2011-07-16

Amargo e duro

Será uma Inconstitucionalidade?

Será que o novo imposto, que querem camuflar como uma sobretaxa, será legar, não enferma de constitucionalidade?

Pouco percebo de leis, e da sua constitucionalidade ainda muito menos, mas tenho direito a questionar

Porque será que o imposto extraordinário não se aplica a todos, quer sejam através do IRS, ou através de IRC, porque todos os contribuinte, porque as empresas não são taxadas de igual forma, Será que esta este imposto não fere a constituição nos. Art. 13º Principio de igualdade, Art.101º Sistema financeiro, e Art. 104º Impostos. Responda quem sabe, mas que me estão a ir ao bolso, não tenho duvida.


O 14º mês que corresponde ao dito subsidio de natal.

Agora vem alguns com a ideia peregrina do 14º mês, que não havia de existir, quer em muitos países ditos civilizados não existe etc,

Mas essa sumidades façam o que antigamente era muito frequente, o salário era pago á semana e em alguns caso á quinzena, e façam as contas e verifiquem quantos salários recebem se essas semanas forem divididas por meses.

Se o ano tem 365 dias, se tem 52 semanas, e se considerarmos que o mês tem 4 semanas quer isto dizer que o pagamento durante o ano corresponde a 13 meses, se fizermos a conta á quinzena temos o mesmo resultado. Não nos mandem mais serradura para os olhos.

Se algo estaria a mais nestas contas simplistas será o subsídio de férias, pois é pago antes do final do ano.


Até onde chega a demagogia

A ministra da Agricultura, Mar e Ambiente dispensou os colaboradores de usar gravata, já agora o casaco, alegando que se deve ao facto de se pretender reduzir a utilização do ar condicionado e poupar na despesa da electricidade depois chama-lhe "Ar Cool",

Como vão continuara utilizar o ar condicionado, o melhor e mais útil seria que os funcionários pudessem seir de calções, chinelos homens e mulheres e as mulheres com umbiguinho á mostra, e já agora a que se propagasse a todos os ministérios e departamentos do estado. Em especial nas finanças para o contribuinte não sentir tanto a dor de lhe irem ao bolso.


Uma benesse

Os funcionários públicos devem estar agradecidos ao novo governo já começam a ter privilégios, podem-lhe cortar no ordenado pois já não precisam de comprar gravata, e provavelmente camisa, pois por certo podem passar a usar “pólos” ou “T-shirts”.´


Ao que chegamos

Tanto dinheiro que se ouve dizer que se gasta na saúde e depois surge noticia desta em que bebé dos Açores, faz transplante em Espanha concretamente em Madrid porque o médico foi de férias. Outros casos de transplantes hepáticos por motivos de falta de médico são feitos em Espanha.


Transportes e combustível

Os combustíveis vão novamente aumentar, uma maravilha, com dizia o outro “< o povo é sereno> “, Devíamos todos de parar os carros , nem que fosse um dia, uma hora, alguma coisa devia de sair dai, quanto tempo mais vamos aguentar.

O que aconteceria as pessoas para irem para o emprego não tinham transportes públicos suficientes (já sabemos o caos actual).

Teriam as próprias companhias tomar uma posição pois isso seria um grande rombo para elas, alem da paralisação completa da economia do país,

6 comentários:

  1. Olá, amigo!
    Passei para deixar um abraço solidário nesses dias tão difíceis.
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♥ •˚。
    °° 。♥。
    ●/ ♥•˚。˚
    /▌
    / \ 。˚。♥

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um acérrimo defensor de poupar no ar condicionado e mandar a gravata às urtigas!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. È muito difícil agradar a gregos e troianos, sempre foi...mas que é preciso reduzir despesas, ninguém tem dúvidas. Agora qual a melhor maneira de o fazer? Talvez um bom gestor tenha boas ideias!
    Há que levar tudo com uma pontinha de bom humor...
    Saudações amigas.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o nosso povo é demasiadamente sereno e admite ser "esfolado" enquanto os grandes continuam a gozar os seus intocáveis (grandes) rendimentos.
    Votaram neles, não foi? Agora aturem-nos.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não mudámos para melhor. Mas eu já estava à espera que dissessem uma coisa e fizessem outra.
    Este teu post é muito pertinente.
    Caro amigo, boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Revoltante, não é, amigo? E os políticos a visitar o nosso bolso, em todos os países.Meu abraço, boa semana!

    ResponderEliminar