2008-06-25

Férias no México


Cheguei e aqui voltei, e vamos continuar.
Em primeiro espero, e faço votos que todos se encontrem bem.
Aqui o vosso amigo, por agora acabou as férias e passeatas (há que aproveitara vida enquanto temos saúde suficiente e vontade),

Desta vez foi conhecer um pouco do México, “ Riviera Maya”,- Praia del Cármen, zona de grande turismo, apanhei uns dias bons, mas também aquela chuva tropical, que quando caí é forte, e não é tão mau por causa doa temperatura que nos permite estar em tronco nu a receber a chuva intensa sem grandes problemas, foi o que me aconteceu quando visitei as ruínas da cidade Maya, "Chichen Itza" .
Ma foi uns dias muito deliciosos com repousou, sol, praia, piscina, passeios e excursões promovidas pelas agências, umas com maior ou menor interesse, acontecendo, pois vendo determinado local, não compensa visitar outro, mas isso faz parte do ponto de vista de cada um e também dos interesses dos operadores turísticos, que nos vendem tudo como únicos, mas de facto á locais de grande de interesse onde destaco o parque temático "Xcaret", onde se passa um dia em frutuoso em divertimento, e conhecimento da vida selvagens e marinha, mas o que adorei foi andar no rio subterrâneo deslizando pelas águas frescas e transparentes, visualizando o seu fundo e a fauna marinha existente, terminando o dia com um espectáculo cheio de musica e cor.
No hotel onde me encontrava hospedado a grande maioria
Riviera Maya zona de grande turismo, em particular de muitos americanos “gringos” com boas praias e encontrando-se situadas na península de Yucatãn, onde existe muitos hotéis e resorts
Temos belíssimas praias de areia fina e águas de um azul límpido, assim com locais de história milenar cheia de cultura.
Zona turística é zona onde tudo parece maravilhoso, mas eu gosto de sair um pouco dos circuitos propriamente turísticos, ou para turista ver, e então depara-se com situações que já não são tão agradáveis á vista, mas isto acontece em muitas outras partes deste continente onde existe preços para turista e preço para os naturais.
Outros lugares a visitar com maior ou menor interesse será : "Tulum e Xel-há", "Cozumel", "Ilha das Mulheres", "Coba", e claro para compras em "Cancun".
A viagem correu bem, a única coisa de desagrado e chamo a atenção para o cuidado a ter, quando fiz a marcação, não indicavam se era voo charter ou não assim como a companhia que fazia o serviço, para mim serviu de emenda. Quando for viajar terei de saber mais pormenores, para não me sentir enganado, Fui num voo o charter, através da Agencia de turismo “Abreu” mas pelo que entendi não era este o principal operador, sendo a companhia aérea transportadora “ORBEST” (OBS), onde o serviço é francamente mau, e não recomendo, comida péssima e pobre, atendimento razoável.

Aqui vos deixo um cheirinho da minha estadia, assim como lhes reservei um ligar ao sol e á sombra a cadeira está á vossa disposição.


Fotos do autor- C Valente - Mexico

Um lugar á sua espera











Chichen Itza e muita chuva









Chichen Itza










Simpatico , não








Xcaret, - Apetite para o espectaculo


18 comentários:

  1. Nice blog. Thats all.

    ResponderEliminar
  2. And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

    ResponderEliminar
  3. Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

    ResponderEliminar
  4. What a great moment of reading blogs.

    ResponderEliminar
  5. Thanks. Im Inspired again.

    ResponderEliminar
  6. Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

    ResponderEliminar
  7. Bem vindo de regresso...

    as fotos são bem interessantes ... fico à espera de mais.


    bjs

    ResponderEliminar
  8. Gostei do relato que fizeste da viagem. Eu também já a fiz mas fujo sempre aos circuitos que me querem vender. Escolho-os eu preparando a viagem com muita antecedência.

    As praias, para quem não vive sem o mar, como eu, são autênticos paraísos. A viagem de avião é que dura, dura, dura... e quase não acaba.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Como me gustaría ir a esta parte de Méjico que no conozco!
    Tus explicaciones y tus fotos son una delicia... Las ruinas de los antiguos templos mayas, las playas, incluso la lluvia en sitios tropicales, es bellísima, refresca el ambiente y deja una estela de gotitas brillantes en las hojas, que perecen joyas...
    Gracias por dejarnos ver una minúscula parte de ello.

    ResponderEliminar
  10. :)))))))))
    Pelo que pude ler e ver, essas férias foram maravilhosas:)
    E sim, há que aproveitar a vida e viver cada momento enquanto cá estamos.
    Adorei as fotos e... de repente deu-me uma vontade enorme de estar ali, nessa tua visita guiada:))))))))
    Muito obrigado pelo lugarzinho reservado pois só de imaginar estar ali a desfrutar o momento... já soube muito bem:)
    Meu Amigo , muito bem voltado, e um abraço enorme!!!!!

    (*)

    ResponderEliminar
  11. Bem!!! Parabéns pelas lindas imagens!

    Bonitos textos também!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Boa escolha amigo! Espero que tenhas provado os burritos e moderado na tequila...

    Um beijo imenso pra ti e bom retorno

    ResponderEliminar
  13. É óptimo viajar e conhecer outras terras, outras gentes, outros costumes.
    Deve ter sido bem interessante e algo cansativo!
    Bjs da flor

    ResponderEliminar
  14. Umas férias à maneira e fotografias a condizer. A pausa deve ter sido reparadora e agradável.
    Cumps

    ResponderEliminar
  15. Sim senhor, um tempo muito bem passado, excelente.

    ResponderEliminar
  16. Boas C...

    Isto é que é passear...

    abr...prof...

    ResponderEliminar
  17. Como eu trabalho numa agência de viagens, venho informá-lo de que é obrigatório prestar todas as informações e esclarecimentos ao cliente. A marca "abreu", líder de mercado neste sector devido ao factor "antiguidade", há muito que deixou de ser satisfatória no atendimento e assistência pré / durante e pós venda. Aproveito ainda para explicar o seguinte: uma agência, como o próprio nome indica, é um intermediário, ou seja, não tem nenhum produto para vender directamente ao cliente e depende dos seus fornecedores, que são as companhias aéreas, as empresas transferistas, as cadeias hoteleiras, etc. Mas no caso da agência "abreu", que possui um operador próprio, o "club 1840", aí há venda directa. No entanto, a legislação em vigor permite que esta agência comercialize os seus produtos e outros, contratados a outros operadores turísticos. No caso do charter "orbest", este foi inicialmente contratado pelo operador "soltour" que tem cedido lugares a outros operadores, mediante disponibilidade. Possivelmente, terá comprado um pacote "soltour" para o hotel "bahia principe", embora não tenha referido o nome do hotel, mas fiquei com essa ideia. Recomendo que ao reservar um programa nestes destinos, opte pelo charter da sata, da air europa, ou da iberworld. Outra sugestão seria a classe executiva, cujo conforto poderá compensar o pagamento do suplemento, embora este tenha um valor elevado.

    ResponderEliminar
  18. México foi, até à data, a viagem da minha vida. E muito ficou por ver... ABraço!

    ResponderEliminar