2011-07-06

Duras e Curtas

Pequenas crónicas com base das notícias divulgadas pela imprensa e televisão, ou qualquer outro tema que julgue de interesse, podendo apresentar alguns excertos dos diários e as respectivas facadinhas:

1.Compra dos submarinos
A armada diz que não tem base para receber os navios submarinos com excepção em Lisboa, nem no Porto ou ilhas, um lindo negocio que o sr. Paulo Portas iniciou e outros concluíram ………quem se lixa é o mexilhão

2. Austeridade

È fácil pedir e dizer que se tem de repartir o sacrifício por todos, mas a ar vai receber mais 16.00000 de euros

Quem não tem um espelho

Mário Soares tem dúvidas do futuro de Portugal, Olha quem fala, um dos responsáveis a que esta situação chegou.

3. “Bichas” á solta na TV

A Televisão foi evadida por descarados de homossexuais, (não tenho nada com isso, cada um come do que gosta e como gosta,) mas é uma vergonha então aquela conversa Luis Goucha vs Castelo Branco em que este ultimo era só “ oh bicha” Aqui está uma demonstração do mau nome e impressão que estes maricons dão. Cada um pode ser homossexuais ou lésbicas, ninguém tem nada com isso, mas não impede que se portem á altura onde quer que estejam. Aberrações não obrigadas, acabem com isso.

José Castelo Branco, não é mulher não é homem, como um amigo diz, é uma coisa. é tão aberrante.

4. Redução de gastos não passa pela A.R.

O Parlamento aprovou na semana passada um orçamento suplementar da instituição para 2011 com um acréscimo de despesa de 16 milhões de euros, …. as despesas correntes da AR subiram de 75,6 milhões de euros para cerca de 81 milhões, resultante de despesas como «combustíveis» (20 mil euros) e «limpeza e higiene» (75 mil euros), entre outras. A boa limpeza e higiene seria correr com muitos daqueles que por lá vagueiam e sua mordomias.
5. Imposto para a banca, quando

Os governantes que muito gostam de mencionar e por vezes copiar, quando lhes convêm mesmo que seja mau para os portugueses, porquer não segue o exemplo da Espanha em que o ministro do trabalho (sabemos que agora não temos ministro, é secretário de estado) defende o aumento dos impostos para a banca os sacrifícios tem de ser para todos

6. Dar sangue

Vem ai a 10º Campanha de recolha de sangue, apadrinhado pela Mundicenter e pelo Instituto Português de Sangue, seria ou será uma iniciativa louvável, mas se nos lembramos o que á dias foi dito, do que foi destruído e a compra de plasma ao estrangeiro (como sempre alguém ganha com o negocio ) com a indiferença e inoperacional do Estado.

Será este sangue também ter o memo fim, ir para o lixo?,. Uma vergonha a corrigir

4 comentários:

  1. Concordo com as "Duras e Curtas", pois elas mostram bem a triste realidade portuguesa...
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. compreendo a tua "acidez". tens razão - não há figado que aguente...

    abraços

    ResponderEliminar
  3. Portugal e o seu pior, os políticos que não sabem o que é o interesse público.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Enquanto durar essa vergonha do sangue garanto que não levam um pingo meu! Abraço!

    ResponderEliminar