2012-09-16

Um governo a demitir

Há muito, muitos anos, que não ia a uma manifestação. Hoje disse presente e estive na Av. de Berna e Praça de Espanha, constatei e vi, que havia gente de todas as idades, e condições sociais, sem bandeiras de partidos políticos nem palavras de ordem sindical. Uma manifestação de pessoas de todos os quadrantes de partidos e muitos apartidários, mas desgostosos com a politica deste governo.
Não acredito nestes políticos incompetentes, deste PM, do sr P. Coelho de carola mentirosa e fascizante, nem de P. Portas malabarista por profissão, que vai fazer o pino para se manter na onda do poder tentando imergir do submarino que sacou milhões.
Estes governantes estão surdos apoiados por boys e girls á volta do pote, só para sacar já que nunca que nunca souberam o que é a vida.
Estou triste, com o que se passa neste torrão evadido por uma cambada de mentirosos e ladrões, bandoleiros que vieram de fora para espoliarem o cidadão português
Há muito que não passava junto ao Arco da Praça de Espanha e li escritos de Sophia de Mello Breyner, de Salgueiro Maia, Manuel Alegre,José Ary dos Santos .
Surgiu uma nostalgia da esperança nascida, agora perdida, da alegria agora transformada em tristeza, na confiança agora no seu inverso,
Acabou o encantamento, a esperança a deu lugar ao desalento á incerteza
o gosto da politica como uma nobre função deu lugar, por culpa da classe politica vigente, ao descrédito ao asco, o respeito que seria devido aos governantes deu lugar repulsa e nojo por tal gente.á desconfiança da ladroagem e oportunistas existente, que não passam de autênticos charlatães, sem palavra e sem honra.
Ouvimos os noticiários e só aparecem papagaios com desculpas estapafúrdias
e com mentiras. Como era de esperar P. Portas fez o pino como puta imaculada enchendo a boca com o papão, que só o faz por bem da nação e sentido de Estado, mas estamos já fartos da mesma música de circo.

Direi o CDS não ajuda a resolver o problema do país é parte dele. tenham vergonha sobre tudo pelo que andaram a dizer ao longo dos anos.
A bem de Portugal, dos portugueses abandonem o governo. Demitam-se
Necessitamos de um novo 25 de Abril feitos em conjunto e irmandade com o povo, a sociedade civil e os militares



3 comentários:

  1. muito bem. gostei de saber que não perdeste o gosto pelo exercício direito à manifestação...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim; um novo 25 de abril. Porque a liberdade é o maior bem a ser preservado; em todos os país, de todos os idiomas. Meu abraço, amigo; boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Fomos muitos e seremos de novo muitos se estes fedelhos continuarem a julgar que o povo só sabe comer e calar.
    Cumps

    ResponderEliminar