Para alguns preferiam que uns vivessem como no século XIX ou XX, ou talvez ainda em tempos mais recuados, em que eles seriam os senhores feudais, e o resto era o povo, que hoje tantos gostam de encher a boca quando lhes convêm
Este mundo virtual é um local de criatividade, de discussão de ideias, de partilha de gostos e sensibilidades.
O blogue é um meio económico, sem “cunhas”sem entradas de favor, padrinhos, amiguinhos, e toda essa “catrefa” de situações que temos conhecimento existir por ai fora quer nos organismos do estado, públicos, privados e ainda na TV, nas revistas cor de rosa escuro, do jet set , e etc e tal, aqui entra quem quer, é apreciado quem o merece, pois o blogger tem de mostrar o seu valor e comunicar da forma que entender. e é escrutinado pelos seus pares.
A Internet, o espaço virtual os bloggers, sites , enfim todo este modo de comunicação nada tem a ver com o terrorismo .
O uso do anonimato, em especial quando no mau caminho só revela cobardia, mas é uma pratica tão antigas como é o homem., a formas exercidas acompanham os tempos.
Quem o pratica tanto é através da escrita, (cartas e comentários e outros que aparecem na imprensa), como através de telefonemas, de boatos
Este problema do anonimato não é de hoje , mas de todos aqueles , que de qualquer forma , querem manchar o bom nome de outros, ou criar suspeitas em beneficio próprio o praticam
Este mundo da blogosfera como instrumento tem duas faces, pode ser bom como também tem inconvenientes , não sejamos ingénuos, conforme pode serve o bem, também serve o mal, mas isso depende de todos nós.
A história tem demonstrado, onde muitas das vezes está a raiz do mal. Este não esse encontra nas tecnologias, mas do uso que o homem faz delas.
A aversão á Internet, e mais concretamente aos blogues, é a falta inteligência intelectual, de simplificar as coisa , em vez de as compreender, prefere-se o uso da repressão
O terrorismo , as ditaduras a repressão nada tem haver com a blogosfera as causas existentes resumem sempre na mesma ao controlo e ao PODER
O fundamentalismo religioso, o fundamentalismo politico, o fundamentalismo nacionalista e tudo onde entra o fanatismo, essa arma tão poderosa, Enfim o nome que se lhe queira dar, que normalmente começa por um F de , ( é isso mesmo ,) utiliza todos os meios ao seu alcance.
Há pessoas que ainda não entenderam que o mundo mudou, eu próprio reconheço que há uns poucos meses não fazia ideia o que era o mundo da globosfera, mas também nunca disse mal.
O mundo já não é fechado, as pequenas coutadas dos poderosos tendem a acabar, tudo se sabe, tudo se vê. A agora é necessário é os governos também se actualizarem, mas não pode ser por meios pidescos ou repressivos tem de ser feito uma vigilância mas com inteligência formação e respeitando os direitos e liberdades de cada um.
O terrorismo não é de hoje, foi criado por muitos, hoje governantes Foi um modo que encontram de chegar ao poder, e alguns apoiados por países que hoje sofrem na pele tais malefício.
Todos sabemos que á muitas formas de terrorismo, directo e indirecto, ou seja pode-se fazer terrorismo verbal, através da escrita, quando se incentiva á pratica ou encaminha para determinada situações não compatíveis com os direitos humanos e isso muitos por esse mundo fora encontra-se governos que tem culpas.
A fachada com que muitos governantes e não só, com a capa de democracia, também se apoderam do poder, as falsidades produzidas nome de causas nobres, que depois se transforma em duras realidades. Isto também é terrorismo.
Mais vale uma má liberdade, de que uma boa repressão.
mais um post excelente
ResponderEliminare muito pertinente!
rimou hein!
cp's
Concordo plenamente consigo, meu caro.
ResponderEliminarTemos de saber acompanhar estas andanças dos tempos. Também eu até à relativamente pouco tempo não fazia a mínima ideia de como construir um blogue... andava por aí a ver algumas coisas e, de repente, ... a vício da escrita venceu...
Obviamente que anda por aí muito lixo, mas isso também vemos nas bancas, nos ecrãs, na rádio... em qualquer lugar deste mundo.
E há quem consiga ser verdadeiramente terrorista dando o nome, assim como ser verdade que há quem escreva e divulgue grandes verdades a coberto do anonimato por razões mais que compreensíveis...
Como espaço de liberdade que é, a blogosfera ainda tem outra grande virtude (a meu ver): somos livres de visitar aquilo que queremos.
Ah, e aqui entre nós, há por aí muito bloguista que faz muito melhor análise, escreve muito melhor que muito nome famoso na praça.
Concordo, no entanto à que dizer que o uso do anonimato, pode ter outras razões para além do insulto gratuito, muitos e eu acredito que muitos, usam o anonimato para poderem livremente as suas opiniões, sem estarem reféns de interesses politico ou laborais, infelizmente criou-se um estado em que as pessoas antes de dizerem o que pensam tem de olhar para o lado, não vá estar o chefe, o patrão, o dirigente a ouvir, ou claro o bufo.
ResponderEliminarInfelizmente alguns continuam no tempo da "pedra lascada", o que não conseguem controlar e não compreendem é mau, tendo de ser censurado e restringido.
A seguir à guerra vem a paz, sim, mas porque tem que haver guerra? Porque nao intentar sermos civilizados e falar de paz e nao de guerra?
ResponderEliminarUm abraço
A habitual pertinência! Qualquer tentativa para censurar a blogosfera, será um crime capital! Infelizmente somos uns perigosos terroristas, que não prescindimos da liberdade de expressão e isso incomoda os interesses instalados!
ResponderEliminarAquele abraço infernal!
O C_Valente escreveu bem!!!!
ResponderEliminarA blogosfera ainda é um espaço de liberdade, onde o que existe são ideias e onde os blogs somente existem pelo mérito dos bloggers e da qualidade dos seus posts.
O anonimato só existe pela piada de se ter um nick, ou pela defesa da identidade do bloggger, para não ser punido pelo patronato ou pelo poder politico quando o critica.
Também existem escritores que têm heterónimos e ninguém os condena....
abr...prof...
Olá lindo!
ResponderEliminarBonito texto não existe duvidas.
Eu pessoalmente tenho orgulho de dizer que tenho alguns amigos(as) no meio virtual, pessoas que já me deram a mão quando eu precisava dela, São pessoas que posso dizer que São amigos do peito, não os conheço pessoalmente é verdade, só que conheço algo importante a alma deles
Nunca achei que o virtual é virtual mais sim pessoas que não se conhecem pessoalment....so que todo cuidado e pouco seja onde for e no que for
te deixo mil beijos e continuação de uma boa semana
Whispers Ah e para não ser desconhecida
Rachel:)
é tudo vicio lool
ResponderEliminarUm post muito interessante. Para ler e reflectir.
ResponderEliminarBeijinhos
ABSOLUTAMENTE de acordo contigo.
ResponderEliminarParabéns pelo teu texto.
sem dúvida que
"Mais vale uma má liberdade, de que uma boa repressão. "
o poema está optimo
beijinhos
Uma inspiração perfeita. Bela postagem.
ResponderEliminarUm grande beijinho
E.
adrianeites
ResponderEliminarobrigado.
quintino
Estamos os dois na mesma situação pelo eu as suas palavras são as minhas.
Tiago R Cardoso
Entendo o que pretende dizer, mas não invalida a situação, Anonimato é sinonimo de cobardia independentemente do que esteja subjacente.
As mentalidades tacanhas tem de se abrir para o mundo, e controladores e mesquinhos sempre houve e haverá.
Ema Pires
Claro que a maioria prefere a paz, mas sabemos que isso não será possível nestes tempos próximos, e não sei se longínquos
Belzebu
Muitos dos ditos democratas ainda não se habituaram , não ´so ás novas tecnologias como não mudaram a sua mentalidade. Estes são os chamados democratas de comboio em movimento. (A revolução apareceu, viram para que lado caía, e zás dão em democratas.
O Profano
Cada um procederá como entender, deverá ser correcto e não ofencivo (se possível).
Alguem
A família e os colegas não se escolhem, Os amigos mesmo virtuais é os que nós queremos.
beleza de mulher
Tudo isto existe
Isto tudo é triste
Tudo isto é fado
Sophiamar
Se todos reflectirmos um pouco o mundo andará melhor
Isabel-F.
Estamos absolutamente de acordo obrigado
Euzinha
Obrigado.
Saudações para todos e transmitam aos descrentes na democracia
Mais vale uma má liberdade, de que uma boa repressão. "
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarhora vamos ver ,eu sei que sou burra mas não sou loira bem, me explica la este comentario
ResponderEliminarEste texto não merece nem estar no caixote do lixo
hora bem eu li um texto de uma pessoa que se achou muito inteligente com o texto que escreveu ,e deixou um comentario no meu blog, que eu apaguei que o meu blog era uma merda bem o que eu quis dizer no meu texto é que todos nos temos um pouco de burrice e de inteligencia agora se nao percebeste nao posso fazer nada
Um bom post denunciando o medo que alguns têm da liberdade de expressão. Quanto ao anonimato, que eu pratico, todos sabemos que é relativo e que apenas serve contra os pequenos poderes, labrais sobretudo. Os leitores sabem perfeitamente distinguir na blogosfera, o que querem ou não querem ler, e o que vale ou não a pena.
ResponderEliminarBom post.
Abraço do Zé
Disseste-o bem! Viva a liberdade, desde que saibamos que a nossa termina quando começa a do outro.Liberdade com respeito.
ResponderEliminarQuerido, não me afastei, apenas encerrei o Menina Momentos, pq era uma fase e teve o seu tempo. Estou por aqui escrevendo agora no Recanto que tb pode ser linkado pelo meu perfil. Aguardo-te por lá.
Obrigada pela visita e um beijo
http://recantodaalma.blogspot.com
C Valente.
ResponderEliminarComo sempre, seus textos são verdadeiros e nos conduzem à reflexão. Muito bom. Um abraço.
Como em todas as coisas há bom e mau...
ResponderEliminaro anonimato pode ser com boa e/ou com má intenção, como qualquer outra coisa.
Mas, como diz o Amigo Blogger Ludovicus Rex do Momentos & Documentos:-"A Blogosfera é o nosso meio" por isso(a meu ver) há que usá-la para falar dos nossos sonhos de verdadeira Liberdade , Igualdade e Fraternidade, até que eles se tornem a VERDADE absoluta!
Utopia?! talvez, mas pelo Sonho e pelo Amor é que vamos!!!
Maria Mamede
Passei para reler o teu post, muito interessante, como te tinha dito, sobre a import�ncia cada vez maior da blogosfera na informa�o e forma�o dos indiv�duos. Quanto ao poema, mais uma vez, gostei muito.
ResponderEliminarBeijinhos
Hoje fico por cá a pensar nisto...
ResponderEliminarbom fim-de semana
Fa-
Concordo inteiramente com esta reflexão. Reflexões como esta são um forte contributo para o estabelecomento de redes de solidariedade e partilha de opiniões de forma adulta e responsável respeitando os valores da democracia e da liberdade. Precisamos partilhar experiências e conhecimentos para termos um mundo menos egoísta e materializado.
ResponderEliminarUm abraço.
Concordo. Só lê quem quer, só escreve quem quer.
ResponderEliminarBom fim de semana.
marinheiroaguadoce a navegar
Subscrevo!
ResponderEliminarAbraço
Antes de mais, os meus parabéns pelas ultimas distinções do teu blog.
ResponderEliminarUm post deveras pertinente e do qual, partilho da mesma opinião e não quero pensar que em alguma altura, a blogoesfera possa ser alvo da censura ou do terrorismo...!
