2008-06-01

Desafio - 6 Pequenos ódios

Da minha amiga Carminda Pinho do blog http://forum-cidadania.blogspot.com/
Vou aceitar o desafio, mas com a palavra detestar, (também é um género de ódio, mas digamos mais pequeno), pois alem de não gostar da a palavra odiar, é coisa que não sei, não é do meu vocabulário.
Ódio, sentimento de profunda inimizade, que também significa:
Antipatia; especial pelos ditadores e poderosos e injustos
Aversão; A tanta coisa que nos rodei, infelizmente não vivemos num mundo perfeito
Ódio de morte ou figadal. Não tenho por ninguém, nem por quem tento mal me fez.
Raiva: Quem não a tem, só momentânea mas passa rápido
Rancor - Não consigo conservar, ou possuir , estraga a saúde, nem pelos inimigos
Repulsa; - Por bebidas alcoólicas, e tudo o que é feio.
A finalizar:
-Detesto - A todos os seres rastejantes, em especial os de os de 2 pernas
-Detesto os falsos moralistas e políticos incompetentes
-Detesto estar junto de alguém alcoolizado, ou com cheiros activos.
-Detesto a pratica da injustiça, dos “chicos” espertos da imoralidade
-Detesto discutir (conversar) sobre qualquer assunto, quando apanho alguém faccioso, tendencioso, ou pior, fanatismo: religioso, político ou futebolístico.
- Detesto aqueles que não valorizam o meu país, que é Portugal, o tratam mal ou o prejudicam e ao seu povo.
Passo este desafio e convite a :
Em primeiro lugar a todos aqueles que o queiram aceitar, incluindo os abaixo indicados

Eduardo Aleixo - http://ealeixo.blogspot.com/
Ema Pires http://ilhadofogo.blogspot.com/

Lua prateada http://luzdasol.blogspot.com/

Fátima - http://azulsakura.blogspot.com/

Olhos de mel - http://olhoscormel.blogspot.com/

Å®t Øf £övë - http://se-eu-blogo.blogspot.com/

11 comentários:

  1. Amigo Valente, diga-me lá, para eu perceber, que forma deve revestir a resposta ao seu convite. Desculpe a pergunta, pois sou jovem na blogosfera.
    Um abraço.

    Eduardo Aleixo

    ResponderEliminar
  2. O amigo detesta e bem essas 6 coisas, e faz muito bem em não odiar (na verdadeira acepção da palavra) ninguém.
    Hoje vinha à procura de mais umas fotos de bailarinas do ventre, mas desta vez népias.
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de saber, o que detesta e não é para menos...

    Doce beijito

    ResponderEliminar
  4. Valente,
    Ok, desafio aceite. Irei procurar responder o melhor que sei a este desafio.
    Aproveito para te dizer que gostei de conhecer os teus seis pequenos ódios.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Nao sei seentendi muito bem este desafio, mais aqui vao algumas coisas que eu detesto.
    A palavra ódio não está no meu vocabulário. Não tenho ódios dentro de mim.
    Detesto - A estupidez e a má educação.
    Mais que detestar, desprezo os que faltam à palavra dada.
    Não suporto a injustiça.
    Não suporto a política e os políticos.
    Não gosto de religiões nem de religiosos integristas.
    Detesto o futebol.
    Detesto ouvir declarações dos desportistas na televisão.

    ResponderEliminar
  6. Também tenho este desafio para responder... um dia destes...
    Gostei de te ler.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Estimado amigo,

    Interessante este desafio...
    Muitas vezes pensamos no que detestamos, até porque, para mal dos nossos pecados, temos que conviver com essas situações.
    Pois bem, eu detesto a mentira, sobretudo a encapuçada, porque a que não é disfarçada acaba por ser mais "verdadeira". E, não sou daquelas pessoas que têm medo de falar da verdade, ao contrário....
    Detesto a estupidez, principalmente de pessoas que se julgam "os supra sumos" e cuja cegueira não os deixa ver os seus erros.
    Por vezes, gostaria de detestar ou odiar pessoas mas, infelizmente, não consigo. Apenas consigo ter pena de algumas pessoas que, em bom rigor, nem para si próprias sabem ser boas...
    Irritam-me os politiqueiros que somente lutam por si próprios, desconhecendo a génese e o verdadeiro objectivo da política ao serviço do bem comum, a mediocridade que, infelizmente, na sociedade em que vivemos, vai crescendo a olhos vistos...
    Mas, o que eu não suporto mesmo são as falsidades, as traições de certos seres, de mentes pequeninas, para quem os outros são apenas joguetes ao serviço dos seus interesses, sejam eles quem forem.
    Detesto, abomino os regimes totalitários, exploradores da condição humana, que engordam com a miséria e a fome que inflingem aos seus povos, os senhores da guerra e da iniquidade, os fanáticos e xenófobos...
    Enfim, temos todos muito por onde melhorar. É preciso é que todos, e cada um, esqueça um pouco o seu próprio ego e olhe em seu redor, atrás e à frente...e, sobretudo, para dentro!

    Um grande abraço amigo,
    Maria Faia

    ResponderEliminar
  8. Oie meu amigo lindo! Obrigada pela lembrança, viu? Assim como você não gosto muito da palavra ódio. E prefiro colocar como coisas que não gosto.Em algumas coisas, acho que pensamos parecidos.
    Boa semana!Beijos

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo: aqui vai a minha resposta ao seu desafio. Não praticando eu o ódio, fico-me apenas por detestar:
    1. As ditaduras ( políticas e pessoais )e em consequência: a arrogância, o nepotismo e os orgulhos megalómanos, sem fundamento.
    2. A violência, seja do terrorismo político-ideológico e social, seja do dia-a-dia das pessoas, mesmo as que apregoam os aparentemente bons costumes.
    3. Os extremismos religiosos, ideológicos, políticos e filisóficos.
    4. Os comportamentos camaleónicos, na política e na vida privada, ao sabor das conveniências.
    5. O egoismo, a mentira e a ambiguidade.
    6. A escuridão, o medo e a cobardia.
    Em suma:
    - Amo o amor, a amizade, a harmonia, a transparência e a simplicidade.

    Caro Valente: vou enviar esta mensagem e o desafio a 6 pessoas.

    Um abraço.

    Eduardo Aleixo

    ResponderEliminar
  10. Passo apenas para deixar um abraço.
    António

    ResponderEliminar
  11. Caro Valente: a missão dos 6 ódios está cumprida e já marcha por outos blogues, como pode ver se visitar o meu.
    Abraço.
    Eduardo Aleixo

    ResponderEliminar