2012-04-12

Cuidado com o fundamentalismo

O fundamentalismo invade oeste país, a sofreguidão destes políticos, não tem limites, agora mais uma.
Começo por dizer que á muitos anos que deixei de fumar, á muitos anos que tive de conviver numa sala pouco arejada com mais com 5 pessoas sendo 4 fumadores, por isso digo, isto é demais
Agora querem criar uma lei contra o fumo do tabaco dentro dos carros, quando estes transportam crianças, Mas é necessário proibição ou educação, é com penalizações e multas que se resolve o problema.
È mais uma daquelas leis que poucos iram ligar, veja-se o caso dos usos dos telemóveis nos automóveis, Gostaria de receber 1 euro por cada condutor que vejo diariamente ao volante com telemóvel (era um bom ordenado)
Sou contra o uso do telemóvel ao volante, não pratico de modo algum, por isso aço caricato estas leis , pois o mesmo se irá passar com a lei do fumar nos carros.
Independentemente do correcto que julgo ser a não utilização do uso do telemóvel, como o de fumar junto a crianças estejam ou não dentro de viaturas ou locais fechados, vejo no entanto o dedo do fundamentalismo e isso é perigoso.
Será que é mais uma maneira de o governo “roubar” dinheiro a mais alguns, preferível será aumentar os impostos do tabaco, pois não é um bem necessário e vícios pagam-se caros.

É proibição do uso do telemóvel, será o tabaco, amanhã será de tossir, respirar ter licença para andar nas ruas e cidades.
O que iremos chamar a estas situações: comunismo, fascismo despotismo, fundamentalismo, para onde caminhamos, que regime teremos? Democrático é que parece cada vez uma miragem.

Mais importante que as proibições, será a formação, a educação das pessoas me especial dos mais novos para que eles possam mudar mentalidades antigas,

Mais formação e educação, menos leis, quanto mais leis menos elas são cumpridas. As leis são para os cumpridores e que delas não precisam, os outros com ou sem leis, continuam a ser uns marginais da sociedade.
Mais leis não é sinonimo de mais justiça.

4 comentários:

  1. Concordo perfeitamente com a sua posição.

    Paulo de Macedo é católico assumido: esta lei é a sua costela de inquisidor a vir ao de cima!!!

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  2. Formação é difícil mais fácil é proibir até porque as pessoas não querem aprender e só se houver multa é que pensam duas vezes e ainda assim depende das situações.

    ResponderEliminar
  3. ♫♫°º Olá, amigo!
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    º°❤.•°º╮

    ResponderEliminar
  4. Falou e disse e eu concordo!

    Bj

    ResponderEliminar