Em todo o caso:
"Mais vale uma má liberdade, de que uma boa repressão."
Um BOM FDS!
Um Abraço da M&M & Cª!
Meu amigo desculpa só agora te agradecer o prémio dos melhores blogs virtuais,pois sendo assim terei sempre que fazer mais e melhor,vou tentar daqui para a frente ainda dar o meu melhor.
ResponderEliminarQuanto ao post concordo plenamente contigo,um forte contributo para que as correntes bloguistas continuem,pois se vivemos num país com liberdade de expressão,é assim um direito que nos assiste.
Bom fim de semana
Bjs Zita
Querido amigo
ResponderEliminarUm bom fim de semana.
deixo-te o link para uma "brincadeira" que eu e o Quintinbo resolvemos fazer.
http://qduetoe.blogspot.com/
Espero gostes.
Um beijo enorme
E.
A blogosfera tal como qualquer outro lugar, é passível do bom e do mau. Há no entanto sempe quem se aproveite, daqui ou dali ,para esconder os vícios e subrepticiamente se valer das fraquezes do parceiro para investir. O homem é bicho danado. Sempre foi e sempre será. Fanatismos há-os em tudo .Infelizmente no nosso quotidiano, surgem perante nós ,como gato em campo de neve.. isto é ,dissimuladamente. é
ResponderEliminaro mundo dos oportunistas sejam eles quem forem. Cada vez os há mais... por esse mundo fora.
É o mundo...o nosso mundo.
Estou completamente de acordo com o seu ponto de vista.
ResponderEliminarA menos que queiramos recuar no tempo.
Estou grata pelo seu a seu dono, amigo!
Bom fim de semana
Um abraço
Reflexões sábias meu amigo, embora possa sempre haver quem não concorde.A liberdade que cada um tem de expor os seus pontos de vista serve também para a blogsfera. Diz o Ludovoco Rex que a Liberdade é o "nosso" meio e, eu não podia estar mais de acordo.
ResponderEliminarBom fim de semana amigo.
Beijinhos
Adorei o post.
ResponderEliminar"Desejo tanto que respeitem a minha liberdade que sou incapaz de não respeitar a dos outros"
frase de Françoise Sagan
C Valente, querido amigo;
ResponderEliminarBelíssimo texto, tal com eu gosto!
Sem meias palavras, tudo bem exposto.
Se não tivesse o João Pestana a reclamar, poderia dizer muito mais.
Mas o meu amigo já me conhece.
Vou desejar-lhe um bom fim de semana, extensivo a toda a família.
Beijinhos com sabor a mar.
Fernandinha
Excelente post.
ResponderEliminarQue subscrevo na íntegra.
Bfs, abraço.
Concordo plenamente. Bom fds
ResponderEliminarPalavras!
ResponderEliminarSão tantas, são areia
Em praia deserta de encanto
Ocas, vazias, brincadeira
Ditas aos sete ventos
Levianas, geram dor
Com as cores da ternura
Podem dar frutos de amor…
Bom fim de semana
Abraço
Um artigo de opinião muito bom com opiniões sérias sobre a liberdade de expressão que têm o meu pleno acordo!
ResponderEliminarbeijos
Já aproveito a blogoesfera há alguns anos e sinceramente já nem me imagino longe dela
ResponderEliminarmeu caro Cvalente
ResponderEliminarhá que aproveitar, não faltará muito tempo e acaba-se a brincadeira na net!
é só mais umas gripezitas aviárias para disfarçar e vai ver!
Abraço
E um meio termo?... É sempre bom... nem má liberdade nem boa repressão...
ResponderEliminarFica bem
Bjgrande de bom fim de semana...
ResponderEliminarRegresso com mais calma para ler como o mereces
Concordo plenamente
ResponderEliminarcom o que escrevestes...
"A Blogosfera na comunicação
não é terrorismo"
Um abraço.
Concordo, mas sei haver pessoas menos correctas nestes meios. Infelizmente, conheço algumas.
ResponderEliminarParabéns
uma semana cvalente
ResponderEliminar