2007-11-21

A Carta

No Blog da nossa amiga Laurentina http://marginalzambi.blogspot.com. Li e reli e resolvi reencaminhar para este blog, tendo informado a propria de que o iria fazer, Assim estou a divulgar a carta abaixo redigida, que penso deverá servir de um exemplo, para todos os que se sentem injustiçados, pelos governantes .
Exemplo a seguir, reclamar , protestar , mostrar a sua revolta, :


ESTA CARTA COM PEDIDO PARA REPASSAR...
COMEÇO POR DIZER QUE NÃO CONHEÇO O SR VITOR CERQUEIRA .
O subscritor desta "carta" é o Vitor Cerqueira (nadador do Desportivo de Lourenço Marques/Moçambique) onde relata o caso de sua esposa, também nadadora, mas dos Velhos Colonos de Lourenço Marques - Amélia Sampaio...
EXCEPCIONAL !!!
Reparem bem em todos os pormenores!!!!

Ex.mo Senhor Ministro das Finanças·
Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V.Ex.a para lhe fazer uma proposta:

·A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, foi vítima de CANCRO DE MAMA em 2004, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.
·Por esta "coisinha" sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.
·Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.
·Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:


· a) a devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Ex.ª que, com os meus cumprimentos o dará à sua Esposa ou Filha.
·b) Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa ou Filha ainda:
·c) os seis (6) tratamentos de quimioterapia.
·d) Os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.
·e) A angustia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.
·f) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).
·g) Ansiedade com que são acompanhados estes exames.
·h) A angústia em que vivemos permanentemente.

·Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.
·Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua Esposa ou filha também estarão de acordo.
·Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V.Ex.a que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras...
·Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender.
·Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal...) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.

·Atentamente 19/Outubro/2007
Victor Lopes da Gama Cerqueira

17 comentários:

  1. Caro Amigo Valente

    Honestamente duvido que esta situação seja verídica.
    Quem aborda este tema, assim, nunca deve ter passado pelo drama que é ter um familiar com um cancro de mama.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Amanhã virei ler com cuidado. Desejo-te uma boa noite e deixo-te beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Faltam-me as palavras para comentar este caso. Já o fiz na Laurentina, mas continuo pasma!
    Abjecto, só.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Não têm ponta de respeito por quaquer pessoa. Vivemos num país onde esta cambada de "pseudo-dirigentes politicos" se acha acima de qualquer coisa. Como nem seuqer por eles próprios têm respeito, quanto mais por qualquer habitante... Cps

    ResponderEliminar
  5. A ser este caso verídico e, nada me leva a supor que não o seja, só posso lamentar todas as pessoas vítimas de doenças incuráveis como esta e, que se deparam com as mesmas dificuldades.
    A ser assim, o "desabafo" deste contribuite foi um grito de "dor" a que já nos vamos habituando cada vez mais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Num país como o nosso que tem assistido às situações sofridas por professores e outros às voltas com a CG Aposentações já tudo me parece possível!Até o lamento dum ex 1ºque diz que foi enganado mas continuamos com as tropas no Iraque! Mundo!

    ResponderEliminar
  7. Nunca sabemos onde está a verdade!
    vi esta semana, numa reportagem na TV, o numero vergonhoso de telefonemas que fazem para o INEM, fazendo accionar todos os meios para situações falsas!

    (80%, deste tipo de cartas que circulam são concerteza falsas,depois "Paga o justo pelo pecador"...)

    ResponderEliminar
  8. Estimado Amigo Valente,

    Tambném recebi este e.mail e, quando o li, não pude deixar de sentir a dor e a revolta que se instalarm no coração daqueles seres, nossos concidadãos e companheiros de viagem.
    O sofrimento alheio provoca em nós sofrimento também.

    Um abraço amigo,

    Maria Faia

    ResponderEliminar
  9. Se esta situação é real, o teor da carta até é demasiado benevolente. Situações deste tipo começam a ser vulgares, e a CGA tem tido uma actuação vergonhosa, e sem consequências para os membros das juntas médicas, o que nos faz desconfiar do que estará por trás das decisões.
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. sem palavras..

    c valente tem 1 premio para levantar na tasca!

    ResponderEliminar
  11. Palavras para quê? É o m(s)inistro que nós temos. Mas eu não tenho culpa não votei nesta gente.

    ResponderEliminar
  12. " A maravilhosa beleza das corrupções políticas,
    Deliciosos escândalos financeiros e diplomáticos,
    ............

    Notícias desmentidas dos jornais,
    Artigos insinceramente sinceros,
    Notícias passez à-la-caisse, grandes crimes-
    Duas deles passando para a segunda página!

    ............................................................................

    Orçamentos falsificados!
    (Um orçamento é tão natural como uma árvore
    E um parlamento tão belo como uma borboleta).

    (Ode Triunfal, Álvaro de Campos, Londres 1914, Junho)

    Valente

    Choca-te? mais ou menos que a carta?

    ResponderEliminar
  13. C.Valente tens prémio para levantar na minha palhota no post "Minha culpa, minha máxima culpa".


    Quanto á carta que aqui publicas com origem no meu blog, tenho que dizer aos cépticos que infelizmente é verdadeira eu própria tenho uma identica que escrevi e enviei tenho os recibos dos correios e as respostas.Em breve a publicarei no meu blogue.


    Beijão grande

    ResponderEliminar
  14. Não sei da veracidade da carta, há quem goste de fazer humor com tudo e também há que se alivie escrevendo . Ironia, sarcasmo, por vezes, são uma forma de extravassar as mágoas e toda a gente sabe que a via do humor (seja ele de que tipo for) é a forma mais ráida e eficaz de fazer passar uma mensagm. Pese embora toda a carga emocional aqui contida, espero bem que seja a sério, muito sinceramente aceito melhor do que se fôr uma forma de crítica velada. Se assim fôr é de muito mau goso. Há coisas com que não se brinca.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. também recebi este email (e recebi-o dum amigo do Brasil) ...

    pondo de parte o facto da carta ser verdadeira ou falsa ... um facto é que casos destes existem e muitos ...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Viva! Já conheço o post e apoio, claro!
    Preciso de se si, pode ser?
    Se sim, passe por lá...
    Abraço.

    ResponderEliminar