2012-09-18

Vale apena reclamar, protestar.

Quando temos razão nada nos deve calar, por e pelos outros em 07.07.12 escrevi uma crónica co o titulo "Divida de 70 cêntimos, desde 04.01.2006",
Pois bem, depois de reclamar, depois de telefonema e envio de email, chegou uma resposta definitiva, tinha direito ao reembolso dos pagamentos indevidos, pelo que me devia dirigir á tesouraria do Hospital São Francisco Xavier para recebe a quantia que tinha pago sem razão de o ser,
Não ouve nenhuma justificação ou desculpas, simplesmente para ir receber. Na carta que me foi enviada nem referem a importância que me é devida, depois de ir ao á tesouraria do H. S.F.Xavier, a papelada, não estava disponível, depois de algum bons minutos lá foi encontrado o processo, mas que não me podiam pagar pois não tinha os documentos de pagamento originais. Documentos que não me foram solicitados, enfim burocracias de estado, e hoje pela segunda vez lá me desloquei á tesouraria do hospital, onde me fui reembolsado, com uma questão eu ainda teria a receber mais 14.90, que devia ter pago segundo eles para isso devia levar o recibo de 2006, claro desisti desta situação até porque ao ter pago também o tinha declarado no IRS de 2006. Enfim é o sistema que temos.
Assim fosse a importância grande ou pequena devemos fazer prevalecer os nossos direitos e assim recebi 55.60 Euros, não é muito mas era meu.
Devemos sempre fazer prevalecer os nossos direitos, seja ma politica, seja nas relações com o Estado, seja no comercio, ou na vida em geral
Quando tenho razão ninguém me cala, como exemplo quando vou a um restaurante, quanto mais caro pago, mais exigente sou, se posso admitir ou desculpar um copo lascado, é me impossível aceitar que isso aconteça. Devemos ser existentes primeiramente com nós próprios, depois com os outros, não necessitamos ser agressivos, mas devemo-nos fazer ouvir, mesmo que se ache que não resolvemos nada, isso não é verdade.
Veja-se o 15 de Setembro passado as pessoas querem fazer ouvir a sua voz, que seja respeitada a constituição, que seja respeitada a palavra de um governante, valha o que vale.
Teve eco, o efeito concreto irá sentir-se em breve, mas francamente não vejo nada de bom temos um governo imaturo, sem sensibilidade social, sem competência, e depois toda uma corja de boys, de bajuladores, de apoiantes do governo ou do sistema já de si corrupto.
Nenhum dos políticos passados e presentes que vivem á volta do poder quer derrubar este governo, todos tem culpas no cartório, directa ou indirectamente
por roubo, (roubo não) desvio, dos complôs em proveito próprio e do partido , enfim por incompetência ou cobardia:, todos levaram o país ao ponto em que estamos, muitos meteram a mão no pote que é o Estado, quer através de actos e de palavras de incentivos ou mesmo por omissão.
Olhem quem fale, todos bem na vida, não sabem o que é fome, desemprego para eles e família nenhum abre mão dos seus privilégios, todos olham para o seu umbigo e depois debitam palavras não sentida, e isto também se aplica a comentadores, a economistas a politólogos aos habitues da TV
Devemos não nos deixar enganar, manter vivo o sentido de Liberdade nem que para isso tenha de haver uma verdadeira revolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário