2012-08-23

Assim nasce uma verdadeira amizade

Acredito que na vida há momentos que podem definir uma pessoa, ou situações sem grandes alaridos, ou acções espectaculares, podendo surgir quando menos se espera.O inesperado pode dar origem a um qualquer sentimento dependendo de carácter de cada um, momentos que surgem o herói ou o cobarde, e que marcam o bem e o mal.

Por vezes são pequenos gestos ou palavras podem definir uma amizade, são os gestos ou palavras que se sente e não se explicam,

Há pessoas que são mais sensíveis e dão valor a coisas simples, sem serem elaboradas sem grande alarido, como um filme em que se aprecia uma cena simples mas verdadeira e não outra mais faustosa ou elaborada e nos pode sugerir falsidade ou menos real. Assim surge na vida situações e isso produz sentimentos que poderão não fazer sentido, mas a verdade é que podem perdurar como uma imagem de algo que gostamos

Como se pode sentir uma profunda amizade, sem grandes contactos, sem muitas conversas, mas não é relevante, o importante ficou registado, o flash está presente onde os pequenos gestos, acções ou palavras que marcam.

Na vida os pequenos gestos ou palavras podem definir a amizade, são os gestos ou palavras que se sente e não se explicam nem alteram

Como um homem não pode esquecer que em momentos de moral confusa, por uma saúde debilitada, na duvida se deveria ou não fazer a uma operação ao coração, se tinha o não fundo monetário para tal, somente a esperança do próprio e do seu médico operador que tudo iria correr da melhor forma, felizmente tal aconteceu.

O risco era grande a incógnita do desfeito, estava na s mãos de terceiros, e de um ser superior único que pode decidir do momento de vida ou morte de qualquer ser humano que acredita em Deus.

Esse homem ouviu muitas palavras de confronto, algumas palavras já feitas, em que não pondo em causa a sua honestidade ou sinceridade, seriam repetitivas sem o calor humano, sem o clic, que se transforma em força. Entre as banalidades de ocasião surgiu alguém, que se prontificou para ajudar, não sabendo os riscos que corria, não conhecendo até que ponto a sua oferta poderia ser retribuída ou paga, sem saber se as coisas corriam bem ou mal, se existia da parte do homem a possibilidade financeira de poder assumir ou honrar o compromisso do pagamento da possível divida.

São estes pequenos gestos que marcam e demonstram as coisas boas da vida, da amizade de que o homem com pessoa tem futuro.

O homem não aceitou a oferta, mas registou o momento que há-de perdurar por muitos e muitos anos. Passou o período crítico, mas o homem não esqueceu tal gesto e hoje nutre um profundo sentimento de amizade e reconhecimento por umas palavras simples mas verdadeiras.

Uma história com um final feliz e em como uma situação simples pode tomar grande importância. de um simples conhecimento se transforma em verdadeira amizade, sem muitas conversas e convívios, simplesmente.

3 comentários:

  1. Eu sempre dei e dou atenção aos pequenos pormenores e não às grandes declarações...

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, boa noite!

    A partir de um outro blogue, que visitava, por acaso, encontrei o seu comentário e depois, naturalmente, o seu blogue.

    Li o texto, com olhos de ver, tal como os poemas, e francamente, quanto ao texto, preencheu-me o olhar e o coração, obviamente.

    Não irei fazer perguntas do foro pessoal, mas pensei que esta situação se tivesse passado consigo.
    Não interessa, quem é o sujeito da narrativa, mas é tocante, a atitude do outro, de alguém, decerto com "dois" corações, no peito.

    Tenha um bom fim de semana.
    Abraço.

    "Afetos e Cumplicidades" e "Luzes e Luares".

    ResponderEliminar
  3. ♡ ♡ ♡

    Bom dia, com muita paz, alegrias e muito sol.
    Beijinhos do Brasil.
    ♡ ♡ ♡

    ResponderEliminar