2012-09-19

E tudo continuará mesma ??????

Os partidos armadilharam o próprio sistema politico, Para se manterem no poder o governantes acenam com a bandeira da crise que foi criada por eles.
Se o voto é a arma legítima do povo porque não a deixam usar, vem sempre o papão, cenas repetidas ao longo dos anos, quando o governo é péssimo, defende-se com a crise para não deixar o lugar e ficar tudo na mesma.
A crise foi causada pelos governantes, presentes e passados, PS, PSD. CDS, qualquer deles não se podem imiscuir das suas responsabilidades e das acções desastrosas cometidas ao longo destes últimos 20 ou 30 anos.

Os governos só sabem corrigir o orçamento com medidas extraordinárias e á custa do cidadão, é como o mau cozinheiro que com poucos ovos que não sabe fazer omeletas.
Assim são estes governantes, uns catedráticos mas não conhecem a cozinha, outros nem para ajudantes servem, as apresentam um falso canudo, que só sabem falar, mas acertam pouco, e outros em que a sua experiência de vida e de gestão é nula

Todo o sistema político está inquinado de promiscuidade, de compadrio, de objectivos pouco claros e transparentes, Vive-se num regime em que o objectivo principal é favorece os partidos políticos, seus dirigentes e fieis servidores, basta-se ver o acontece para a eleição de deputados, de presidentes de câmara, que saltam de distrito em distrito, de concelho em concelho, não é importante não conhecer a região nem o povo , mas sim colocar os seus servidores nos tachos apetecíveis

É necessário e urgente outro sistema político, é necessário e urgente uma e radical alteração ao sistemas eleitorais existentes. Os partidos são importante mas deverão estar ao serviço da nação do país e do cidadão e não dos seus interesses particulares
Se não existir um alteração radical no sistema político, tudo continuará na mesma podem mudar as moscas mas a merda é a mesma

A eleição para deputado deveria ser nominal para o povo saber quem o representa, qual o seu currículo, saber o seu passado e o seu presente, não olharmos só para a sigla do partido, logo haveria uma maior legitimidade do deputado e sabíamos quem representa quem.

A Assembleia da Republica presentemente está transformada numa sala de negócios e de lobbys, com interesses obscuros estando na sua grande maioria, repleta de advogados, consultores, gestores de empresas, directores, a terem interesses directos e indirectos nas leis produzidas onde muitas das vezes são os interessados, ficando o interesse do país e dos cidadãos em geral os prejudicados,

Agora fala-se em algumas alterações no governo, simples cosmética em que nada no concreto se modificará, não é aprovada a TSU que acho muito bem tal aberração, mas meus amigos esperem pela vingança do PM se apresentaram uma situação má, iram apresentar outra ainda muito pior, muda é o nome e a aritmética, mas fará sofrer todos os português em particular a classe média que tudo suporta.

O governo treme, não pelo interesse e bem do país mas pelo tacho que podem perder, da influência que pode obter no futuro, (nenhum governante foi para fundo de desemprego) então anda-se neste Carnaval de políticos e comentadores, que o principal seria o cidadão e o país e andam com floreados obre ninharias e falsas mentiras

Se o P.R. Cavaco Silva tivesse coragem e brio (que não creio que tenha pois também tem o cu preso) irá apresentar uma solução para continuar tudo nas mesma, no mínimo demitia este governo e o PSD que forma .se novo governo com outra gente mais competente, mais humanistas, memos contabilista , mas não espero que isso aconteça.


11 comentários:

  1. a luta e longa e difícil, sem dúvida...

    forte abraço

    ResponderEliminar
  2. E muitas batalhas se seguirão até que a terra fique devastada...


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. A falência dos políticos e das políticas dos últimos anos está à vista e todos conhecemos os seus diversos rostos. A Democracia não se esgota nas urnas, onde os portugueses nem sempre têm acertado, mas continua cá fora, nas ruas se necessário, porque os políticos não têm carta branca para fazerem tudo o que lhes apetece.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  4. A falência dos políticos e das políticas dos últimos anos está à vista e todos conhecemos os seus diversos rostos. A Democracia não se esgota nas urnas, onde os portugueses nem sempre têm acertado, mas continua cá fora, nas ruas se necessário, porque os políticos não têm carta branca para fazerem tudo o que lhes apetece.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  5. Tem toda a razão, mas a situação é mais grave ainda e é nível muito mais largo que Portugal e mesmo que a Europa.

    A classe política(com raras excepções)é o instrumento dos grupos secretos(num dos quais está Francisco Pinto Balsemão) que detêm o verdaeiro Poder, o do dinheiro e que pretendem instaurar a Nova Ordem MUndial ,custe o que custar.

    Temos que nos preparar para um conflito armado e desta vez. sim, a nível mundial.

    Nada que se não sobesse , dada a mudança de ciclo planetário e as perturbações de toda a ordem que dá advêm.

    Bom dia

    Algo aliás

    ResponderEliminar
  6. Também tive essa esperança---já não tenho. Com o défice quase nos 7% ...adivinho coisa "ruin"!
    mais...se Espanha der o "berro " vai "sobrar" para nós"!
    Marques mendes já disse o que tinha a dizer!- mais claro não podia ser.
    Temo...pelos portugueses, por Portugal...

    ResponderEliminar
  7. .•°♫♪♪

    Passei para deixar um abraço.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    彡♪♫°¸.•♫°`

    ResponderEliminar
  8. Não é por ter " o cu preso",
    é porque lucra
    à grande e à francesa
    com a situação!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Concordo em gênero, número e grau. E é ainda mais triste saber que este é um mal de âmbito mundial! Meu abraço, amigo; boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Concordo a 100% com tudo o que escreveu...
    Entregámos o país nas mãos de bandalhos, vigaristas e oportunistas que o levaram ao descalabro, estando nós a pagar muito caro!
    A esperança começa a rarear, sinceramente estou preocupada com o rumo que o nosso país leva.
    Um abraço da girassol

    ResponderEliminar
  11. Concordo a 100% com tudo o que escreveu...
    Entregámos o país nas mãos de bandalhos, vigaristas e oportunistas que o levaram ao descalabro, estando nós a pagar muito caro!
    A esperança começa a rarear, sinceramente estou preocupada com o rumo que o nosso país leva.
    Um abraço da girassol

    ResponderEliminar