2011-11-10

O povo não elegeu esta politica

Há muita gente, em especial (os que querem sacudir água de capote ou botar discurso, como aqueles comentadores de barriga cheia) quem culpem o povo pelos políticos que temos, mas isso é só meia verdade, senão vejamos.
-O povo não escolhe os deputados, escolhe partido e seu cabecilha.
- O povo para escolha só se baseia na cor da camisola ou bandeira, e no candidato a PM.
- O povo mesmo quando dá a maioria dos votos a determinado partido, não lhe deu o mandato de coligação (como ex. Temos presentemente o mais votado e o terceiro, e não foi isso o demonstrado nas urnas.
- O povo não elege nem escolhe os seus governantes, ministros, secretários de estado etc., estes na maioria dos casos nunca foram submetidos a escrutínio do cidadão, e na maioria das vezes até do seu próprio partido.
Isto é que se chama de democracia!
- No mínimo cada partido que vai a votos deveria indicar a composição do seu governo caso eleito.
-O deputado, devia devidamente dar-se a conhecer, e ser obrigatória mente do natural do distrito pelo qual se propõem a ser eleito.
-O deputados deveria de se candidata e submeter-se a votação dentro do seu partido.

Recebi um comentário em que vem a questão do costume, a culpa é do cidadão votante mas este é só culpado de modo que se deixa enganar, pela palavras dos políticos,como muita gente ainda acredita no vendedor da banha da cobra.
Senão veja-se muitos dos dirigentes partidários antes das eleições prometeram e afirmaram uma coisa, e quando chegam ao poleiro dão o dito por não dito e fazem exactamente o contrário do apregoado. Não vale a pena recuar muito no tempo, veja-se o que o PM Passos Coelho andou durante tempos a prometer, não aumentar impostos, não castigar mãos o nível de vida da classe media, também o MNE Paulo Portas, apregoava a protecção aos reformados, ele e seus correligionários fazem exactamente o contrário.
Creio que os governantes deviam de ir ao médico, pois quando chegam ao poder perdem a memoria, e mesmo quando vêem com pedido de desculpa é uma farsa, pois um politico que se candidata deve saber no mínimo como se encontra o país, até porque o PSD teve o Dr. Catroga a negociar com o governo anterior, e o que resultou?
Estou a acabar esta crónica e a ouvir a AR na discussão do OE para 2012.è só um espectáculo triste com direito a palmas e riso, Isto para quem está bem mas de certeza o não é para o trabalhadores da função publica e reformados, não é para todos os desempregados. Este Orçamento de estado é crime, e por favor não gozavam com o povo, mas enfim é o país que temos e não podemos seguir o conselho de secretário de estado de fugirmos para outro país, e depois quem apaga a luz.
Erga-se o povo e lute pelos seus direitos, a bem do país e da democracia

3 comentários:

  1. Os políticos têm dado muito mau exemplo, caracterizando-se pela mentira, o que lhes tira a legitimidade que tanto apregoam.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. ♡°
    º✿
    º° ♥✿
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♥♡

    ResponderEliminar
  3. Belo texto, amigo, e muito bem resumido no final: precisamos lutar pelos nossos direitos, se queremos tê-los! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar