2007-11-22

Só Artigos do Autor

O artigo " A carta"de ontem, não é de minha autoria, mas assumo a responsabilidade da sua publicação,: Fui de certo modo criticado, por repassar uma carta de outro blog, não o facto de ter reencaminhado para o meu, mas porque, de que seria uma fantasia, ou falsidade, pois a carta não podia ser verdadeira.
Pouco me importa, neste caso, que a seja ou não verdade o escrito, mas a substancia nela contida. Gosto de analisar as coisas por um todo, com um alcance mais alem que se entende na mensagem. Neste caso não falo se é do falso ou verdadeiro, pois interessa-me é o conteúdo da mensagem
As cartas que deveram ser elaboradas reclamando de justiça e endereçadas aos governantes, se o Sr. Vítor Cerqueira teve ou não coragem de enviar a tal carta, onde contêm o numero do B.I e nº de contribuinte. Não sou polícia ou outro agente que vá confirmar da entidade da pessoa, e se enviou ou não a carta.
Posso até não concordar com os termos da carta , mas até isso não anula a mensagem, pois cada um escreverá nos termos que o entender e assumirá as suas responsabilidades.
Costumo dizer, “cada um come do que gosta”, (se bem que nem sempre é possível). Come-se o bom, e por vezes o menos bom, comida azeda, ou vem a azedar no estômago, (não á sais de fruto que nos salve) e depois ficamos arrependidos de o ter comido, sentimos-nos enganados, mas os pratos que nos apresentam neste restaurante também não são grande coisa, só nos lamentamos.
Por mim neste restaurante não uso mais os talheres, prefiro entrar na sala, e sair em branco como protesto, Comigo o chefe da cozinha não levou nem leva a minha percentagem.Mas voltando á carta, que me garantem que é verdadeira e a acção desenvolvida, que acredito. Mas deixando isso ao saber de cada um, serviu-me de exemplo, pois aqui neste sitio só tenho originais meus, (salvo no inicio que coloquei um único vídeo do “You Tube”, e outra imagens do “Google”, mas até com isso acabei, assim como das outras vezes foi uma primeira vez e ultima. Acabou.
Neste blog só será publicado artigos do autor - Carlos Valente
Assim tudo o que aqui neste blog for divulgado bom ou mau, seja poemas, crónicas, criticas, cartas ou fotos, tem a minha assinatura, sou eu o autor e assumo a inteira responsabilidade. Quer gostem ou não, se não gostarem paciência não voltem.
Esta janela está aberta a todos, e a todas as criticas (boas ou más) reservando-me o direito de responder ás mesmas ou simplesmente, não responder...

Este Blog é elaborado ao abrigo do artigo21º (Direito de Resistência) e Artigo 37º (Liberdade de Expressão e Informação) enquanto exista a Constituição da Republica Portuguesa vigente e estes artigos.

8 comentários:

  1. Compreendo a tua revolta e aplaudo a tua decisão. Parece que ainda há gente que quer enterrar a cabeça na areia para não ver o que se está a passar. Estou contigo. Um abraçoh

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiquei indignado pela situação denunciado na carta aqui publicada, e analisei a situação baseado-me no pressuposto da carta existir e de ter sido enviada. A situação era o mais importante e o que verdadeiramente revolta qualquer pessoa com alguma sensibilidade natural.
    Compreendo a sua posição, até porque também já fui vítima de alguns ataques por emitir opiniões que não agradaram a algumas pessoas, mas em consciência nunca pretendi prejudicar ou difamar quem quer que seja, pelo que continuo a escrever o que sinto e a dar a minha opinião como cidadão livre deste País.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Felizmente vivemos em democracia, felizmente podemos expressar a nossa opinião sem medos.
    Felizmente podemos concordar ou discordar do que lemos.
    Felizmente ainda há liberdade aqui, na blogo, por onde andamos.... até ver...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Meu Querido Amigo C Valente, só agora é que me foi possivél chegar ao seu blogue.
    Amigo estou solidária consigo.
    Assino por baixo.
    Muitos beijinhos desta sua amiga do coração,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo, essas cartas enfim...
    mas olhe, penso que toma a decisão acertada.
    A de só publicar coisas escritas por si.
    Permita que lhe diga que a sua escrita é suficientemente boa para ir ao encontro do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Meu Amigo
    Respeito a decisão, mas realmente há pessoas que gostam de criticar sejam assuntos de nossa autoria ou não.
    Eu venho e virei , pois gostei sempre de aqui vir e continuarei.
    Quanto ao que publicas, só a ti te diz respeito , pois como dizes e muito bem , assumimos o que escrevemos .
    Contudo o que escreves de tua autoria delicia-me
    Deixo um beijo
    (*)

    ResponderEliminar
  8. completamente solidário !

    bom fim de semana

    ResponderEliminar