2011-07-14

Duras e curtas III

- Não direi

Eu não direi mas disse o PM, Passos Coelho não se ia queixar da "herança" do PS de José Sócrates, mas não deixou de fugir á tentação de fazer o, sobre o estado das contas públicas portuguesas. Afirmou que ficou "surpreendido com o encontrada o desvio colossal em relação às metas estabelecidas". Já arranjou mais um mote para justificar os aumentos e outras coisas mais, surge sempre, mais tarde ou mais cedo. Este foi cedo, é sempre assim o modo de vida de políticos, quem acredita neles?

- È só acelerar

CTT é só acelerar, sempre andar, para 4 administradores dos CTT (que não tem estatuto de funcionários, será de pára-quedistas em roda livre, gataram uma fortuna em combustível com a quilometragem efectuada com as viaturas, para quem não é funcionário, provavelmente era para levar a senhora ao cabeleireiro, os meninos á escola e outras coisa mais, um forrobodó.

- Caciques

Na administração publica existem11.600 Chefes para 255 organismos e um chefe para cada 45 trabalhadores, isto não contando com os sub-chefes, os chefes dos chefes e outros chefes. Como costumava disser, na tribo existe tantos caciques para tão poucos índios, e por isso não se ganham batalhas.

- Vendas

Seria ou será uma coisa boa, Portugal pretende vender os 10 aviões F16 ao e outras aeronaves ao Paquistão, mas como somos expeditos nos contratos que efectuamos, (alguém está sempre a ganhar com o negocio) a venda não se poderá realizar sem autorização dos EUA, devido ao clausulado a quando da compra por Portugal. O que só prova que existem pessoas que estão em altas posições e sabem tão bem fazer negócios, para ou a favor de quem?

- Poupar ou não gastar

Crise faz disparar poupanças, gostava de saber como é possível esta conclusão. Será verdade! Ou são os mesmos que muito tem que estão a poupar? Como é que, quem tem pouco, poupa? Como é que aquele que perde o emprego, poupa? Ou então não estamos em crise, não será um contra-senso. Ou algo está errado. Como se pode poupar o que não se tem.

Exemplo: As pessoas evitam fazer férias, pelo menos mais dispendiosas, por causa da crise, o que os impede simplesmente de gastar, fazer melhor gestão, com o pouco que se tem., não é poupar. O não gastar ou poupar não é rigorosamente a mesma coisa.

- Bay bay dinheiro meu

Os portugueses, bem podem dizer “adeus” ao seu dinheirinho, quer o tenham amealhado, ou quer o gastem, neste últimos tempos em cada 1000 euros, a inflação nos leva 34 euros, é o que se chama o diabo o levou.

Sem comentários:

Enviar um comentário