2007-02-03

IVG

Um "tema" que está na actualidade, IVG (interrupção voluntária da gravidez) desculpem mas estou farto, cansado como provavelmente a maioria de todos nós. A campanha quer do lado do SIM, quer do lado no NÃO, é desbocada, por vezes cruel e pouco objectiva ou mesmo esclarecedor, já muito se disse, muito ficará por dizer. Por favor tenham tento.
Os sentimentos e consciência da pessoa é única, individual e ninguém tem o direito de opinar pois existe mil factores para dizer sim ou dizer não. Só o esfomeado sabe o que é verdadeiramente fome, o abastado teoriza poderá dizer que nem precisa de comer "caviar" , mas come cherne grelhado, (pois não pode comer muito), o pobre se comer uma sopa e pão é um banquete. Cada um tem as suas necessidades e seus valores.
Stop. Ninguém aborta por abortar será por necessidade, necessidade (Não só financeira). A mulher sabe as causas, analisa os prós e os contras, muitas vezes isolada desamparada, deixem a decidir em liberdade, Se disser NÃO ao aborto é porque deseja ter um filho e será um ser vivo, desde o momento que sabe que está grávida é um ser desejado, uma vida humana para cuidar com amor. Se optar pelo SIM, ao aborto(não tem nem quer um filho, tem simplesmente um embrião, feto, os palavrões que queiram chamar, consoante o tempo de gestação) Se tiver em consciência optar pelo aborto, que tenha as mínimas condições de segurança. O aborto é um negócio, quem está interessado? Porque se gasta tanto dinheiro para discussão deste tema, temos filantropos??.
Façam como eu quando aparece na TV ou em outros meios de comunicação, desliguem, aproveitem para meditar, e no dia 11 de Fevereiro vão votar com convicção e por favor sejam felizes.

2 comentários:

  1. Boa reflexão sobre os vários planos do problema. Apoiado!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do conselho.
    Especialmente do sejam felizes :)

    ResponderEliminar