2011-07-22

Cidadão escaldado 2

Povo escaldado de politico tem medo

A AR também é o povo?

AR parece um parque de diversos, para não dizer outra coisa pior, para muitos talvez seja, não discutem nada em positivo, é vê-lo, bater palmas, troca de galhardetes, mas trabalharem para o bem da nação, parece que isso dá muito trabalho, e mitos estão ali só como “Yes Man”, e nós a descontar para tanto parasita. Uma vergonha.Verdade, transparência e esclarecimento aos portugueses, nem no governo nem na AR se consegue descortinar. Vendo na TV o que ali se passa, nos interrogamos como é possível, tanto palavreado tanto jogo de palavras, nada de produtividade. Como querem produção, veja-se o exemplo.

Paga e não bufes

Carga fiscal bate recorde a ainda a precisão vai no adro.Sobe o crédito á habitação, os “spreads”, sobe os transportes, sendo em media 15%, mas há situações que sobe muitos mais, tudo aumenta, mas congela-se os salários e as reformas, onde vamos parar?

Futebol milionário

Onde não há crise é no futebol, podem dever impostos ao estado, fazer vigarice, mas estão sempre na maior, só precisa de meia bola e força. Paga-se fortunas em contratos com jogadores, que nem sempre justificam o seu valor, com ordenados sob-reais para o comum dos cidadãos. e ainda são favorecidos no IRS, (os portugueses) Enfim o Zé povinho, vivem um pouco de ilusões e dividas passam para o esquecimento., dá para rir ou chorar.

A pobre banca

A banca está sempre protegida pelo governo, mantém uma almofada ou melhor um colchão que os permite estarem sempre bem, Não contribuem para a o arranque da economia, pois quando emprestam dinheiro, e digo quando, é a juros proibitivos, principalmente para as PMEs. O governo já prepara orçamento rectificativo por acusa dos bancos, o cidadão comum essa leva com os impostos, onde há justiça nisto.Do empréstimo feito ao estado já está destinado para a banca, que maravilha!

Os malandros não somos nós, são os outros

Já todos compreendemos, os malandros são a troika, mas este governo consegue ser mais papista que o papa e então no que é sacar ao cidadão da classe média, a sempre e grande sacrificada, pois os pobres, aqueles que o são não tem cada com que pagar, os ricos esses já estão protegidos com as suas fortunas acompanhados com o beneplácito do governo.

Venham mais tachos

CGD com gestão bipartida, mais um tacho para uns tantos boys, mais um conselho de administração, redução nas despesas é nada. O governo cria mais uns tachos, é conselhos de fiscalização da fiscalização, a redução nas despesas do estado, isso não.

4 comentários:

  1. Uma das medidas existentes no programa do Governo é a redução do número de deputados, espero bem que seja colocada em prática.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Estas são apenas algumas das "boas notícias", porque quando vierem de férias é que a maioria dos portugueses vai começar a "sentir" na pele o que andaram a cozinhar os senhores que nos (des)governam.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. "pobre banca!,,,"

    ABRAÇO, MEU CARO!

    ResponderEliminar
  4. E assim vai o país...
    Não percebi a da CGD... a Aministração tem tantos membros como o governo... os que poupou num lado, mandou-os para o outro... é que na CGD o ordenado é bem melhor que de ministro...
    Caro amigo, bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar