2007-02-12

REFERENDO

SIM = 59,25% NÃO=40,75% ABSTENÇÃO 56,39% BRANCOS 1,25% NULOS 0,68%
O refendo terminou, ganhou o SIM perdeu o NÃO, extrapolações como é habitual nestas coisa à para todos os gostos o sabores, como os rebuçados cada cor seu paladar.
Quem ganhou, quem perdeu, se viremos os nossos “deles” cronistas é uma lástima.
O SIM, ganhou a razão, a justeza, a saúde. O NÃO perdeu o irracional, o clandestino a promiscuidade a hipocrisia.
Ganha que quer viver num mundo mesmo que pseudo-livre, quem quiser fazer um aborto Faz Quem não quer fazer um aborto, desmancho, pseudo crime Não faz.
Ganhou a democracia., ganhou o voto
A pequenez de uns denota-se nos pequenos acto e gestos caso de questionar a questão de um referendo é ou não facultativo.
Alguma classe politica se não em geral denota que tem medo de uma verdadeira democracia que haja um referendo que não lhe agrade por isso e são sempre os mesmos, colocaram na lei do referendo a percentagem do vinculativo em que a abstenção tem de ser inferior a 50%.
Charada, e porque não deverá ser o mesmo para a eleição do Presidente da Republica, ou mesmo da Assembleia da Republica, ou outro órgão.
A leitura deverá ser sempre igual e transparente e não á mas nem menos mas. Se não gostamos dos políticos candidatos a Presidente da republica , não votamos, se não gostamos, desde ou daquela partido ou mesmo de todos não votamos , não será um sinal de descontentamento (creio que sim ) .
Não concordo com a abstenção, mas se ela existe tem de ter o sinal igual para todas a eleições ou referendos é a vontade do povo (ou não será?) o voto é do cidadão.
A abstenção será cada vez menor, quanto mais credibilidade os políticos oferecerem, não só no que dizem mas no que fazem principalmente.
Sejam honestos principalmente convosco mesmo e sejam felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário