2011-07-01

Como caminhamos ?

A 1º apresentação do governo, na assembleia e na a discussão do programa do governo, e temos a primeira ilusão de mitos portugueses, (para quem tinha ilusões)

A 1ª quebra de promessa da campanha eleitoral do agora primeiro ministro, Dr. Passos Coelho, não há duvida que este governo começa bem e com bom augúrio, mas e como a maioria dos portugueses, tem razão em não acreditar nos políticos, falar verdade é mais um slogan do que uma realidade.

Um novo imposto, uma nova ida á já parca carteira dos portugueses, em especial a classe média que é sempre o primeiro alvo, a primeira vitima

Lá surge a velha e sempre pronta frase, a culpa é dos outros, a justificação tantas vezes repetida outrora por outros, vamos por certo ainda ouvirmos muitas vezes.

O garrote é colocado á classe média portuguesa, que cada vez tem menos espaço para respirar, para viver condignamente,

As medidas de contenção e redução da maquina do estado, seja na administração publica e seus diversos sectores, seja e muito em especial pois mais directamente lhe diz respeito, o governo, esses, corte, essas, diminuições se despesas, Nada.

Este foi o primeiro assalto social cidadão, pois muito bom augúrio não se apresenta o futuro. Hoje sabemos que aumentou o gás natural (3.9%) , amanhã logo veremos o que ai mais vem.,

Concidadãos estejam prevenidos, respirem fundo, não vale a pena colocar a cabeça na areia,

Mas não é tudo, quando lia as diversas capas dos jornais diários, em que todos se referem” Imposto extraordinário…; ataque ao subsídio de Natal…; quebra de promessa e corte no subsidio de Natal…, Natal mais pobre…., surge algo que nos dá revolta ao estômago, que nos dá vontade de vomitar, “ Fisco e Segurança Social deixam prescrever dívidas de 919 milhões e logo noutra primeira pagina de outro jornal leio “ Corte no 13.º mês rende 800 milhões

Uma das primeiras medidas era não deixar de, cobrar impostos que são devido, mas isso implica normalmente com poderosos, ao mexilhão a esses, cobram tudo e mais alguma coisa ,

Como já alguns disseram “ o povo é sereno”., Falta é saber até quando, pois também temos que o povo tem aquilo que merece”. Será uma verdade ou uma fatalidade, o tempo o dirá.

Tenho esperança que, que virá tempos em que os governantes se capacitam que estão na politica numa missão nobre. O que os move não é o interesse material, mas o reconhecimento pela sua nobreza , tendo como objectivo o bem do seus concidadãos e do povo em geral.

Os homens e mulheres que vão para a politica deverá ter como objectivos principal, o bem comum, sendo legitimo ascender aos postos mais altos da hierarquia do estado, irem para a circulo do poder, quer seja no governo, na presidência, ou em qualquer outro lugar para que foram eleitos.

Temos verificado, infelizmente é que muitos políticos, alem de pouco sérios vão para se governarem para proveito próprio e dos “ apaziguados” esquecendo os nobres ideais políticos.

Só vai para a politica quem quer, assim como para ao governo, (ninguém obriga ninguém) estão por livre vontade e fazem um juramento de honra, tantas vezes esquecido , até quando?

6 comentários:

  1. Honra, honestidade, verticalidade, ética social, empenhamento na causa pública, consciência social...?
    Os nossos políticos enfermam de algum mal para serem tão pouco dotados para tudo isto e muito mais, infelizmente.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Sí, la búsqueda de los valores éticos cada vez está más alejada. Tengamos esperanza en nuestros propios valores.
    Un beso y buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  3. ჱܓOlá, amigo!
    。°✿
    Passei para deixar um abraço.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ✿✿♪

    ♫° 。✿ ✿ჱܓ

    ResponderEliminar
  4. A culpa é sempre dos outros :s

    ResponderEliminar
  5. A contenção são para alguns porque o patronato viu o cinto bem aliviado e ainda quer mais.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  6. E a novela continua... em todos os cantos, a classe média paga a conta gerada pelos maus governantes. :( Boa semana, amigo; meu abraço!

    ResponderEliminar