2011-07-12

Duras e curtas II

Usurários

Juros da divida portuguesa chega a praticamente 20%. Quem aguenta esta situação, será o mexilhão por certo, pois na gestão do governo não se vê qualquer poupança significativa, só muito palavreado, que não paga dividas.

Poupança

- Querem que os portugueses, façam ferias cá dentro, poupar divisas, mas quem anda distraído, vejamos cada vez temos mais imigrantes, esó esse facto implica a saída de muita divisa portuguesa, (ainda ontem estive com um amigo que me dizia tenho um brasileiro [poderia ser kosovar, chinês, não tem haver com a nacionalidade) ganha 1300 euros, envia todos os meses para o Brasil 800 euros, faça-se as contas quantos existem nesta situação compreensível, mas quem está a perder, Portugal.

Lojas chineses

- Consumir o que é português, mas quem altera a lei das implantação das lojas chinesas, Proliferam por todo o, dado, com isenção de impostos, com horário livre, sete dias por semana, só lhes falta estarem aberto24 horas dia, mas muitos estão para alem do horário do comercio dito normal. Independentemente da qualidade, que de um modo geral sabemos que é mau, tem preços irresistíveis nas roupas utensílios domésticos e os mais variados produtos.

Estádios

-Os famosos estádios de futebol, sabemos que custa cerca de 55 mil euros /dia ás Câmaras Municipais que é como quem diz a todos nós, que estão quase ás moscas, e qualquer dia ou não se faz a manutenção e vigilância, ou é um montão de lixo e ruínas. Mas o dinheiro para o futebol, esse vai aparecendo não há é para a saúde.

O crime compensa

Os tribunais e seus responsáveis que o povo não elegeu actuam de maneira que não dá para entender ao comum cidadão, aplicam sentenças colocar traficantes de droga á solta com residência fixa apresentação á policia, alguém acredita que estes “ bandidos cumprem o que o sr Dr juiz sentencia?

Os assaltantes do Museu do ouro, vêem a sua sentença reduzida para o ridículo de 4 anos, qualquer cidadão comum não ganha durante esses anos o que foi roubado, alem dos estragos e vítima atingida, Dá para rir ou para chorar de raiva.

Viva o futebol é só poupar

Gostava também aqui apresentar algo de positivo,

Mas francamente não encontro, nem os nossos governantes nos dão boas notícias como ainda hoje tivemos mais um aumento de combustíveis e nem será, por certo o futebol, principalmente os principais clubes portugueses que já gastaram mais de 40 milhões de euros. Mas não há dinheiro para pagar ao fisco. O porto ganhou, o Benfica empatou e tudo no estrangeiro, já que Portugal não tem zonas de estágios, claro que sim , mas é só viver á ricos.

3 comentários:

  1. Não nos resta outra solução, temos que emigrar...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Olá Valente, sempre fico refletindo sobre a situação do Brasil e do Rio de Janeiro, onde moro atualmente... e tem umas coisas, que pareecm apenas agulhas perto do todo, mas que são a origem dos problemas maiores... veja bem, no RJ os bueiros estão explodindo. você tem noção? O diretor da Light - empresa de distribuição de energia do RJ não foi preso, e por puro descaso do antigo diretor e dele os bueiros estão matando as pessoas. Imagina só como vai ser a Copa e as Olimpíadas aqui? Imagina se um buerio explode com algum atleta andando nas ruas? Ou com algum milionário? Porque aqui no Brasil, enquanto só pobre é atingido tudo está bem, algumas multas são distribuídas, mas ninguém é preso e culpado.
    Como eu posso pensar na economia do meu país, se tem bueiro bomba? Se 90% dos moradores de rua usam crack e estão matando por causa de R$5,00? Juro para você, que às vezes, mesmo tendo apenas 26 anos, a minha vontade é de sumir e abandonar tudo.

    ResponderEliminar
  3. ♥ •˚。
    Amigo,
    Passei para te deixar um abraço.
    Beijinhos, querido.
    Brasil
    ♥ •˚。
    °° 。♥。
    ●/ ♥•˚。˚
    /▌
    / \ 。˚。♥

    ResponderEliminar