2007-11-03

Gatos

Junto a minha casa aparecerem uma ninhada de gatos que agora a minha mulher alimenta, e a quem eu chamo a mãe dos gatos, por brincadeira, dado o seu carinho por eles, como lhes fala, como os alimenta, apesar de não nos pertencerem. Uma gatita andava por aqui e num quintal que não sei onde lá vivia. Agora aparece junto á minha casa, com os filhotes, sobe ao telhado da garagem onde a minha mulher lhes dá de comer,
Compra alimentos, e então, logo pela manhã mal abre a janela lá tem os seus meninos á espera, e eu já me vou familiarizando com a situação, então eles são todos pretos e pela tarde lá se aconchegam ao sol, ou á espera de alguma comida, assim apresento os “gatos selvagens.”
Os gatos já sabem vir perto da janela, e como já tenho cá um, o meu “Patinhas” ás vezes quando este regressa a casa ou outros começam a miar, parece que também pretendem vir, mas também como selvagens não se deixam apanhar
O que neles mais me impressiona é os seus olhos, num corpo esguio e todo negro os seus olhos são de um tom vivo e muito brilhantes é um espectáculo os ver brincar ou a correrem mal abrimos a janela e a olhar para nós, assim lhes dedico algumas fotos.
Os animais são nossos amigos, e por favor se não lhe querem bem, pelo menos não lhe façam mal

Fotos do autor : C Valente - Gatos no telhado


20 comentários:

  1. Também gosto muito de animais e compreendo o entusiasmo da tua mulher quando os alimenta e simultaneamente vai criando uma relação afectiva com eles. E eles com a sua tratadora. São gratos os animais.Em casa, tenho uma cadela preta,encontrada abandonada que é o ai Jesus da família. Tão doce! E tem uns olhos lindos como os dos teus gatitos. Bem hajas, Cvalente! E a tua mulher também.
    Chamas-te Carlos?
    Beijinhos e tem uma boa noite.
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao Patinhas, deixo-lhe um abraço. E um miauuuu!!!

    ResponderEliminar
  3. Giro...
    Tenho um cão que dorme numa copa encostada à cozinha.Está velho e já com pouca percepção para tudo.

    Assim sendo , todas as noites aparece um gato vindo não sei donde , que sorrateiro entra e partilha a comida do meu cão, que já nem se rala com sua preseça.

    Tornou-se um hábito.

    bjgrande e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. AHHHHHHHHH, que lindo....Adoro animais, acho que o que a tua esposa faz e de alguem que tem um grande coracao, dou meus parabens a ela, hoje em dia e tao dificil ver alguem quer e cuidar de algo assim, adorei a historia e adorei ver as fotosdos gatinho que sao lindissimos.
    Que tenhas um bom Domingo junto tua adorada esposa e ja agora os gatinhos todos
    beijos mil
    whispers

    ResponderEliminar
  5. Muito bem amigo Valente, muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Os gatos são criaturas especiais, e não terá sido por acaso que a gatita escolheu as imediações da tua casa para deixar a sua prole... Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. bem acompanhado! admiro quem toma essa atitude!

    bom resto de fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. C. Valente querido amigo, não resta dúvida que os lindos gatinhos pretos escolheram uma família que sabe serem amados.
    A paciência da sua esposa é nutável.
    Eu desejo a toda a família uma boa semana.
    Beijinhos,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  9. Tocou-me fundo este teu apelo porque há pessoas de grande crueldade para com os animais. Essas pessoas são pessoas que têm uma alma muito negra e que só não se revela mais por recearem punições. Pessoas que queimam animais com pontas de cigarro, que os atiram das janelas dos carros, entre outros tipos de atrocidades, não merecem ser gente.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  10. Fiquei maravilhada com a tua sensibilidade para com os gatinhos. Os animais merecem todo o nosso respeito. Eu tenho 3 cães que recolhi da rua e acho-os o máximo. Um deles, os donos atiraram-no para junto de um supermercado quase a morrer. Recuperou e sente-se-me muito grato.

    ResponderEliminar
  11. A presença de animais de estimação em casa, beneficia pessoas com problemas de depressão, ansiedade, tristeza. O carinho que eles nos passam muitas vezes superam o carinho que alguns humanos conseguem nos dar.

    Um abraço.
    ODELE.

    ResponderEliminar
  12. Com tanto gato preto não há azar que chegue perto....

    Desejo mesmo que não....

    Beijinhos
    BF

    ResponderEliminar
  13. Amigo Valente, como havia o C antes de Valente arrisquei no Carlos. É um dos nomes começados por C.Serás o árbitro Carlos Valente? Conta lá!

    Gosto mais de te tratar por Carlos. Posso?

    Beijinhos e boa noite.

    Isabel

    ResponderEliminar
  14. Adoro estes bichanos!!!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  15. Tão queridos! Adoro os animais , quero-lhes muito bem e tenho imensa pena que nem todas as pessoas sejam assim.
    Parabéns a vocês os dois , pela vossa atitude.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  16. É isso mesmo amigo Valente.
    Os animais são nossos amigos. Por vezes, muito mais amigos do que "os animais de duas patas" que se dizem amigos.
    Eu tenho um canil com três cães que recolhi e, todos os dias, a minha sina é estar com eles enquanto comem porque uma das cadelas não deixa os restantes comer.
    Mas tenho paciência para eles...

    Um abraço amigo,

    Maria Faia

    ResponderEliminar
  17. São mesmo nossos amigos os animais. Os gatos das fotos são realmente muito bonitos. Eu tenho um cão que recolhi na rua por abandonado e é muito meigo. O veterinario atribui-lhe a raça de "Dog Street" comum. Como viajo muito vai sempre comigo e decidi chamar-lhe Ulisses. E agora esta a pedir-me para leva-lo à rua.

    Um abraço
    António

    ResponderEliminar
  18. São lindos e vivíssimos, les chats sauvages. Abrçs

    ResponderEliminar
  19. Que lindos tenho um igual!
    É o meu tesourinho.
    O meu Gerómino (Gi-Gi prós amigos)
    é um gatinho meiguinho mas de vez enquando arranha. Os animais merecem todo o nosso respeito.
    Um abraço e obrigado pelas visitas ao meu blog.

    ResponderEliminar