2012-09-10

Mais uma vez

- Mais uma vez as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro referiam-se apenas ao Orçamento do Estado para 2013, e Pedro Passos Coelho nada explica em concreto, com medidas séria e abrangentes a todos, mas mesmo todos, independentemente da lasse e condição e riqueza, como não explicou o que o Governo tenciona fazer para cumprir a meta do défice para este ano.
- Mais uma vez tivemos uma declaração do primeiro-ministro que não é mais que um roubo contra a classe trabalhadora e pensionistas.
- Mais uma vez a força do trabalho é desvalorizada e a riqueza dos poderosos, agiotas, e dos gestores incompetentes é valorizada.
- Mais uma vez Passos Coelho deixa impunes os grandes tubarões (gestores empresários em especial os que não pagam impostos compatíveis com ao seus verdadeiros rendimentos e fortuna e seus bens e invisíveis e invisíveis., tributa as grandes empresas, os grandes lucros isso cobardemente não se atreve.
- Mais uma vez junta a pequena verdade com a grande mentira, dando demagogia, falseando a realidade dos factos e das necessidades, a ferocidade no ataque ao mais fraco, como fazem os lobos, e as hienas, os abutres, é uma evidência.
- Mais uma vez quem acredita na honestidade, na boa vontade da integridade e equidade deste PM, que é brutal no aumento da carga fiscal da classe trabalhadora activa e reformada. Generoso com os grandes e poderosos (á espera de depois lhes cobrar migalhas, pois a governação não dura sempre e há que investir do seu futuro e dos seus,) mas não dos portugueses trabalhadores e pensionistas.
- Mais uma vez brinca e tenta enganar com as palavras ou com os nomes de que lhe queiram apelidar como: impostos, taxas, coimas, contribuições, quer seja IVA, IRS, Segurança Social, Saúde, enfim tudo o que seja sacar directa ou indirectamente ao bolso do cidadão é um Imposto ou um roubo.
- Mais uma vez a pandilha, os lambe-botas, como o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vem com a conversa da treta atacando os outros e afirmado que o PS não tem alternativas, mas afinal pergunta-se: Quem está no governo?
Sempre as desculpas de mau pagador, a culpa é da austeridade, do memorando, da troika, do passado, ainda se vai chegar á conclusão que a culpa é do D, Afonso Henriques, e os PSD são as virgens imaculadas.
- Mais uma vez o povo foi enganado pelos políticos, com falsas promessas, com o não cumprimento claro e transparente do que prometeram antes das eleições, e mesmo depois como se verifica diariamente.
- Mais uma vez teremos de dar razão a quem disse “ o povo é sereno” até quando vai a classe trabalhadora e reformada deixar de olhar para o seu umbigo e exigir o que é de todos e para todos.
- Mais uma vez, até quando vamos aguentar os aumentos dos impostos, dos combustíveis, do custo de vida para o cidadão comum, e menos para as classes privilegiadas onde se inclui: , governantes, gestores da coisa publica, deputados, e muitas das profissões liberais que se encontram bem representadas na Assembleia da Republica.



1 comentário:

  1. É imperioso correr com estes bendidos do poleiro a menos que queiramos ser escravos de quem nos dê um naco de pão para comer.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar