2007-12-08

Facturas em alerta

Pagar para reclamar mau serviço Não obrigado, aqui fica um alerta
Sou assinante da CLIX, telefone e Internet, hoje recebi a factura de pagamento com valores inesperados, por isso deixo aqui um aviso.
Durante o mês de Outubro e Novembro efectuei 7chamadas para a CLIX (Tel 707107070) atendimento a clientes. Qual não é o meu espanto que me debitam as referidas chamadas, algumas com o período de 1, 47H, outra de 54min, e por ai fora num valor total de aproximadamente 32Euros
Esta chamada deve-se a comunicar a falta de Internet, e os longos períodos deve-se á espera e depois á explicação e muitas tentativas para resolver o problema.
Nestas coisa e como não deixo para amanhã o que posso fazer de imediato, a quando da factura liguei logo de imediato para a CLIX começando por dizer que não pagava a factura, me pediram para aguardar, indiquei por esse sistema as chamadas demoram tanto e que não pagava para me darem musica. Se não resolvessem o assunto não pagava e que anulava a aderência. A senhora, com paciência e educação, depois de ouvir a minha exaltação, sem ser indelicado, pediu-me para eu esperar, depois de algum tempo de espera, me informou que me iriam mandar nova factura e onde estas chamadas não eram debitadas. Agradeci e ficou a aguardar a nova factura.
Todo o cuidado é pouco, esperamos que a situação de facto esteja resolvida, mas é um alerta para todos, parece que a CLIX quer que o telefone de atendimento, quer seja para avarias, ou outras, sejam chamadas pagas, (é só sacar)
O engraçado, sem graça quando ligo, atendem mandam-nos marcar um número, acontece, que esse numero nunca funciona á primeira, tenho de pelo menos ouvir a mensagem gravada duas vezes, e carregar outras tantas na tecla, é o chamado render o peixe.

Entretanto e quando recebi a factura vinha um folheto, a fim de acabar com o papel e ser a factura electrónica, será que desta forma conseguíamos detectar estas anomalias, para não chamar outra situação
Amigos á que reclamar, quando temos razão devemos fazer prevalecer os nossos direitos e tentar acabar com estes malabarismos.
Eu avisei que continuar a ter problemas com Internet CLIX, desisto, e quando reclamar informo logo á partida que não pago chamadas de horas ou longos minutos por causa deles. Pois é uma injustiça, temos serviço mau, tempos longos de espera e depois debitam a chamada.
Eu reclamei, foi atendido, disseram que iam corrigir, assim espero, de qualquer das formas aqui vos deixo o aviso, não sei se isto se passa com os outros operadores, mas todo o cuidado é pouco.

22 comentários:

  1. Muito bem é preciso é reclamar, eu estou numa é de reclamar pelo facto de ter de continuar a paga a assinatura da PT, seja em que rede eu estiver, é que aqui na "aldeia" ainda domina o tubarão e a concorrência fica só pelo nome.

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  2. Julgo que isso é prática muitas vezes utilizada por vários operadores.
    Mas às vezes até penso que se trata apenas da incompetência do costume.
    Com o sapo, nunca tive qualquer problema.
    Bfs, um abraço.

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  3. Amigo C Valente, eu tenho também a CLIX, por agora ainda não me posso queixar de nada.
    Mas agradeço o seu alerta, vou estar atenta.
    Meu amigo um grande abraço de carinho.
    Fernandinha

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  4. As queixas não param e não é só dessa, são de todas as operadoras. resta denunciar para que parem muitos abusos.

    Bom fim de semana, um beijinho

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  5. Penso que situações deste tipo são mais que muitas... infelizmente. Nos dias de hoje todo o cuidado é pouco.

    Obrigada pelo alerta.
    Beijinho

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  6. C. Valente, obrigada pelo aviso!
    Tenho estado ausente do contacto dos amigos, mas regressei e aqui estou a deixar os meus votos de um bom Domingo.
    Beijinhos.

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  7. Infelizmente acho tudo igual. Se não estivermos atentos, há sempre tentativas de aldrabice.

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  8. é isso mesmo mais nada!

    abr...prof...

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  9. Olhem que o MEO também é um barrete muito completo. Estas ofertas dos três serviços integrados falham bastante, não sei se por falta de qualidade das linhas se por ser uma tecnologia pouco testada antes da implementação. O cliente paga, mas o fornecedor não cumpre com a qualidade exigível. Curiosamente, ou talvez não, as reclamações via Internet recebem sempre a indicação para se efectuar uma ligação telefónica.
    Cumps

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  10. Aqui acontece muito. Pior que muitas vezes não temos aonde e para quem reclamar. Ainda somos maltratados pelos atendentes, após meia hora de espera na linha. Alguns casos se consegue solução, outros, nada. Ainda por cima os serviços são cortados por falta de pagamento. Depois dizem que foi erro do sistema. Engraçado: Por que o sistema só erra contra o cliente?
    Bom domingo e uma semana maravilhosa!
    Beijos

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  11. Amigo CValente ,

    Infelizmente é uma situação comum em práticamente todos os operadores ,ficamos tempos á espera e as chamadas a pingar,habitual chicoespertice das operadoras para mesmo no mau serviço que prestam faturarem ,fez muito bem em reclamar se todos fizesse-mos o mesmo isto seria diferente.

