2012-09-13

Pergunto eu?

- Ex-trabalhador em empresas nacionais e estrangeiras, em entidades particulares, onde sempre me foi retirado dezenas, centenas de escudos e euros, quanto mais ganhava mais me contribuía conforme me era exigido

- Militar á força que fui quando tive de cumprir o serviço militar, Não FUGI, e fui embarcado para defender os brancos e pretos de Angola, hoje retornados, dos turras, agora heróis.

- Reformado por deficiência ao fim de longos 42 anos de trabalho e descontos, em impostos e taxas., onde me foi retirado as isenções das taxas ditas moderadoras.

- Pensionista com 66 anos que toda a vida cumpriu com os seus deveres tributários que nunca esteve a trabalhar no estado.
Se hoje não tenho uma reforma miserável, (também não é de luxo, dá por enquanto para viver), deve-se ao facto de muito descontar. De tudo o que ganhava me era retirado parte (conheço quem assim não procedeu, também não pode reclamar da sua pensão, mas também não são tão penalizados) mas o lixado sou eu.

- Cidadão anónimo como tantos outros que começou a trabalhar com a idade de 14 anos. (idade legal pata o efeito) Sem cadastro nem registo criminal, que nunca recorreu, felizmente, ao apoio do estado ou qualquer outra instituição pública ou privada, e agora já não sei o que o futuro me reserva:

- Contribuinte que, se conseguiu economizar alguma coisa, foi com sacrifícios, ao longo da vida, que nunca quis dar um passo maior que a perna, no entanto agora também me querem ire, roubar as minhas economias, porra porque tenho de pagar por aqueles que sempre gastaram e que os governantes deram o exemplo á tripa-forra não gastei

PERGUNTO EU:

- Onde está o meu dinheiro que entreguei como contribuições, á segurança social e ao estado seu fiel depositário, em que desde o primeiro dia de trabalho, me era indicado como garantia para a velhice, e em que ficamos?

- Que culpa tenho, ou será castigo divino ter nascido português, lisboeta de gema, que estudei, trabalhei, escrevi um livro, plantei uma árvore, criei dois filhos dando-lhe a melhor educação que me era possível, de estar numa situação económica difícil?

- Que culpa tenho, da desgovernação, dos desvios colossais, dos desmandos aberrantes praticados pelos governantes e seus acólitos, presentes e passados?

- Que culpa tenho, de muitos portugueses se terem deixado enganar por falsas promessas, ludibriados por mentiras dos governantes.

- Que culpa tenho, que Cavaco Silva tenha mandado destruir a agricultura e pesca, Durão Barroso, vendo o pantanal tenha fugido, que Santana Lopes bicho politico e nada mais, que Sócrates tenha sido um megalómano e oportunistas, e presentemente os meninos Passos Coelhos e Paulo Portas se bem comportados se transformaram em Lúcifer colocando este país num autentico inferno..

-Que culpa tenho, pois nunca votei nos partidos deste governo nem nos outros de má governação, do país ao longo das últimas décadas?

RESPONDA QUEM SOUBER

2 comentários:

  1. Curiosamente também eu nunca votei em PS, PSD e CDS, também trabalhei e descontei durante 42 anos e nem sequer tenho ainda direito a reforma sem penalizações. Será que alguém votou naqueles malandros ou se absteve simplesmente?
    É karma português (fado) ser sofredor, mas há os que lutam por melhores dias e há quem simplesmente se acobarde e se deixe ficar no sofá esperando que a sorte mude à custa de outros.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Este governo está podre, podendo cair a qualquer momento. Oxalá seja o mais depressa e longe possível...para não cheirar mal...
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar