2007-02-12

TV, cobertura do referendo, comentários

Ontem (11.2.07) tivemos mais uma vez de mostrar a aldeia pequenina que somos (ou que alguns nos querem fazer), percorri os três canais principais a conversa da treta, (já não da treta de se tanto se ouvir mas a conversa da trampa, sempre dos mesmos a repetir frases feitas, sempre com pouca ou nenhuma convicção.
As televisões na sua aldeia medíocre, apresentam quase sempre as mesmas caras, apresentam o estilo “ jet set do burgo” o mesmo estilo e escolhas das festas convívio, aniversários, enfim esses inventos sociality das mesmas que de tanto comer os mesmos salgadinhos, e mini-sandes , dizem quase sempre o mesmo, terão já sido injectados pelo vírus da repetitividade ou talvez conjuntamente com um paté de atum , engoliram uma cassete, ou, mais grave com o sumo instantâneo com efeito maléfico de drogas (mas inocente, que nestas coisas convém sempre) lhes bloqueou a inteligência. Devemos sugerir, exigir ás televisões que por uns largos tempos não convidam esta gente para se tratarem.
Mais uma vez foi uma triste noite de programas RTP1, SIC, TVI, quem se aproximou mais, quem apresentou primeiro todos diferentes nas na síntese todos pobres e iguais.
E as sumidades intelectuais e politicas e outras que se apresentaram é um mimo, gostei particularmente do professor Marcelo Rebelo de Sousa. Homem ilustre que de tudo sabe e tudo opina é futebol, literatura, politica, eu sei lá, (isento, mas não tanto), pois como tudo sabe também sabe trabalhar no circo, pelo menos linguístico e dá cada cambalhota que é um espectáculo (mesmo no campo jurídico) de tanto o ouvirmos e vermos devemos dar-lhe uma sugestão (concelhos, opiniões, classificações, dá ele) Vá fazer uns tempos de clausura, talvez para um mosteiro, para pensar e reflectir antes de abrir a boca e ser mais isento e honesto politicamente.
E quanto a Pacheco Pereira, Lobo Xavier, e Jorge Coelho, recomendo o mesmo, este alem de tantos outros de estarem a defenderam mais um “tacho” não falem todos ao mesmo tempo, não se repitam, o Sr. Jorge Coelho não defenda tanto o seu partido dê a sua opinião pessoal e deixe de dizer sim a todo do Sr. Sócrates
Paulo Portas, a camisa toda aberta como um play boy, não lhe fica bem. Defender o Não seria lógico se com a sua idade já fosse pai, já tivesse colaborado na gestação de um ser. Será que já ajudou (pois tem de ser a dois uma mulher a engravidar), não se consta, ou será que ela fez aberto.??. Mauzinho.
Por favor senhores da TV deixem de nos intoxicar com tanta conversa balofa em que temos uns iluminados e os outros são a gentinha, há tão boa gente por ai, e talvez tenham mais para dizer, estamos fartos dos mesmos a dizer o mesmo. Sejam felizes e todos os também.

Sem comentários:

Enviar um comentário