    JOY

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  12. pago 40 € por mes de internet.

    25€ pela net e 15 do bicho fixo que tenho....

    amigo c valente.. as operadoras são todas uma merda ...

    qdo meti net apenas pedi a linha, comprei um router e fiz eu tudo.. não quero cá nada com operadoras... eles percebem pouco e cobram muito..

    clix, novis e oni são uma treta...

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  13. Um bom alerta, porque o mesmo se passa com outras operadoras.
    E esta de meterem telefones em casa é só para fazerem publicidade e "levarem" os mais incautos.
    Obrigada

    Um abraço

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  14. Eu tenho a Cabovisão ...

    e, as queixas que enventualmente tivesse, comparadas ao que oiço dos outros operadores são nenhumas ...

    são honestos na facturação ...
    e ... as ligações telefónicas para a Cabovisão, para os clientes, são grátis ... não cobram nada ... seja para que assunto for....

    bjs

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  15. p.s.: já agora


    os preços são bons, sendo que o que é caro´são somente as chamadas para telemóveis e os canais codificados , tipo Sport TV

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  16. O país está a saque. Literalmente!!
    Boa semana!

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  17. Há que ter cuidado com esses "senhores comunicadores" porque quanto mais roubam mais querem roubar.


    cumps

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  18. Obrigada pelo alerta.
    Também sou a favor de que se deve reclamar sempre que nos sintamos enganados e, se possível ir até às últimas consequências.
    Não tenho Clix, tenho Sapo, mas também têm grandes falhas.

    Uma boa semana!
    Beijinhos

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  19. Eu confesso que estas generosidades a mim sempre me deixaram com curiosidade... recentemente fui fazer contas na MEO e saí do site deles a pensar... mais uns a tentar o tiro à carteira do cliente...

    Na TV Cabo é a mesma coisa... lançam canais novos mas quem quiser que os pague... retiram canais dos pacots mas não dizem nada a ninguém...

    É tudo a remar para o mesmo lado... o do cofre deles...

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  20. Situações iguais à do amigo já me passaram várias vezes pela mão. Desde a Vodafone, Tv Cabo, Oni Duo, entre outras. Às vezes fico a pensar que estão à espera de distraidos. Aqui o amigo não se distraiu e bem. Muitas das pessoas não conhecem os seus direitos e por vezes pagam o que não devem. Eu nesse aspecto nunca me distraí. Contudo em cada reclamação que apresento, peço sempre o nome do operador com que falo. Depois reporto a situação à DECO a dar conhecimento do caso, para que estes tomem as ações que acharem necessárias. Em casos de conflito, que já tive, reporto a situação na mesma à DECO e aqui a entidade de defesa ao consumidor já pede um esclarecimento dos factos. Até hoje, nos casos onde eu sabia que tinha razão e com a interferência da DECO os problemas foram resolvidos. Estas situações desagradáveis, fazem com que desistamos mais tarde das entidades que prestaram os serviços. O problema é que vamos mudando de entidade em entidade e pelos vistos todas falham. Por isso, resta escolher uma, desejar que nada aconteça e se acontecer lá temos nós que reclamar; Agora não há dúvida, que gastamos sempre tempo e dinheiro e esses gastos ninguém nos devolve. Abraços.

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  21. São TODAS diferentes e TODAS iguais.

    É preciso atenção às chamadas de valor acrescentado.

    è preciso denunciá-las como eu fiz em tempos no meu blog (devolveram-me metade do valor)e tu agora aqui fazes!

    Abraço

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  22. São todas iguais a mexer nas nossas carteiras. Mudei de computador e tive dificuldades com a ligação à Internet e com a configuração no Outlook do e-mail da Netcabo. Com os telefonemas de valor acrescentado para a Netcabo não resolvi a ligação à Internet. Tive de pedir a um técnico para vir cá resolver a compatibilidade do Vista com o modem da Netcabo. Paguei ao técnico que amigos me indicaram e fiquei com o problema solucionado.
    Quanto ao e-mail enviei vários e-mails da gmail a pedir à Netcabo ajuda e enviam sempre o mesmo link depois de eu lhes dizer que isso não funciona, por haver rejeição automática dos dados de identificação que lhes envio e que, como pedem, são os constantes da factura.
    Já telefonei e o problema continua.
    Parece não haver competência e, apesar das belas palavras, falta-lhes paciência para se inteirarem do assunto ao ponto de poderem dar ajuda.
    Feliz Natal
    Abraço

    No blog Do Miradouro há textos novos em cada dia.

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