2012-04-12

Tanta confusão por aqui vai

Escrita de acordo com a ortografia antiga, (provavelmente com erros, que o deixam de ser, segundo o Novo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa.O erro de ontem é o correcto,(ou correto) hoje.
Assim temos [ato em vez de acto, ator em vez de actor, antissocial em vez de anti-social, como coleção, em vez de colecção, otimo em optimo, direto em vez de directo]
Quantas reguádas,apanhamos por nos esquecermos de mais um "C". Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, Adeus mundo cada vez pior.

É como estes governantes, desde á muitos anos passando pelo senhor do monstro, que agora não concorda mas assina. No tempo da outra senhora, o presidente cortava fitas, este assina de cruz e depois vem lavar as mãos como Pilatos.
Um P.M. que hoje diz uma coisa amanhã o seu contrario, Um governo que nos desgoverna em todo o tempo de governação de Passos Coelho, qual a mínima coisa positiva que o cidadão tem recebido: Impostos, aumento do custo de vida, roubo de reformas e pensões, no subsidio de natal e férias, acabar com as reformas antecipadas, venda do património nacional que ninguém sabe para onde vai parar o dinheiro,(é para os juros da divida.)e tantas outras
O país está transformado numa pequena aldeia, em que os lugares saltam de mão em mão e sempre para os mesmos, ou da mesma família.

- Pergunta-se, Sr Primeiro-ministro:
- Porque não acaba com as reformas milionárias e obscenas, e criar um tecto máximo para o valor das reformas (ex: 10x salário mínimo nacional)
- Porque não acaba com as múltiplas reformas de certos senhores, cada cidadão e a exemplo de outros países, (como os governantes gostam de o fazer,) que cada cidadão só tem direito a uma reforma, que poderá ser a medias de todas, mas com um tecto máximo.
- Porque será que os deputados também não só se reformam aos 65 anos, como os restantes cidadãos.

Aqui e por agora fica uma mão cheia de questões que provavelmente nunca terão resposta, sabendo que não é solução para todos os problemas, mas podia levantar um pouco a moral do sentido de se verificar que o governo tentava minimamente ser justo.

Se o governo quer acabar com algumas das muitas situações injustas que existem, aqui vai algumas sugestões.
- Reformas e com pensões superiores a 10 salários mínimos nacionais, seriam os seus titulares proibidos de acumular outros cargos, ou então optavam por o um só vencimento nessas empresas e não recebiam qualquer pensão.
- Acabar com tantos regimes de excepções das tabelas de valores máximos pretendidos pelo governo para gestores. Qualquer que seja a empresa desde que controlado pelo estado deve estar sujeito ás mesmas condições, caso contrário é alem de não ser justo é imoral
- Implementar leis que levem ao banco dos réus , gestores públicos e outros cargos da função publica, incluindo governantes por má gestão ou gestão danosa
- Criar um sistema de impostos moderno e mais justo, evitando a fuga aos impostos) criando assim maiores benefícios fiscais, e não é preciso muito, basta consultar que se passa com outros países onde o sistema melhor funciona.

Coisas simples, porque complicar , dado que o complicado já é difícil

Sem comentários:

Enviar um comentário