2012-10-24

Cuidado com a travessia na ponte sobre o Tejo,


Hoje fui para a outra banda a Almada, na vinda ao passar a ponte sobre o Tejo ou Salazar, ou 25 de Abril ou Lusoponte, já nem sei, nem onde estamos., é incompetência e roubo permanente.
Acontece que na vinda para Lisboa, com uma sinalização deficiente, acabei por ir á cabine VC " Visa Card", ora eu tenho Via Verde, acontece que me foi vedada a passagem, tive de chamar por um botão uma funcionária,
Qual o meu espanto não posso pagar. Não posso pagar com dinheiro na mão, com ou mesmo cartão multibanco. a única solução foi esperar que a funcionária acaba-se de preencher e imprimir uma folha A4, com a matricula, entretanto passaram-se uns largos minutos e transito e outros carros na fila. Mas o cumulo, vem a seguir “ o senhor tem 3 dias para pagar no outro lado da portagem, não pode ser já” ainda perguntei, quando vier novamente atravessar a ponte, contestei, que não atravesso com frequência a ponte, “peça a alguém que passe pró cá, pois tem de vir aos escritórios da  Lusoponte, vindo ao outro lado da portagem, e pagar”, que respondi, mas assim tenho de pagar nova portagem , no poderei pagar já em dinheiro e trocado, por multibanco, Não. o ridículo veja-se para pagar 1,55 euros, tenho de atravessar novamente a ponte, para pagar neste prazo de 3 dias senão tenho uma coima conforme consta na folha e com o pagamento mínimo de 10 vezes o valor ou 25 euros, podendo ir a maior custo.
Veja-se o ridículo disto tudo, onde nos encontramos, como nos roubam por tudo e por nada. Quem salva este país 

3 comentários:

  1. Se a Lusoponte ainda fosse do Estado, lá vinha a ladaínha da burocracia, mas sendo uma empresa privada é apenas um exercício de gestão que dentabiliza ao máximo todas as vertentes de serviço.
    É formidável como as coisas mudam quando se muda do público para o privado.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Se a Lusoponte ainda fosse do Estado, lá vinha a ladaínha da burocracia, mas sendo uma empresa privada é apenas um exercício de gestão que dentabiliza ao máximo todas as vertentes de serviço.
    É formidável como as coisas mudam quando se muda do público para o privado.
    Cumps

    ResponderEliminar