2011-10-31

Reformas e outras situações no Estado

A verdade no fim é que o povo é roubado por esta classe politica sem vergonha e sem palavra, como prova provada os politico na oposição diz e prometem uma coisa, no poder faz exactamente o seu contrário.
Um trabalhador da função publica só pode requerer a sua reforma após 30 anos de serviço, mas os políticos, nomeadamente governantes, deputados e presidentes de câmara, administradores da CGD, Banco de Portugal e provavelmente muitas outras posições, podem requerer ao fim de 12 anos no exercício do seu cargo, mesmo que sejam bastante novos.
Uma vergonha, e dizem que o Estado não tem dinheiro, se é uma questão de falência do estado porque manter as pensões vitalícias de ex-políticos
Onde o estado gasta mais de nove milhões de euros / ano (9.000.000€)
Provavelmente por falta de coragem deste governo, e a pressão dos grupos parlamentares e seus lobbys não acaba m com uma situação aberrante, injusta e imoral.
Temos os casos dos ex-políticos ainda no activo e recebem pensões milionárias, e o número não é pequeno, são mais de 400 sugadores das subvenções vitalícias, isto independentemente do partido vejamos alguns:
-Carlos Melancia- Ligado á industria hotelaria , metido e no julgamento de corrupção, na boa maneira dos poderosos neste país foi ilibado apesar de um fax que o tramava.
- Dias Loureiro - Ex-gestor do SLN ligado ao BPN, agora anda por Cabo Verde a gastar o que daqui levou.Um dos que causaram o desfalque e vigarice que todo o português está apagar no BPN.
- Ferreira do Amaral - Como ministro do comércio e turismo negociou o contrato ruinoso para o estado, com a Lusoponte. Como recompensa hoje é membro não executivo da administração da Lusoponte.
- Armando Vara - Metido nos negócios na trama de “Godinho do ferro velho”, sai da política para o concelho de administração da CGD, depois para o BCP, e com os zig zag indefinidos ainda hoje.
- Duarte Lima no caso Herança Feteira, não deve ter as mãos muito limpas, se assim fosse não mentia nem entrava em contradição com á polícia brasileira.
- Zita Seabra, grande activista do PCP, como não tinha dividendos, passou para o PSD com a mesma convicção de quando era comunista, alguém acredita?
- Assunção Esteves - com 42 anos, PSD, segue também acumular reforma por ter estado no Tribunal Constitucional durante 12 anos, nem a Presidenta da Assembleia da Republica, que deveria servir de exemplo , escapa a estas mordomias.

Tantos exemplos, uns temos conhecimento, e por certo muitos e muitos outros existem, e que o grande publico não tem conhecimento. Certo, certo, é que entram para a política com uma mão é frente e outra a trás e em poucos anos são milionários.
O que se chega facilmente á conclusão, para os “espertos”, a politica é um trampolim, um investimento, para o futuro do político devido ás sua relações privilegiadas, aos cambalachos com a conivências dos comparsas,com a coisa pública, seja nos governos, nas câmaras municipais nos lugares de poder que se podem "orientar" .
O amor á Pátria, honra, dignidade honestidade, são palavras ocas, Infelizmente as leis são feitas para os cumpridores, os outros passam pela malha.
Temos outras situações, também pouco claras que envolvem situações pouco claras e limpas (vigarice, crime, roubo e outros crimes).
Lá vem a velhas frases, “Perseguição politica” “Tentativa de mancharem a sua honra”, mas onde pára a honra, para estes bandidos a palavra não tem significado e de inocentes está as prisões cheias, pena é que só só tem a raia miúda, os colarinhos brancos, com o que roubam escapam sempre, pois tem dinheiro para brincarem com a justiça, e como diz o Dr. Rui Rio “ O regime já tem pouco de democrático.”
TUDO ISTO EXISTE, TUDO ISTO É TRISTE, TUDO ISTO É O NOSSO FADO

5 comentários:

  1. querido valente,
    valentemente precisamos politizar tudo, politizando-nos e ocupando o lugar de quem pretenda nos representar.
    temos que nos apresentar, sem mediações,
    e preencher as lacunas, sendo lagoas, rios, mares de nós mesmos.
    aí já não existirão ladrões, porque não haverá mais classe.
    saudações,
    delamancha

    ResponderEliminar
  2. Hummm sem comentários vou deixar só um Happy Halloween :)

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me só te dizer uma coisa, amigo: aí são 12 anos? Pois é: aqui, bastam 8. :( Essa súcia é igual em todo canto. Meu abraço, bom resto de semana!

    ResponderEliminar
  4. abraço, meu caro

    a tua indignação é a minha e de muitos mais.

    assino por baixo.

    ResponderEliminar
  5. O nosso fado tem sido a carneirice que nos tem caracterizado. Temos que denunciar, temos que protestar e temos que exigir respeito e justiça, sem medos e sem tibiezas.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar