2012-10-22

Crónicas do momento III


- Precisamos uma actuação activa da população civil seguir o exemplo da Islândia, onde os governantes também são julgados e presos, que tentam construir uma constituição na base civil e não no cozinhado dos partidos da área do poder.

-Temos um novo tipo de apostas, “quando cai o governo PSD-CDS”, depois do OEG? antes do final do ano?, no primeiro trimestre de 2013?, o que  muitos dizem é que está ferido de morte.
Pior que enfermo é um morto-vivo, um zombie, que foi o que se transformou este governo, pois se transformou num perigo para a população, para o contribuinte a para Portugal
Não precisamos de patriotismos bacocos, a bem de Portugal, demitam-se, ou o Presidente cumpra o seu dever esse sim patriótico, Demita este governo.

- Segundo estimativas conhecidas, mais de 80 % dos portugueses não acredita neste governo, nem aprova o modo como o PM Passos Coelho está a governar, então com que legitimidade, ainda se mantêm no poder, mais que não seja, se não está em causa a legalidade, é sem duvida uma enorme imoralidade.

- Portugal a caminho da sopa dos pobres, ao estado a que se chegou, e o PM que ia a restaurantes da classe média, agora é só em restaurantes VIP em dias de protesto onde agora é cliente habitual. Como é á conta do Pote é mais fino, é como o outro ministro pelintra que andava de scooter, agora só em carro de alta cilindrada, o Zé cá vai pagando, e chorando, e os governantes sacando.

- Onde para a D. Austeridade, (só no seio do povo trabalhador e pensionistas) não é por certo no governo em que pela boca do PM está confortável, pois só: as admissões de consultores “especialistas de quê? só a especialidade de meninos coiro ou coirões, são mais que muitas. e as consultadorias exteriores, onde pagam milhões. Com tantos técnicos que existe na função pública é sempre necessário contratar gente exterior, só existe uma justificação sustentar aqueles que vivem á custa do Estado, á volta do governo, seus apoiantes, chulos da coisa pública.

-Vítor Gaspar, e Passos coelho poderá esmifrar o povo contribuinte, a desagregar as famílias, a sacrificar toda uma juventude, e empurrar pessoas formadas, que tanto dinheiro custou ao estado, para outros países beneficiarem da inteligência e da força do trabalho dos portugueses, em prole do que ninguém acredita a não ser os próprios.
Portugal em dez anos subiu o valor do IRS em mais de 54%, por este andar o melhor é entregar tudo ao estado, acabam-se as preocupações

- Já não vivemos no tempo da imigração sem cultura, sem instrução ou com muito pouca, saído a grande partes dos campos, e irem viver em condições más, mas mesmo assim melhores que o país lhes oferecia. Hoje a maioria é gente formada, é técnicos especializados, médicos, enfermeiros, engenheiros, arquitectos, recém-formados, e outras classes profissionais,
Para onde caminha este país, que não seja a vivência do 3º mundo, ou querem-nos como os chineses, sem segurança social, com sobrecarga de horário de trabalho, salários miseráveis, o exemplo das lojas chinesas é uma pequena amostra, não existe sábados nem domingos, muitos vivem comem e trabalham no mesmo local, destruindo o pequeno comercio nacional, sem que o estado nada faça para o impedir  

4 comentários:

  1. Como já te disse, amigo, às vezes me surpreendo com as semelhanças entre os políticos dos nossos países. Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. ... e a Islândia aqui tão perto!

    excelente crónica.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Este nosso país caminha a passos largos para a tragédia grega.

    Só que os gregos manifestaram-se desde o início até porque fprma invadidos pala Alemanha , que nada lhes pagou pelos prejuízos.

    Nós, com a grande parte do povo a engolir a patranha de que tinha vivido acima das suas possibilidades, só reagimos face ao roubo descarado que era a TSU de Passos.

    Enfim, lamento dizer isto, mas não há inicentes neste drama

    Um abraço

    ResponderEliminar