Isto de computadores para mim ainda faz e alguma confusão, principalmente quando resolvem criar problemas e ando nisto á quase um mês, ora tenho Internet como logo de imediato deixo de ter acesso, acontece que quando tive a primeira grande dificuldade em resolver o problema contactei o operador, CLIX, que depois de longa conversa e experimentação me indicou que o problema era do PC e que nada podia fazer, como já tinha indicado mandei inspeccionar o PC, depois de alguns dias de espera lá tive sistema, (quando escrevei a anterior postagem, mas foi sol de pouca dura , melhor durou dois dias , logo de seguida fiquei sem Internet até hoje, (faço votos que não se volte a repetir nestes próximos tempos,
Como gosto de frisar não sou muito esperto na matéria, chamei a filha mais entendida nestas andanças, que verificou novamente o problema e contactou a CLIX, onde passou horas ao telefone, a formatar, alterar , corrigir eu sei lá , mas o problema subsistia , e então a solução dada pela CLIX foi e após insistência de enviar um técnico, como este nunca mais vinha ( pelo menos não contactaram como me foi indicado, liguei novamente para a CLIX, que a solução que me deram foi contactar uma empresa que com eles faz serviço, a ONDACOM. Fiz hoje mediante o numero de telefone fornecido, Ao contactar a ONDACOM, simpáticos, indicaram que tinha de pagar logo a deslocação, (superior a 60 Euros) mais o tempo despendido mais eventual substituição de material. Mediante o meu espanto aconselharam a contactar novamente a CLIX e que fossem eles a requisitar o serviço., o que o fiz após desligar o telefone , hoje logo pela manhã.
Contactei a CLIX e depois de estar mais de duas horas ao telefone, configurar, voltar a configurar, alterar códigos, repetir, voltas e mais voltas, até que por fiz e desta vez se chegou á conclusão, de que o problema era do programa do antivírus instalado. O que nunca tivera essa informação. Nem os entendidos descobriam, por isso ainda estou desconfiado, e aproveito para escrever enquanto durar.
Parece que desta vez tive sorte, mas não vou mandar foguetes, pois não sei quanto tempo esta melhoria vai continuar, se não contactar como habitualmente os meus amigos e amigas, é por certo que estou outra vez com problema e o melhor será mudar de operador do ADSL, veremos.
Cumprimentos a todos e um bom fim de semana
l
Olha amigo, de vírus percebo pouco mas tem andado por aqui um a tentar instalar-se. No entanto, o anti-vírus não permite a inclusão de estranhos e rejeita-o imediatamente. Desta vez, consigo anulá-lo à nascença.
ResponderEliminartem paciência, vai tentanto tudo para poderes contactar connosco. Eu já mudei de operador algumas vezes mas há um ano e tal estou bem servida.
Deixo-te beijinhos com amizade.
Bom fim de semana!
São coisas que nos acontecem a todos.
ResponderEliminarHá também blogues muito "pesados", penso eu que por terem muitos vieos, muitos slides, sei lá, que penduram sistematicamente.
É um enorme aborrecimento ir visitar estes amigos e nem conseguir comentar...
Eu não me posso queixar muito....
Beijinhos
bom fim de semana
A minha solidariedade para com o seu problema, não pelo vírus mas por ter de lidar com esse iluminados das operadoras.
ResponderEliminarDizia-se que com a concorrência as coisas iam melhorar, mas até agora não vi nada.
Caro Valente, a conversa é sempre a mesma. Querem é euritos...Comigo passou-se o mesmo com a Bragatel. Diziam que seria do anti-virus.Que bloqueava tudo...Mas também bloqueva o telefone?Bolas que me enviaram um técnico a cobrar 60€. Depois voltou a ficar na mesma e refilei com eles que me descontaram metade da deslocação do "técnico".Mais tarde descontaram o restante e até hoje sem mais problemas.
ResponderEliminarMisterioso?...
Abraço