2012-04-15

Privilégios injustificados

Onde se encontram a grande maioria dos privilégios injustificados na nossa sociedade, senão na classe politica, vejamos:
- Quem tem privilégios de se reformar antes de idade de reforma da lei geral, senão os deputados, governantes e banqueiros e administradores.
- Quem tem privilégios, ou melhor mordomias senão os eis presidentes da república. Carro e motorista, gabinete e secretária, e outras regalias.,
- Quem tem privilégios de ter 3 e 4 reforma, e continuam a receber chorudos vencimentos, em empresas comparticipadas do estado, ou que este tem influencias. Senão ex-governantes, e ex-políticos.
- Quem tem privilégios, senãos oficiais-generais que passam á reserva com boas regalias.
- Quem tem os privilégios de um modo geral, são a classe politica, magistratura, forças armadas, banqueiros, administradores e gestores públicos.
- Quem tem privilégios como os deputados, com subsídios para tudo e nada, um restaurante de 1º com preços irrisórios subsídios de habitação e transporte (isto não acontece para os professores e outros funcionários do estado).
- Quem tem o privilégio como os juízes, casa ou subsídio de habitação e outras tantas regalias que são negadas de um modo geral ao funcionalismo público.
-Quem tem privilégios de receber grandes bónus, mesmo que as empresas esteja aflitas, caso dos bancos, senão os próprios banqueiros, os gestores nomeados pelo governo, A EDP e GALP, e outras grandes empresas, que exploram os cidadãos com facturas exageradas, a RTP, com grandes ordenados, grandes não, exagerados, gozando do dinheiro dos contribuinte e sempre com deficit. Os administradores da CGD sendo do estado, ás pequenas e médias empresas e aos cidadãos
- Quem tem os privilégios dados tantas fundações, que muitas não sabemos para que servem, (outras para coito e alguns, e já sabemos quem),
- Quem tem os privilégios de cobrar renda excessivas ao estado como no sector dos combustíveis e electricidade.
Privilégios que existem e existiram nas parcerias publico-privadas, nas PPR PPP etc. etc. etc.
-Quem tem o privilégio de serem sempre ilibados senão so poderosos e endinheirados perante a justiça, existindo claramente uma justiça para pobres, outra para os ricos, como exemplo temos o caso PORTUCAL e, ao fim de 7 anos não existe culpados.
Será que o governo sabe distinguir o que são: privilégios, regalias mordomias
E o que são direitos justos conquistados ao longo dos anos, com grandes lutas e esforços dos trabalhadores.

Os direitos dos cidadãos, trabalhadores, reformados e pensionistas, não são regalias, mas princípios fundamentais que os governantes devem respeitar e cumprir.

Demonstra que o governo está desorientado e fala sem rumo,produz informação e contra-informação, mesmo dentro do próprio governo, e atacar as coisas de fundo e para o interesse do cidadão comum, nada se vê, infelizmente.
Este governo tem um discurso de bom aluno, com o estrangeiro e poderosos e mau professor par o cidadão comum, que é só castigar.
Senhor Primeiro-Ministro não venha com discursos destes, menos palavras mais acções, e acabe (se tiver coragem)com os privilégios existentes em especial na classe politica.

4 comentários:

  1. Eles procuram confundir direitos com privilégios e tudo fazem para tentar virar os portugueses uns contra os outros. Infelizmente há quem caia na esparrela tanta é publicidade ardilosa feita por esta malandragem.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. O pior de tudo é mesmo o que, com esta política, estão a fazer objectivamente: a virar trabalhadores contra trabalhadores. Não percebem uns que são tão explorados como os outros...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Faço meu o cometário de Guardião.

    Enquanto estas criatuars se amanham e aos cvompinchas , há portugueses pensando que eles t~em razão e que é por cusas de outros porugueses - também explorados - que o país está mal!

    Saudações amigas.

    ResponderEliminar
  4. Assim é, meu amigo. E nós, que estamos na base da pirâmide, suportamos o peso de todos esses privilégios! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar