar no tema.
Desculpem, mas nem o vou responder qualquer comentario sobre este tema, podem escrever, dar opinião a favor ou contra , mas desta vez não comento mais.

11 comentários:

  1. Caro C Valente,

    eu vivo numa aldeia do concelho da Figueira da Foz, que qualquer Lisboeta apelidaria de merdaleja, mas olhe que com a descrição que faz da sua cidade, eu pergunto-lhe senão se enganou no país e no continente, por acaso não está equivocado e vive numa favela do Rio de Janeiro!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de o ver assim, mas compreendo-o.
    Um beijinho e um Feliz Domingo
    E.

    ResponderEliminar
  3. eu entendo
    esses casos que descreves acontecem em muitos sitios em pt...todos sabemos disso
    na realidade são uma cambada de marginais em todos os sentidos e dos quais com eles nem por sombro nos sentimos seguros......enfim estou de acordo.....
    mas sublinho como bem o dizes que a policia nada faz; os dinheiros são mal gastos na sua dira recuperação; que existem de que deriamos estar mais atentos com a pobreza encoberta...que é tanta...

    enfim..entendo.t bem
    a realidade assim como a descreves existe ....infelizmente

    (eu não sou pelos coitadinhos...sejam quais forem)

    nesta situação estou em desacordo com o sistema..enfim....divagações minhas

    jocas maradas ----sempre

    ResponderEliminar
  4. ops reparo agora q existe mto erro de tecla..but....tb não faço erratas nos posts:)))))))))))))))
    + jocas

    ResponderEliminar
  5. A tua visão dos problemas que abordaste é redutora.
    Porque em cada um desses problemas há de tudo.
    Soluções? Pois, não é nada fácil e nem sequer existem receitas milagrosas.
    Bfs, abraço.

    ResponderEliminar
  6. Komo eu te entendo...

    Tb nao konkordo kom essa de " coitadinhos, sao doentes!", pk doentes sao os meus pais e esfolam se a trabalhar para poderem ter direito a uma misera reforma mais tarde!!!

    E eles ( os coitadinhos) nao trabalham pk n kerem , porque tem direito a ajudas do estado e ainda destroiem as suas familias...

    Belo post!!!

    bjinho

    ResponderEliminar
  7. ... uma vez mais subscrevo as tuas palavras
    ___________

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Entendemos.
    Bom post, ja agora.
    Comente os nossos!
    Mééé!

    ResponderEliminar
  9. Seus textos sempre nos induzem à reflexão.
    Um beijo e bom domingo.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite"21,30h" estou a falar para a esquadra da PSP?
    Sim, boa noite,fulano de tal....ao seu dispôr..
    Há 3 meses que quase todas as noites telefono e me identifico,para que os senhores se dignem sair da esquadra,pois a 200 metros daí,ou seja, no parque de estacionamento por baixo da minha janela e da janela de um dos vossos,um carro "estacionado há 3 meses" cinzento,com a matrícula xyz, com todas as janelas forradas a papel,serve de sala de xuto e de venda de droga, como muito bem sabem..
    Também como muito bem sabem,brincam neste parque muitas crianças de tenras idades sem a vigilãncia de qualquer familiar adulto,melhor dizendo, brincam com os consumidores e nos carros dos vendedores...
    De menor importãncia,é o cheiro pestilento que tenho em casa se ouso abrir uma janela para entrar o ar que necessito para respirar..
    Também não é para nós moradores muito importante,que lá fora,se travem lutas violentas porque, passa para cá o guito...não tenho...amanhã arranjo..etc.etc.
    Barulho,sexo ao vivo..etc.etc.. pela noite dentro,oh senhor fulano de tal..também não incomoda nada!!!
    Sabe minha senhora,não podemos ir aí fardados porque os afugentamos,á civil também não podemos,porque não temos elementos suficientes nesta altura de férias.
    Depois,eu apenas atendo o telefone,e já devem colegas meus estar ao corrente da situação e andar a investigar.Tenha paciência, isso vai-se resolver..
    Há 3 meses que o seu colega, postado ele e a família á janela,aspiram tão doces odores e dormem com este banzé,será que a receita do filme também lhe vai parar ao bolso?
    Boa noite,durma bem e esteja tranquila,pode demorar mas nós vamos estar atentos.

    Não é para comentar....
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. C Valente,

    lê aqui

    http://aromasdeportugal.blogspot.com/

    o post com o titulo
    "Sociedade sem Rumo"

    mais uma nojeira ...

    bjs

    ResponderEliminar