2011-07-04

A fantochada

Temos eleições para a Assembleia da Republica, como se sabe daí deriva o primeiro-ministro, mas já não é linear nem verdadeiro os ministros.

O nosso sistema eleitoral de facto é uma farsa em termos de clareza , no que se refere ao que os deputados ditos da nação representam , os concelhos , os distritos, as necessidades das povoações para que em primeiro lugar deviam ser eleitos . Não.

Ora vejamos, temos deputado que durante anos foi eleito por Portalegre, agora foi eleito pelo Porto, vive á muito em Lisboa onde tem família e reside, sendo de facto natural de Portalegre, provavelmente, e não o posso afirmar; recebe subsídio de deslocação ou de residência. Fantochada.

Este é um caso em concreto que conheço, por certo muitos exemplos destes haverá. Na A.R: como podem estes senhores defender e apresentar ideias ou soluções para a região pela qual foram eleitos. Não passam na maior das vezes de “Yes Mans”, e pouco mais.

A coerência, politica, ou moral do Sr. Dr. Fernando Nobre, mais uma vez veio ao de cima: Foi eleito para o parlamento, esteve lá um dia, faltou ás sessões seguintes, agora vai apresentar renúncia ao mandato, gostaria de saber se depois também vai ter reforma por ter feito uma “rapidinha na Assembleia”.

Sei que as má línguas, iram dizer que J. Sócrates também renunciou, mas esse nem aqueceu um minuto o loca, o que é compreensível a sua razão. A renúncia do F. Nobre já não, por mais justificação esfarrapada que apresente. Levou uma estalada sem mão e sem luva, quando em duas votações não foi eleito para presidente da Assembleia, mas a sua humildade e sentido de servir o povo está á vista. Gente desta de facto não faz falta á politica.

À momentos ouvi a desculpa, sente-se mais útil no serviço Humanitário, claro sendo a administração um caso de família , é sempre a render.

Já agora dado que vai haver tantos cortes será que o custo das refeições na A.R, vai aumentar, não é o povo que tem de pagar para os senhores encherem a pança, e muitos destes portugueses já quase não tem dinheiro para comer e terão direito a também a uma refeição condigna.

Mudam as moscas a ….. continua a mesma coisa, não tenhamos ilusões, ao Zé povinho só lhe é pedido sacrifícios e que pague.

2 comentários:

  1. É uma vergonha...
    E não vejo jeito de isto melhorar.
    Caro amigo, boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. O Nobre foi um protagonista de um episódio triste, dispensável e que ele e o Passos Coelho deviam ter como exemplo do que não deve ser feito na política. Quanto aos privilégios dos políticos, ao menos que façam por os merecer, e não tem sido o caso.
    Cumps

    ResponderEliminar