2012-10-13

Manif. "Que se lixe a Troika"


Vim á pouco da manifestação, ou deverei dizer concentração, para não chocar o Cardeal Patriarca, Se em vez de ir da Praça de Espanha - Lisboa fosse para a Praça da Cova da Iria - Fátima como apelidar tal vontade atitude, não interessa, ou responda quem sabe, ou pensa que sabe.
"Que se lixa a troika", foi um encontro de artistas e de povo descontente com a situação causada pela ganância dos banqueiros, que tudo oferecia e tudo manipulavam, até dar o estoiro, culparam o povo e depois vieram os agiotas com juros criminosos como salvadores da pátria
Vivi momentos em que no refrão da canção se embargava a voz, quando surgiu as músicas de Zeca Afonso encontravam milhares de pessoas que ordeiramente se juntaram e democraticamente demonstraram o seu desagrado pela situação em que o país se encontra, em especial a “cultura” as artes, a vida cultural no seu geral.
Quando falta o salário ao fim do mês, o pão na mesa, o dinheiro para renda de casa, já não é viver e tudo passa ser um luxo.
O governo só sabe aplicar mentiras e chantagem sobre o cidadão, não tem em vista o país mas a subserviência ao poderio estrangeiro. O Primeiro - Ministro como os burros que usam uma tala só segue fanaticamente o deficit e a divida, e todo o fanatismo é condenável . O Estado Social, a Educação a Justiça são coisas sem valor e que despreza, pelo que é urgente, é imperioso que Passos Coelho vá para a RUA, que imigre como recomendou a tantos jovem, que vá para o desemprego para ver a sua grande oportunidade de saber o que é o vida.
O Orçamento de Estado conforme o conhecemos, é uma aberração, um roubo e um crime para com o cidadão contribuinte. Temos de dizer NÃO
O memorando não é a o a Constituição da Republica, o programa do governo, mesmo quando vai á sua raiz, o Orçamento de Estado.
Quando o governo mente descaradamente, quando está em desnorte, quando não passa de um pau mandado do estrangeiros, perdeu a sua legitimidade
Quando o cidadão é espoliado, quando lhe é exigido mais do que se pode exigir, tornando-se um roubo, o cidadão contribuinte tem de dizer BASTA
Quando o governo não respeita o cidadão, não pode ser respeitado, tem de demonstrar a sua indignação, e não pode ser estar comodamente sentado no sofá a ver TV, é necessário a participação de todos e utilizar todas as formas legais e legitimas, PROTESTAR é preciso.  
Para a Troika a grande prioridade é cobrar os juros incomportáveis aplicados a Portugal assim temos de dizer que se LIXE e RUA com eles
Mas vamos falar da manifestação com o lema “ Que se lixe a Troika, foi um enchente de gente, quando me vim embora por volta das 21.00h, ainda se encontrava e ficava muitas pessoas.
Tivemos momentos espectaculares de boa musica de temas que enchem o coração qualquer pessoa que sinta e ame Portugal, relembrando canções de intervenção, os poemas como o declamado por Maria de Céu Guerra, foi digno de se estar presente.
A mim tocou-me, e não encontro palavras de momento para descrever tal sentimento, não sou de manifestações partidárias, até porque estou indignado com a política, magoado com as centrais sindicais, com escárnio pelos governantes, muito desconfiante das instituições publicas, enojado com a atitude de muitos deputados, descrente do presidente da Republica, não vou a qualquer manifestação, mesmo pelas melhores razões da qualquer entidade partidária.
   



3 comentários:

  1. Somos cada vez mais os que demonstramos o nosso desagrado com as medidas do (des)governo, que conseguiu alcançar o poder com um monte de mentiras o que lhe retira qualquer credibilidade e legitimidade. RUA!
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Que outras manifestações aconteçam, amigo; precisamos defender os nossos direitos! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  3. abraço, meu caro.

    os bons espíritos encontram-se sempre - até no manguito ao cardeal. rss

    subscrevo teu texto

    ResponderEliminar