2008-06-25

Férias no México


Cheguei e aqui voltei, e vamos continuar.
Em primeiro espero, e faço votos que todos se encontrem bem.
Aqui o vosso amigo, por agora acabou as férias e passeatas (há que aproveitara vida enquanto temos saúde suficiente e vontade),

Desta vez foi conhecer um pouco do México, “ Riviera Maya”,- Praia del Cármen, zona de grande turismo, apanhei uns dias bons, mas também aquela chuva tropical, que quando caí é forte, e não é tão mau por causa doa temperatura que nos permite estar em tronco nu a receber a chuva intensa sem grandes problemas, foi o que me aconteceu quando visitei as ruínas da cidade Maya, "Chichen Itza" .
Ma foi uns dias muito deliciosos com repousou, sol, praia, piscina, passeios e excursões promovidas pelas agências, umas com maior ou menor interesse, acontecendo, pois vendo determinado local, não compensa visitar outro, mas isso faz parte do ponto de vista de cada um e também dos interesses dos operadores turísticos, que nos vendem tudo como únicos, mas de facto á locais de grande de interesse onde destaco o parque temático "Xcaret", onde se passa um dia em frutuoso em divertimento, e conhecimento da vida selvagens e marinha, mas o que adorei foi andar no rio subterrâneo deslizando pelas águas frescas e transparentes, visualizando o seu fundo e a fauna marinha existente, terminando o dia com um espectáculo cheio de musica e cor.
No hotel onde me encontrava hospedado a grande maioria
Riviera Maya zona de grande turismo, em particular de muitos americanos “gringos” com boas praias e encontrando-se situadas na península de Yucatãn, onde existe muitos hotéis e resorts
Temos belíssimas praias de areia fina e águas de um azul límpido, assim com locais de história milenar cheia de cultura.
Zona turística é zona onde tudo parece maravilhoso, mas eu gosto de sair um pouco dos circuitos propriamente turísticos, ou para turista ver, e então depara-se com situações que já não são tão agradáveis á vista, mas isto acontece em muitas outras partes deste continente onde existe preços para turista e preço para os naturais.
Outros lugares a visitar com maior ou menor interesse será : "Tulum e Xel-há", "Cozumel", "Ilha das Mulheres", "Coba", e claro para compras em "Cancun".
A viagem correu bem, a única coisa de desagrado e chamo a atenção para o cuidado a ter, quando fiz a marcação, não indicavam se era voo charter ou não assim como a companhia que fazia o serviço, para mim serviu de emenda. Quando for viajar terei de saber mais pormenores, para não me sentir enganado, Fui num voo o charter, através da Agencia de turismo “Abreu” mas pelo que entendi não era este o principal operador, sendo a companhia aérea transportadora “ORBEST” (OBS), onde o serviço é francamente mau, e não recomendo, comida péssima e pobre, atendimento razoável.

Aqui vos deixo um cheirinho da minha estadia, assim como lhes reservei um ligar ao sol e á sombra a cadeira está á vossa disposição.


Fotos do autor- C Valente - Mexico

Um lugar á sua espera











Chichen Itza e muita chuva









Chichen Itza










Simpatico , não








Xcaret, - Apetite para o espectaculo


19 comentários:

  1. And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

    ResponderEliminar
  2. Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

    ResponderEliminar
  3. What a great moment of reading blogs.

    ResponderEliminar
  4. Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

    ResponderEliminar
  5. Bem vindo de regresso...

    as fotos são bem interessantes ... fico à espera de mais.


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Gostei do relato que fizeste da viagem. Eu também já a fiz mas fujo sempre aos circuitos que me querem vender. Escolho-os eu preparando a viagem com muita antecedência.

    As praias, para quem não vive sem o mar, como eu, são autênticos paraísos. A viagem de avião é que dura, dura, dura... e quase não acaba.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como me gustaría ir a esta parte de Méjico que no conozco!
    Tus explicaciones y tus fotos son una delicia... Las ruinas de los antiguos templos mayas, las playas, incluso la lluvia en sitios tropicales, es bellísima, refresca el ambiente y deja una estela de gotitas brillantes en las hojas, que perecen joyas...
    Gracias por dejarnos ver una minúscula parte de ello.

    ResponderEliminar
  8. :)))))))))
    Pelo que pude ler e ver, essas férias foram maravilhosas:)
    E sim, há que aproveitar a vida e viver cada momento enquanto cá estamos.
    Adorei as fotos e... de repente deu-me uma vontade enorme de estar ali, nessa tua visita guiada:))))))))
    Muito obrigado pelo lugarzinho reservado pois só de imaginar estar ali a desfrutar o momento... já soube muito bem:)
    Meu Amigo , muito bem voltado, e um abraço enorme!!!!!

    (*)

    ResponderEliminar
  9. Bem!!! Parabéns pelas lindas imagens!

    Bonitos textos também!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa escolha amigo! Espero que tenhas provado os burritos e moderado na tequila...

    Um beijo imenso pra ti e bom retorno

    ResponderEliminar
  11. É óptimo viajar e conhecer outras terras, outras gentes, outros costumes.
    Deve ter sido bem interessante e algo cansativo!
    Bjs da flor

    ResponderEliminar
  12. Umas férias à maneira e fotografias a condizer. A pausa deve ter sido reparadora e agradável.
    Cumps

    ResponderEliminar
  13. Sim senhor, um tempo muito bem passado, excelente.

    ResponderEliminar
  14. Boas C...

    Isto é que é passear...

    abr...prof...

    ResponderEliminar
  15. Como eu trabalho numa agência de viagens, venho informá-lo de que é obrigatório prestar todas as informações e esclarecimentos ao cliente. A marca "abreu", líder de mercado neste sector devido ao factor "antiguidade", há muito que deixou de ser satisfatória no atendimento e assistência pré / durante e pós venda. Aproveito ainda para explicar o seguinte: uma agência, como o próprio nome indica, é um intermediário, ou seja, não tem nenhum produto para vender directamente ao cliente e depende dos seus fornecedores, que são as companhias aéreas, as empresas transferistas, as cadeias hoteleiras, etc. Mas no caso da agência "abreu", que possui um operador próprio, o "club 1840", aí há venda directa. No entanto, a legislação em vigor permite que esta agência comercialize os seus produtos e outros, contratados a outros operadores turísticos. No caso do charter "orbest", este foi inicialmente contratado pelo operador "soltour" que tem cedido lugares a outros operadores, mediante disponibilidade. Possivelmente, terá comprado um pacote "soltour" para o hotel "bahia principe", embora não tenha referido o nome do hotel, mas fiquei com essa ideia. Recomendo que ao reservar um programa nestes destinos, opte pelo charter da sata, da air europa, ou da iberworld. Outra sugestão seria a classe executiva, cujo conforto poderá compensar o pagamento do suplemento, embora este tenha um valor elevado.

    ResponderEliminar
  16. México foi, até à data, a viagem da minha vida. E muito ficou por ver... ABraço!

    ResponderEliminar