2011-11-05

Questões e incertezas

Na Europa, conquistam-se países, não pelas armas mas pelo dinheiro, pela agiotagem com juros elevados, por pressões inadmissíveis põe exemplos verifica-se que um país soberano com grande historia como a Grécia, está na posição em que se encontra.
Depois segue-se a tentativa de evasão de outros países, como Portugal, e não precisão de canhões, basta os vampiros dos mercados de valores, atacarem não de noite mas há luz do dia nas bolsas ou nas cimeiras.
Vendo a historia, a Alemanha não conquistou ao resto da Europa pelas armas, conquista-a, pela artimanha, pelo dinheiro, esqueceu-se como estava após a guerra e como foi ajudado por outros países.
Não percebo nada de finanças, mas aprendi que não se pode gastar o que não se tem, não fui eu que criei a situação em que nos encontramos,sempre gastei de acordo com as possibilidades, quem não pode comer faisão, come frango, mas os políticos para se encherem e aos amigos levaram-nos a esta situação.
Existe UE, BCE, FMI, entidades que não são para ajudarem os países, mas para explorarem com os elevados juros que cobram, (com amigos destes quem precisa de inimigos).
Toda a situação turbulenta que ocorre na Europa e em grande parte do mundo, deve-se principalmente e exclusivamente aos políticos, (passados e presentes) em que quase tudo fez e fazem nas costas dos povos.
Sabemos como está a Europa e o resto do mundo, simplisticamente sabemos o que nos querem dizer, será verdade! Mas as causas está basicamente nos vampiros sem rosto, (chamados de investidores anónimos como convêm), dos banqueiros, das políticas erradas e egoístas, e de políticos vendedores da “banha da cobra”, que só enganam os povos.
Tudo é controlado por uma dúzia de tecnocratas e politiqueiros, em que só pensam neles, nos seus lobbys, marionetas dos grandes monopólios. E de senhores do dinheiro que tudo mandam, senão vejamos.
- Quantos países fizeram um referendo para a adesão á União Europeia?
- Quantos países referenciaram a entrada na moeda única (Euro)?
O povo tem sido pura e simplesmente marginalizado, aos políticos, só lhes interessa a participação do cidadão, a quando de sua conveniência e numa cosmética e que lhes seja favorável.
Sabemos como está a Europa e o resto do mundo, simplisticamente sabemos as causas, mas tudo isto e basicamente deve-se aos vampiros sem rosto, aos banqueiros, ás politicas erradas e egoístas, políticos vendedores da “banha da cobra”, que só enganam os povos.
Vejamos com tantos benefícios do euro, porque será que nem todos os membros da União Europeia aderiram como nos casos dão Reino Unido e Dinamarca;( não é que estes países que estejam bem).e que também nos leva a questionar:
Quem mais ganhou com a adesão ao Euro?
O país no seu todo beneficiou alguma coisa, sem ser o elevado custo de vida, e encher o bolso a alguns?
O reformado que quase não tem dinheiro para ir á farmácia?
O trabalhador que quase não tem férias e nunca viajou fora do seu país?
O cidadão que vê o custo de vida aumentar substancialmente com Euro?
Ou o grande empresário, banqueiro ou politico?

3 comentários:

  1. ♡°
    º✿
    º° ✿✿♡°
    Olá, amiga!
    Entendo sua indignação... no Brasil sempre foi assim e ainda é...
    Bom fim de semana.
    Beijinhos.
    Brasil
    º✿
    º° ✿✿♡°

    ResponderEliminar
  2. Perdão... quis dizer:
    Olá, amigo!
    Desculpe-me, esqueci de fazer revisão do texto antes de publicá-lo.

    ResponderEliminar